Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso entrar no apartamento há mais de 2 anos abandonado?
De rigor invasão é crime. E apenas pagar condomínio e IPTU não te dará a propriedade do imóvel. Se você está pensando em usucapião é preciso ocupa-lo por um período que pode chegar a 15 anos e se você não conseguir a propriedade não será reembolsado por nenhum valor gasto no imóvel.
Baixa de hipoteca significado?
Que não existe mais dívida tendo aquele imóvel como garantia.
Existe análise de crédito de quem vai fazer um consórcio?
Para aderir ao consórcio não porque nesse momento é você quem estará investindo dinheiro no consórcio. Quando você for contemplado a situação muda e então será necessária a analise de crédito.
Qual o tamanho do apartamento da mrv?
Vários tamanhos; você precisa verificar no empreendimento específico que te interessa.
Como fazer transferência de imóvel para outra pessoa?
Se você vai vender por escritura pública de compra e venda; se você vai doar por escritura pública de doação.
A escritura imóvel?
Qual a pergunta?
Quem pode ser o secretário em assembleia de condomínio?
A praxe é que a assembleia eleja o presidente da mesa e este indique um secretário. Como o secretário deve redigir a ata por uma questão de comodidade pode ser um funcionário da administradora. Ressalto que salvo óbice convencional pode ser quem a assembleia aceitar que seja.
Financiamento da Caixa sem recursos?
Sim, é verdade. São situações pontuais mas que acontecem.
Posso comprar um apartamento com nome sujo?
Agentes financeiros não costumam liberar créditos para pessoas com restrições; à vista nenhum problema.
Qual o prazo máximo para carência e se pode legalmente ser renovado?
Não existem prazos mínimos ou máximos e podem ser renovados quantas vezes as partes quiserem a renovação. E vencido o contrato de locação sem desocupação do imóvel e sem oposição do locador o contrato em 30 dias passa para prazo indeterminado. Obs.: Aconselhável contrato de 30 meses para locações residenciais e cinco anos para locações comerciais.
Como fazer o contrato de compra de imóvel?
Pode ser feito simultaneamente a compra e o usufruto.
Qual o modo de solicitação e retirada do termo de quitação?
Sim, é isso. A Caixa está bem informatizada.
Qual o valor para registro de imóvel?
Depende do valor do imóvel. Essa informação é disponibilizada nos sites dos cartórios.
Apartamento um por andar é ruim?
Não acho. Pelo contrário, são mais sossegados.
Posso comprar um imóvel no nome das minhas filhas?
Suas filhas são maiores de idade? Você terá que fazer a doação do valor ou a doação do próprio imóvel a elas e isso terá um custo, claro.
Qual o valor do habite-se em BA?
Habite-se é exigência municipal, veja em que cidade da Bahia está edificado o imóvel e reporte-se à prefeitura local.
Durante os 90 dias para desocupação do imóvel, o inquilino paga aluguel?
Sim, claro. A locação continua.
Posso entrar com usucapião?
Em principio não cabe usucapião entre herdeiros. E sua irmã pode pedir aluguel da parte dela. Ou pode pedir a extinção do condomínio e a alienação judicial do bem. Se só você usa o imóvel é correto que só você banque as despesas dele.
Como saber se o terreno está enrolado?
Importante ver se o terreno está totalmente regular, não só na prefeitura. Veja a matrícula do imóvel, lá deve constar o IPTU e pelo número você descobre a situação na prefeitura. Nessa matrícula consta também o CPF e RG do proprietário, tire as certidões de distribuição para saber se alguma dívida do proprietário pode vir a prejudicar sua compra.
Qual o prazo para a entrega do imóvel alugado?
Se o contrato já está no prazo indeterminado cabe aviso prédio de 30 dias; se o imóvel foi vendido durante a locação e o novo dono não quiser continuar com a mesma 90 dias.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis