Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como fazer para expedir escritura de terreno?
Em cartório de notas. Comprador e vendedor apresentam a documentação solicitada e o cartório marca dia e hora para assinarem a escritura.
Posso alugar um imóvel residencial para uso comercial?
Se o zoneamento e o proprietário o permitirem pode.
Quero vender um imóvel em inventario
Enquanto o inventário não estiver finalizado e a partilha devidamente registrada no cartório de registro de imóveis tudo o que você pode vender são os direitos hereditários e/ou possessórios do imóvel. Evidente que nessa situação o imóvel vale bem menos do que se estivesse com a documentação regular.
Qual o horário que pode fazer barulho?
A ponto de incomodar a vizinhança em horário nenhum.
Como encontrar o número da matrícula do imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende à circunscrição.
Quais os riscos de comprar um imóvel apenas com documento de compra e venda?
Você descobre o proprietário do imóvel pela matricula tirada no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Como descobrir o dono do imóvel pelo endereço?
Pela matrícula indo ao cartório de registro de imóveis que atende esse endereço. Na internet existem vários sites pagos que oferecem o serviço.
O aluguel venceu há 4 meses. Posso aplicar reajuste?
Quando o aluguel segue após o seu vencimento a única coisa que muda é que ele passou ao prazo indeterminado. Todas as demais cláusulas são mantidas.
Quais são meus direitos se imobiliária quebrou o contrato com o proprietário?
Veja no contrato que você assinou com a imobiliária se cabe alguma penalidade.
O que acontece se o negócio não for concretizado?
Se você está vendendo por financiamento bancário passar o imóvel ao comprador é a última etapa do negócio.
Como saber se o condomínio é registrado?
No cartório de registro de imóveis. Porém se consta da matrícula do imóvel que esse imóvel pertence ao condomínio Tal, tranquilo, está registrado.
Como consigo tirar escritura de um imóvel novo?
É preciso que tanto você quando o vendedor do imóvel apresentem a documentação a um cartório de notas que marcará data para a assinatura da escritura.
Como proceder quando síndico é condômino e desempata eleição?
Se houve empate na eleição de síndico e a convenção não prevê nenhum critério de desempate o correto é fazerem nova assembleia. Nenhum dos dois conseguiu o que a lei exige: maioria dos presentes. Essa deliberação está viciada e é passível de anulação.
O que é melhor comprar apartamento na planta ou pronto?
Eu prefiro comprar pronto. Mas se a compra de imóvel pronto não cabe no bolso o jeito é compra-lo ainda em construção.
A imobiliária tem direito de fazer contrato de forma arbitrária?
No ponto em que está a melhor saída é a judicial.
Como faço para financiar um imóvel tendo renda informal?
Agentes financeiros não aceitam renda informal. Você poderia se formalizar cadastrando-se como MEI.
Como saber o valor venal do imóvel sp?
No site da prefeitura. Se você não sabe o número do IPTU você consegue pelo endereço no site "Geosampa".
De qual maneira posso pedir casa alugada de volta?
Na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado. Veja na lei da locação, artigos 9º, 46 e 47 se você se enquadra em alguma possibilidade.
Eu consigo vender meu apartamento tendo parcelamento de dívidas com RF?
Se você tem um acordo e esse acordo está em dia isso não obsta a venda.
Posso vender imóvel hipotecado?
É preciso que a dívida que originou a hipoteca seja quitada.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis