Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
SerÁ que tem alguma forma de recorrer e diminuir esses pagamentos?
Dívida de IPTU leva o imóvel a leilão. A boa notícia é que as prefeituras costumam ser bastante razoáveis quanto a acordos. Se você não consegue pagar um advogado tente a defensoria pública.
Como fazer inventário de imóvel gratuito?
Só se os herdeiros tiverem direito à defensoria pública.
Gostaria de saber se o creci 180972 esta ativo e o nome do corretor.
Sim, no CRECI de São Paulo esse número consta como ativo.
Como eu posso fazer para comprar apartamento própria?
Tenha em mente que o financiamento levará em conta sua idade e renda; que a Caixa financia até 80% do valor do imóvel e que você ainda pagará documentação. Sugiro que entre no site da caixa e faça uma simulação de acordo com seus dados.
Como eu faço para comprar um imóvel no nome do meu filho?
Se o seu filho não tem renda você doará a ele o imóvel ou o valor em dinheiro para que ele compre esse imóvel. E claro, não haverá financiamento bancário.
Quero vender meu apartamento na planta
Veja no contrato que você assinou com a incorporadora. Talvez seja mais vantajoso para você proceder ao distrato.
Como repassar financiamento de imóvel?
O agente financeiro terá que aprovar a transação.
Preciso número da inscrição imobiliária, como consigo?
Em São Paulo ligue 156 ou entre no site da prefeitura.
Como calcular a multa por quebra de contrato de aluguel?
Proporcional ao tempo faltante para cumprimento do contrato.
Como descobrir numero IPTU?
Na prefeitura. Só pelo endereço em São Paulo pelo geosampa.
Ainda não assinei o contrato, posso desistir da compra do imóvel?
Já repassou algum valor?
Qual seria a melhor opção em um prédio com 7 andares: o 4º ou 6º?
Para o meu gosto pessoal seria o 7º.
Como fazer escritura de um imóvel usado?
É em cartório de notas; usualmente o comprador ou o vendedor se encarregam de procurar o cartório com a documentação pertinente e após análise será marcado horário para a assinatura. Evidente que se a transação for pela imobiliária a imobiliária se encarrega da parte burocrática.
Como Funciona o Seguro-Fiança?
O locatário adquire o seguro e se houver algum problema a seguradora ressarce o locador, cobrando posteriormente do locatário pelos seus gastos.
Como eu faço para lavrar escritura de apartamento?
É em cartório de notas, onde será exigida a documentação do imóvel e a documentação de vendedor e comprador.
Como saber se uma pessoa tem direito a metade do imóvel?
Doações para descendentes são consideradas antecipação da herança. Não é possível deixar toda herança a um único herdeiro.
O que fazer após documentos do financiamento vencerem?
Veja com o agente financeiro mas alguns documentos deverão ser renovados e eventuais novas regras deverão ser seguidas.
Como conseguir certidão que comprove donos do apto?
Certidão da matrícula de inteiro teor. Constará tudo sobre o imóvel. Veja qual o Oficial de registro que atende esse endereço.
O que é o sistema Cofeci-creci?
COFECI é o conselho federal e CRECI são os representantes do COFECI.
Proprietário pode alegar que valores foram pagos incorretamente?
A resposta depende de analise documental.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis