Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que faz um conselho de um condomínio?

Conselho consultivo auxilia o síndico e pode ter outras funções convencionais; conselho fiscal apenas dá um parecer sobre as contas do síndico.

Como agir com síndico que isentou-se de despesa extraordinária??

Administradora não manda nada. E assembleia elegeu síndico, assembleia destitui síndico.

Quando o inquilino sai antes de vencer o contrato?

Se estiver pactuada multa no contrato sim.

Como faz para vender apartamento financiado?

Quitando o financiamento; o que pode acontecer com novo financiamento ao comprador. Mera rotina.

O que fazer para alugar um imóvel rápido com segurança?

Preço atrativo e boa análise de crédito.

O que significa fiança de aluguel?

Seguro contrato em uma Cia de Seguro.

O que faz um profissional de síndico?

Síndico não é uma profissão reconhecida. Para ser síndico basta ser o candidato mais votado.

Preciso saber a matrícula de um imóvel, tenho só o endereço, isso é possível?

Sim, isso é possível, Existem vários sites na internet que oferecem o servico. Fica mais barato se você for ao cartório que atende o endereço.

Como eu faço para saber em qual cartório o imóvel foi registrado?

Pelo endereço do imóvel. Normalmente ligando para qualquer Oficial de registro de Imóveis te passarão a competência registral.

Qual é o melhor banco para comprar imóvel?

Normalmente o banco onde você mantém a sua conta corrente ou a caixa econômica. Consulte ambos.

Como recuperar escritura de imóvel?

Vá ao cartório e peça uma cópia. Não que isso seja importante, o que vale mesmo é a matrícula.

Como conseguir escritura de imóvel?

Reporte-se ao cartório. Eu não me preocuparia com isso. O que vale de fato é a matrícula.

Preciso fazer renovação de contrato comercial?

Se está na justiça compete ao seu advogado te orientar. Seu inquilino terá direito à renovação por igual período.

Como funciona o reajuste ao término do contrato de locação comercial?

Por enquanto o que foi pactuado. E qualquer das partes pode pedir revisão na justiça.

O que eu faço para alugar seu imóvel para um banco?

Será um contrato "built to suit" onde fica a cargo do locador as reformas necessárias para atender às exigências do locatário.

Quais os requisitos para comprar imóvel usado?

Através de correspondente caixa ou nas próprias agências da caixa.

Quais documentos devem ser exigidos na compra de imóvel?

Se você está vendendo à vista quem tem que se preocupar é o comprador. E para lavrar a escritura será preciso os documentos da empresa e dos sócios (ou sócio) responsáveis pela transação. Isso o cartório de notas verifica antes de lavrar a escritura.

Preciso da quitação do imóvel? Já tenho procuração.

Procuração se usa quando vamos atuar em nome de outra pessoa. Você vai vender o imóvel de alguém, é isso? Se sim, a procuração tem que ser pública.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis