Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso trocar imóvel que está em nome de filha menor de idade?

Só com autorização judicial e o MP será ouvido.

Contrato de locação pode ser quebrado?

Pelo locatário a qualquer momento, pagando a multa devida. Pelo locador só se o locatário der causa porque durante a vigência do contrato a lei prevê que o locador não pode retomar o imóvel locado.

Posso receber dinheiro de volta se eu desistir do aluguel?

Não. Mesmo contratos verbais devem ser honrados de forma que veja qual seria a multa devida.

Pensionista com restrições no nome, pode financiar um imóvel?

Não. Os agentes financeiros não financiam imóveis se o pretendente tem restrições.

Quando é suspenso o pagamento do aluguel?

Não necessariamente. O proprietário pode querer pagamento até o dia em que receber o dinheiro. Esse tipo de coisa é para ser negociado antes da compra, ok?

Como saber situação do pagamento do IPTU?

Veja no site da prefeitura se essa parcela consta como paga ou está em aberto.

Como alugar um imóvel para temporada com segurança?

Se você é o locatário aconselho a visitar o imóvel antes de locar.

Documentação de imóvel quanto custa?

Mais ou menos entre 5,5% a 7% do valor do imóvel; já incluso ITBI.

Como faço pra contatar o dono?

Pelo endereço do imóvel você consegue saber quem é o proprietário dele. Busque a certidão da matrícula no oficial de registro que atende esse endereço.

Quais são os documentos necessários para registrar um imóvel?

De rigor apenas o título hábil que pode ser escritura pública de compra e venda ou doação; contrato com agente financeiro; sentença judicial; formal de partilha de inventário; usucapião extrajudicial ou judicial.

Como proteger o locador de um processo após despejar um inquilino?

Caso o imóvel seja pedido para uso próprio o retomante tem 180 dias para ocupar o imóvel e nele deve permanecer pelo prazo mínimo de um ano (artigo 44 II da lei da locação). Ou estará cometendo um crime de ação pública. Vale lembrar que durante a vigência do contrato o locatário não estava obrigado a restituir o imóvel apenas porque o proprietário o queria para moradia de forma que talvez ele tenha dificuldade para provar que "foi forçado". Aconselho que se tente um bom acordo com esse locatário para indeniza-lo dos prejuízos evitando assim um processo criminal.

Quais as desvantagens de comprar sala comercial direto com dono?

Se você se garante quanto à analise documental não vejo desvantagem.

Posso comprar um imóvel e colocar no nome do filho?

Se você comprar o imóvel à vista pode doar ao seu filho e essa doação será considerada antecipação da legítima (herança). Se o objetivo for fraudar outros herdeiros, esposa ou companheira (atual ou ex) ou credores nem gaste dinheiro com a doação. Nesses casos ela é facilmente anulável.

Qual o nome do proprietário?

Isso você veja tirando a certidão da matrícula do imóvel no oficial de registro que atende esse endereço.

Como financiar um imóvel sem escritura?

Não financia. Agentes financeiros apenas financiam imóveis cuja documentação esteja 100% regular.

O que acontece se eu não renovar o seguro fiança?

O contrato de locação exige a renovação? Eis o que importa. A menos que quem redigiu o contrato tenha bobeado o contrato prevê a renovação e não cumprindo o contrato dá ao locador o direito de pedir seu despejo.

Como saber a situação de um imóvel?

Pelo endereço você se dirija ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca e peça a certidão da matrícula. Na internet você encontra vários sites que fazem esse serviço mas pagará mais caro pelo seu conforto.

Aluguel comercial atrasado: quais os riscos e como proceder?

Despejo. Purgue a mora ou tente um acordo com o locador.

O que eu faço para solicitar o imóvel ao inquilino?

Veja os artigos 9º, 46 e 47 da lei 8245/91. Te adianto que não cabe denúncia vazia em contratos ainda no prazo de locação.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis