Douglas Silva

Douglas Silva

1.306 Respostas

Agradecimentos: 3.814 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (7%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Douglas Silva é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 1.306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Carapicuíba, Osasco, Barueri e São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Gafisa, Dubai, Perfil, Direções, Vemplan e Lopes.

Quais são as melhores taxas para financiamento imobiliário?

As melhores taxas para financiamento imobiliário podem variar dependendo do banco e das condições do empréstimo.

Qual o valor da carta de sentença?

O valor da carta de sentença é composto pelo valor de cada uma das cópias autenticadas, acrescido do valor de uma certidão, o preço é tabelado por lei em todos os cartórios do país.

Que maneira posso fazer um contrato simples de aluguel?

Para se fazer um contrato de aluguel simples deve incluir os dados pessoais das partes, termo de vistoria, aluguel e taxa de reajuste, responsabilidade sobre todas as despesas, período de vigência, descrição da multa rescisória, garantias de pagamento e assinaturas.

Pode-se financiar dois imóveis?

É possível financiar dois imóveis ao mesmo tempo, não há restrição sobre o número de operações de crédito em um mesmo nome, no entanto, se a modalidade do financiamento for aquela que utiliza recursos do FGTS, ao invés da poupança, somente é admitido um financiamento.

Conversão inventário judicial para extrajudicial?

É possível converter um inventário judicial para extrajudicial, para isso, é necessário que haja acordo entre os herdeiros e que não existeam herdeiros incapazes ou menores de 18 anos.

Como eu posso fazer para comprar casa minha casa minha vida?

O programa é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 8 mil reais em áreas urbanas.

Como saber o tamanho do meu imóvel?

Para saber o tamanho do imóvel, pode consultar a matrícula do imóvel, verifique o IPTU, uma calculadora de área de imóvel online, meça cada cômodo ou área e some as áreas.

Quais são as taxas cobradas pela caixa para financiamento?

As taxas podem ser fixas, ou corrigidas pela TR ou pelo IPCA, vale lembrar que essas taxas podem variar e é sempre importante consultar o banco para obter as informações mais atualizadas.

Como cancelar hipoteca judicial?

Para cancelar uma hipoteca judicial, pode fazer o pagamento total da hipoteca, pode ser cancelada por prescrição ou procedimento judicial ou adminstrativo.

Como solicitar matrícula imóvel?

É preciso saber o estado, a cidade, a unidade registral em que a propriedade se encontra registrada e o número da matrícula.

De que modo consigo a cópia da escritura de um imóvel?

Para obter uma cópia deve procura o cartório de registro de imóveis ou descobrir o cartório de notas com a matrícula e a alternativa online.

Como fazer para achar o número de inscrição do IPTU?

O número de inscrição do IPTU, também conhecido como número de cadastro do imóvel, é um código único que identifica cada imóvel no cadastro da prefeitura.

Aposentado pode financiar imóvel pela caixa econômica?

A Caixa oferece o MCMV que permite que pessoas com diversos perfis de renda realizem o financiamento com subsídio do governo.

Quem paga o condomínio em caso de atraso na entrega do apto?

Se a construtora atrasou a entrega do imóvel e quer cobrar o condomínio, isso não é considerado justo, a responsabilidade pelo atraso na conclusão das obras é da construtora, portanto, deve arcar com todas as despesas criadas em razão do atraso nas obras.

O que fazer para elaborar uma peça de ação de usucapião?

Ação de usucapião é uma ação declaratória que tem por finalidade o reconhecimento judicial da aquisição de um direito real por usucapião.

Como consigo o termo de quitação de financiamento?

Para obter o termo de quitação do financiamento, precisa solicitar à instituição financeira, informar os dados do imóvel, verificar o termo de quitação está assinado, levar o termo de quitação ao cartório de registro de imóveis.

Qual é um score bom para financiamento?

A pontuação de crédito ou score, é uma métrica usada por instituições financeiras para avaliar o risco de inadimplência de um cliente, não há uma resposta exata para qual seria um bom score para financiamento, pois cada empresa pode ter sua própria maneira de analisar o risco de crédito.

Posso comprar um apartamento com o nome no serasa?

EstÁ com o nome no Serasa, ou seja, negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar um imóvel.

Como posso financiar primeiro imóvel com construtora?

Financiar um imóvel diretamente com a construtora é uma opção que muitas pessoas consideram ao comprar seu primeiro imóvel, primeiro faça uma simulação de crédito, uma avaliação do imóvel, e a documentação necessária e análise jurídica.

Como não pagar escritura de imóvel?

Existem algumas situações em que é possível obter a escritura de um imóvel gratuitamente ou com desconto, esses benefícios são concedidos a pessoas que se enquadram em determinados critérios.

Envie uma mensagem para Douglas Silva

26468 douglas-silva