Douglas Silva
1.306 Respostas
Agradecimentos: 3.814 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 92 (7%)
Participante desde: 03/2023
Douglas Silva é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 1.306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Carapicuíba, Osasco, Barueri e São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Gafisa, Dubai, Perfil, Direções, Vemplan e Lopes.
Quanto tempo demora financiamento imobiliário bradesco?
O tempo para a liberação de um financiamento imobiliário pode variar dependendo do estágio do processo, assinatura do contrato, registro do contrato e análise de crédito.
Viúva pode vender imóvel?
Pode vender um imóvel, existem algumas condições, o imóvel era de propriedade conjunta com o falecido marido, os filhos agora são donos da parte do pai e um inventário é necessário antes da venda.
Como é morar no primeiro andar de um prédio?
Morar no primeiro andar de um prédio tem suas vantagens e desvantagens, fácil acesso, preço mais acessível, área externa ampla e melhor pressão da água, parte ruim, ruídos, pouca luminosidade, falta de privacidade e infiltrações.
Quais as etapas para financiar pelo casa verde amarela?
Para financiar um imóvel no MCMV, fazer uma pesquisa fazer o cadastro para realiza aprovação, documentos necessários pessoais, será feito análise da Caixa e as taxas de financiamento e também a renda bruta familiar.
Como faço para doar um apartamento?
Para dooar um imóvel, precisa formaliza uma escritura de doação, paga o imposto ITCMD que pode chegar a 8% do valor do imóvel e a averba a doação no registro de imóveis.
Qual banco faz o financiamento de 20% do imóvel?
Para financiar apenas 20% do valor do imóvel, as condições de financiamento podem variar dependendo de vários fatores, incluindo sua renda e histórico de crédito.
Posso usar o FGTS para quitar financiamento imobiliário?
Pode usar o FGTS para quitar o financiamento imobiliário para amortização e liquidação, pagamento de parcelas.
Como posso reajustar aluguel do meu imóvel?
Verifique qual é o índice de reajuste estabelecido no contrato de locação, geralmente os contratos de aluguel usam o IGP-M ou IPCA como índice.
Regras para financiar terreno pela caixa?
Para financiar um terreno pela caixa, deve ter idade e nacionalidade, capacidade de pagamento, sem dívidas pendentes e sem financiamento ativos, valor mínimo do financiamento e prazo para pagamento.
Como é possível a vinculação de imóveis rurais?
A vinculação cadastral é realizada na página do CNIR e deve ser realizada nos imóveis rurais com área superior a 50 hectares ou área menor, o titular do imóvel rural que não realizar a atualização para vinculação cadastral no CNIR estará sujeito a sua não emissão do CCIR e sujeito a sua posse ou propriedade à situação de pendência cadstral no CAFIR.
Como saber o cet do meu financiamento?
Para saber o custo efetivo total do financiamento deve verifique o contrato, calcule o cet e use uma calculadora de cet para fazer os calculos.
Quitação de imóvel financiado pela caixa tem desconto?
É possível obter um desconto ao quitar antecipadamente um imóvel financiado pela caixa, quando antecipa a quitação do financiamento, os juros e encargos desaparecem e o que resta é apenas o saldo devedor.
Posso comprar um apartamento do minha casa minha vida?
É possível comprar um apartamento pelo programa MCMV, este programa do governo federal tem como objetivo subsidiar a compra do imóvel próprio para famílias com renda de até R$ 8 mil.
Como calcular IGP-M de aluguel?
Para calcular o reajuste do aluguel com base no IGP-M, o valor atual do aluguel, data de início do contrato, índice de reajuste e periodicidade do reajuste.
Como funciona o Construcard da Caixa?
É necessário ser maior de 18 anos ou emancipado, ter conta corrente na caixa e ser aprovado em avaliações de histórico de crédito.
Quanto tempo leva para sair o boleto do IPTU?
O tempo para a emissão do boleto do IPTU pode variar dependendo da cidade e do método de entrega.
Onde pegar inscrição do imóvel?
PrecisarÁ de alguns documentos, como a cartela do IPTU se possuir, a planta do imóvel ou croqui, um documento de identidade com foto e documentos de propriedade do imóvel matrícula, escritura, contrato de compra e venda, adjudicação.
Como um corretor de imóveis deve abordar um cliente?
Cada cliente é único e pode ter preferências diferentes para a comunicação, é essencial adaptar sua abordagem para atender às necessidades específicas de cada cliente.
Quem tem isenção do IPTU?
Cada município pode ter suas próprias regras para a isenção do IPTU, é importante verificar as regras específicas da sua cidade.
Posso fazer a escritura pelo valor venal?
É possível fazer a escritura de um imóvel pelo valor venal, que geralmente é inferior ao valor de mercado do imóvel, é importante esta ciente de que essa prática pode ter consequências legais e financeira.
Envie uma mensagem para Douglas Silva