Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que é averbação da certidão de casamento?

É fazer constar na matrícula do imóvel que mudou a situação civil do proprietário desse imóvel. Dessa forma o proprietário não poderá alienar o imóvel sem anuência do cônjuge, exceto se o casamento foi com separação total de bens.

Comprador precisa estar presente em registro de imóvel financiado?

Se você considerar que o negócio só estará concluído após o contrato devidamente registrado voltar para o agente financeiro melhor deixar por conta do corretor e não do comprador. E nem um nem outro precisam estar presentes para encaminhar o contrato ao registro, quase sempre quem vai é o motoboy.

A imobiliária pode reter a caução em caso de mudança causada pelo emprego?

Veja bem: se você estivesse mudando de cidade porque o seu empregador tomou a iniciativa de transferir você então bastaria que você avisasse ao locador com 30 dias de antecedência e não só teria isenção da multa como, após a vistoria do imóvel, teria a caução devolvida com a correção da poupança. A lei não prevê e a prudência não recomenda descontar a caução em tempo morado. O correto no seu caso será pagar a multa (proporcional ao tempo que falta para o vencimento do contrato) e após a vistoria do imóvel receber a caução de volta.

Posso vender um imóvel que esta sendo inventariado?

Não. Enquanto a partilha do imóvel não estiver finalizada e registrada no cartório de registro de imóveis o que você consegue vender é o que você: os direitos hereditários desse imóvel.

Posso usar FGTS entrada imóvel?

Sendo imóvel destinado à habitação primária sim, pode. Você precisa ter no mínimo três anos de registro em carteira e o vendedor do imóvel em questão não pode ter usado FGTS nesse imóvel pelo mesmo período.

O banco Itaú realiza o pagamento com o recibo do cartório de registro?

Todos os bancos só liberam o dinheiro (e a prudência manda que o vendedor só libere o imóvel) após o registro. Isso porque são raros os casos mas pode acontecer do cartório encontrar alguma irregularidade que impeça o registro.

Fiador precisa ter imóvel na mesma cidade?

Não. Isso vai da liberalidade do locador.

O que significa despejo para uso próprio?

Que o proprietário está alegando em juízo que quer o imóvel para morar nele.

Posso financiar dois imóveis pelo SFH?

Em raríssimas exceções.

Meu esposo pode escriturar dois lotes de doação do Governo com sessão?

Se o governo deu os dois lotes a ele sim, ele pode. Se ele adquiriu esses lotes por contrato de gaveta talvez ele os perca. Veja com o gestor do programa.

Como reaver imóvel alugado?

Só por ação de despejo.

Como descobrir o proprietário do imóvel?

Pela matrícula do imóvel. Veja no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do imóvel.

Inquilino não quer sair do imóvel o que fazer?

Se já cabe denuncia vazia ou o inquilino esteja descumprindo cláusulas contratuais ação de despejo.

Como financiar um imóvel com nome sujo?

Vai ter que "limpar" o nome. Negocie com os seus credores.

Quanto custa a certidão de inteiro teor?

Em São Paulo perto de R$60,00.

Maior de 65 anos pode ser fiador?

Pode sim; apenas pela idade as pessoas não perdem seus direitos.

Qual a diferença entre condômino e inquilino?

Condômino é tão somente o dono do imóvel. Inquilino é morador do condomínio.

Qual o cartório que está registrado meu imóvel?

Só por Rua Afonso não localizei. Passe o CEP da rua.

Posso usar FGTS para comprar imóvel em outro estado?

Só se você trabalhar ou morar nesse estado.

Como deixar imóvel financiado para a esposa na separação?

Verifique no agente financeiro se apenas com a renda da sua esposa ela consegue assumir as parcelas.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis