Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como passar meu terreno para uma amiga?

Se você quer dá-lo faça a doação. Escritura pública de doação no cartório de notas. Existem custos.

Que risco eu corro ao comprar um imóvel sem emitir certidões?

O vendedor pode ter alguma divida ajuizada que venha a levar esse imóvel à penhora. Imóvel é um investimento tão caro, gasta mais um pouco e tire as certidões; a maioria delas se consegue de graça, pela internet.

Quanto fica a escritura de um imóvel?

Depende do valor do imóvel, do estado e da cidade onde se localiza.

Posso quitar financiamento da Minha Casa Minha Vida?

O MCMV tem diversas faixas e em alguns programas não pode haver quitação antecipada. Ou por outra, você até quitaria mas devolvendo aos cofres públicos o subsídio concedido na aquisição do imóvel. Na dúvida consulte o gestor do programa.

Comprador não transferiu o imóvel o que fazer?

Ação de obrigação de fazer.

O que significa imóvel hipotecado?

Imóvel dado em garantia de algum empréstimo. Lembre que hipoteca não e a mesma coisa que alienação fiduciária.

Construtora financia 100% do apartamento?

Algumas sim e começam as vendas antes da construção estar até mesmo iniciada. Você terá que pesquisar quais fazem isso.

Como saber o cartório que está registrado o documento de compra e venda?

Pelo endereço no imóvel você consegue a matrícula dele. Qualquer cartório de registro de imóveis disponibiliza essa informação em seus sites.

Qual renda para financiar um imóvel?

Depende do valor do imóvel. Os bancos costumam financiar 80% do valor do imóvel e as parcelas só podem comprometer 30% de sua renda mensal. Considere ainda que você terá despesa com a documentação, que deve ficar em torno de 6% do valor do imóvel.

Escritura de imóvel em nome de menor

Pode. E vender imóvel de menor só com autorização judicial. Pense nisso.

Alugar ou comprar imóvel?

Depende do seu perfil. Se seu emprego exige que você mude muito de cidade ou se você não gosta de permanecer muito tempo no mesmo bairro melhor alugar.

Quem deve pagar o IPTU de um imóvel vendido?

O comprador; demora um pouco para que a prefeitura efetive a transferência da titularidade mas IPTU é uma dívida do imóvel, de forma que sempre é o dono desse imóvel que deve paga-la. Acompanhe a mudança da titularidade para não ser surpreendido com processo judicial.

Como vender um apartamento ainda financiado?

Quitando o financiamento e essa quitação pode acontecer com o financiamento concedido ao novo comprador. Mera rotina, ok? A Caixa aprova o financiamento ao comprador, quita o seu financiamento e o que sobra vai para você.

O que é mora no pagamento do aluguel?

Mora é a mesma coisa que atraso no pagamento.

Posso comprar outro imóvel sem ter quitado o primeiro?

Não é que não consegue, é que o financiamento atual + o financiamento pretendido não pode comprometer mais de 30% de sua renda. E esse segundo imóvel será pelo SFI (não mais pelo SFH) o que eleva os encargos. Não será permitido o uso do FGTS.

Quanto custa certidão de inteiro teor do imóvel?

Varia de um estado para o outro. Em São Paulo perto de R$60,00.

Caixa consegue tirar morador de imóvel com a ordem de despejo?

Não será a caixa a tirar sua mãe do imóvel, e sim a nova proprietária que entrará com ação de imissão de posse. Sua mãe ganha um fôlego mas a saída será certa.

Locador pode entrar no imóvel alugado?

Mediante agendamento com o locatário.

O IPTU pode ser cobrado do inquilino?

Pode sim, basta que o contrato deixe isso bem claro.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis