Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual o valor da certidão negativa de débitos de IPTU?

Veja na prefeitura local; sem São Paulo não tem custo.

Síndico foi eleito omitindo 12 meses sem balancetes, pode?

Paciência - para ser síndico basta ter votos e se a despeito da falta de transparência a assembleia o elegeu nada a ser feito.

Como é feita a cobrança do ITBI?

Pelo valor da transação ou valor venal.

É possível financiar um imóvel que não possui IPTU próprio ainda?

Sim, e é mera rotina. O desdobramento do IPTU é a última fase da burocracia e um pouco demorado portanto no financiamento constará o IPTU da área maior (com essa especificação). Os bancos estão acostumados com a rotina.

Aluguei pelo Facebook e me arrependi, posso desistir?

O direito de arrependimento não se aplica à lei da locação, cujas relações são disciplinadas pela lei 8245/91.

O que precisa para tirar a segunda via da certidão de nascimento?

É só comparecer a um cartório de registro de pessoas naturais. Atualmente os cartórios estão interligados de forma o procedimento é rápido.

Qual é o valor pra averbar um imóvel?

Não é um processo barato e nem rápido. E se a lei de zoneamento não foi respeitada a prefeitura não concederá o habite-se. Especificamente consulte a prefeitura local.

Posso fazer uma cópia de um contrato de compra e venda e autenticar?

Você só consegue autenticar uma xérox se estiver de posse do documento original.

Qual a forma mais rápida de vender um imóvel?

Eu daria exclusividade a uma única imobiliária.

Quando as documentações vencem o FGTS é ressarcido?

Se o financiamento não se concretizar o FGTS volta para a conta vinculada.

Meu financiamento pode ser reprovado?

Tecnicamente você estava cometendo crime de falsidade ideológica ao informar seu estado civil como solteira. Se durante essa nova analise de financiamento as normas da caixa mudarem existe a possibilidade do financiamento não ser aprovado. E se o pior acontecer o dinheiro do seu FGTS retorna à sua conta vinculada. Agora você tem que esperar, não tem outro jeito. Boa sorte.

Minha mãe quer transferir a casa dela para minha filha como faço isso?

Sua mãe não pode dispor de 100% do patrimônio dela. E será escritura de doação e haverá pagamento de ITCMD.

Posso comprar um imóvel de uma pessoa e depositar na conta de outra?

Eu desaconselho totalmente. Embora a lei não impeça, o fato do vendedor querer "maquiar" a venda sugere fraude contra credor ou cônjuge.

Qual a metragem mínima para pagar IPTU?

Depende de cada prefeitura. Consulte a prefeitura de sua cidade.

Eu posso pedir a posse da área e que chance tenho de ganhar?

Área pública não é passível de ser usucapida. E a prefeitura só pode doar suas áreas se conseguir aprovar uma lei específica para essa doação.

Como faço para comprar imóvel usado direto com proprietário?

Você ou ele se encarregarão de toda a burocracia que envolve a transação. Se você se sentir inseguro pague uma consulta com advogado.

Como calcular o seguro fiança?

Pode considerar + ou menos 1,2 aluguel do valor do aluguel por ano. Quem fará os cálculos exatos para você será a seguradora. Faça uma simulação no site de alguma seguradora.

Como saber informações de um imóvel?

Tire a certidão da matrícula no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis