Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Do que precisa para ter um condomínio fechado?

Condomínio edilício é a coexistência, na mesma edificação, de áreas privativas (apartamentos ou casas) e áreas de uso comum. E 100% dos condomínios que eu conheço são fechados. Só ter muros ou cercas cercando a edificação de forma que de possa restringir o livre acesso de pessoas apenas a quem tenha chaves da portaria.

Quanto tempo pode durar um processo usucapião?

Só Deus sabe. No extrajudicial é mais rápido, se tudo estiver certo poucos meses; no judicial leva anos.

Qual órgão regula condomínio?

Especificamente nenhum. Condomínios atendem às leis federais, estaduais e municipais e todos os condomínios edilícios terão suas convenções e regulamentos internos.

Existe prazo para o locatário ir reconhecer firma?

Veja bem; legalmente não é preciso exigir reconhecimento de firma. Na prática é bom exigir isso. E enquanto o contrato não estiver totalmente formalizado não libere as chaves. O imóvel está livre e pode ser locado a outra pessoa. Não permita que o locatário entre na casa sem contrato formalizado, porque depois que ele entrar o contrato pode nem voltar ao locador.

Quantos dias tenho para sair do imóvel?

Nessa situação melhor entregar o imóvel e evitar o despejo. Procure imediatamente a defensoria pública.

Rescisão contratual de locação deve ser paga para desocupação de uso pessoal?

Se o contrato estiver ainda dentro do prazo de validade o filho do morador que more na rua, o locatário continua no imóvel. Se o contrato já venceu temos duas possibilidades: a) contrato foi feito no prazo de 30 meses ou mais. Cabe denúncia vazia e qualquer das partes dará à outra parte 30 dias de aviso prévio. b) contrato feito com prazo inferior a 30 meses ou verbal: só caberá denúncia vazia após 5 anos de ocupação. Antes disso o locador o retoma para uso do filho desde que o filho não tenha imóvel próprio. Veja detalhes lei da locação artigos 9º, 46 e 47.

Onde pegar registro de imóveis atualizado?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Posso exigir que meu inquilino pague o valor em dinheiro?

Sim, pode exigir pagamento em dinheiro. E sua intenção de fraudar o fisco não se sustenta porque quando o inquilino for fazer a declaração de renda dele ele deve informar que pagou aluguel a você. No cruzamento das informações você está na malha fina.

Posso fazer o que para comprar um apartamento sendo autônomo?

Comprove sua renda via declaração de imposto de renda.

Como retirar do imóvel um inquilino sem contrato?

Justiça. Ação de despejo. Já finalizaram o inventário?

Como comprar terreno que foi doado pelo INCRA há 45 anos?

Você está comprando a posse do terreno e pode somar à sua posse as posses anteriores à sua, de forma que já pode pedir usucapião imediatamente. Se vai ou não conseguir a usucapião não tenho como saber sem analisar os documentos.

É vantagem fazer financiamento imobiliário?

Para quem não tem dinheiro para comprar à vista, sim, é vantagem.

Como fazer transferência de escritura de imóvel?

Por nova escritura de venda ou doação.

Como eu faço para comprar imóvel direto com proprietário?

Você ou ele se encarregarão da parte burocrática do negócio.

Devo ressarcir antigo dono das parcelas do IPTU que foram pagas?

Vale o que vocês contrataram. Se nada foi dito sobre ressarcimento de IPTU entendo que esse ressarcimento é questionável.

Quais direitos do inquilino?

Lei da locação, veja especialmente artigos 9º, 22, 23, 46 e 47 (obrigações do locador e do locatário). Se sua dúvida não for sanada refaça a pergunta relatando exatamente o que você quer saber.

Imóvel com indisponibilidade pode ser alugado?

Pode. A indisponibilidade de bens é medida judicial que visa evitar a lapidação do patrimônio quando existe justificado receio de desvio de bens em prejuízo de terceiros. Não impede a locação desses bens.

O que devo pagar para registrar terreno no cartório?

Se já tem a escritura pública você pagara o ITBI (caso ainda não pago) e as custas do cartório. Valores variam em função tanto do estado e prefeitura onde se localiza o imóvel quanto do valor do bem.

Quanto custa habite-se de prédio?

Depende de vários fatores. Inclusive da cidade onde está localizada a edificação portanto reporte-se à prefeitura local.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis