Douglas Silva

Douglas Silva

1.306 Respostas

Agradecimentos: 3.814 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (7%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Douglas Silva é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 1.306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Carapicuíba, Osasco, Barueri e São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Gafisa, Dubai, Perfil, Direções, Vemplan e Lopes.

Posso ter problemas para vender imóvel tendo dívida ativa na receita?

De acordo com a receita federa, se o proprietário do imóvel tiver qualquer tipo de inscrição na dívida ativa, é obrigado a pagar o que deve antes da venda ou comprovar que tem outros patrimônios de valor suficiente para cobrir a dívida.

Quais documentos necessários para averbação de imóvel?

Para ser feita averbação deve ir ao cartório do seu bem e apresentar a documentação solicitada, varia de acordo com o tipo de averbação que precisa ser feita.

Tenho financiamento mcmv em andamento, posso financiar outro?

É possível financiar outro imóvel fora do programa se você já tem um financiamento MCMV, é importante lembrar que só poderá participar do programa uma vez, ou seja, mesmo se já se desfez do imóvel, não poderá adquirir outro pelo programa.

Do que preciso para registrar imóvel novo na prefeitura?

Para registrar um imóvel novo na prefeitura, precisa apresentar os seguintes documentos, escritura do imóvel, comprovante de pagamento do imposto sobre transmissão de bens imóveis ITBI, certidão negativa de débitos municipais e declaração de quitação de débitos condominiais, e necessário preencher o formulário de requerimento de registro e pagar as taxas correspondentes.

Como saber o valor de quitação do lote pelo Banco Santander?

O valor de quitação do lote pelo banco Santander, pode entrar em contato com o banco e solicitar as informações necessárias.

O que é necessário para usucapião?

Usucapião e uma forma de adquiri um bem móvel ou imóvel a partir do uso deste vem por determinado tempo, comportando se como dono e sem que haja oposição a posse, a legislação brasileira, esta prevista principalmente no código civil, usucapião permite a aquisição da propriedade de um bem móvel ou imóvel pelo seu uso prolongado e contínuo, desde que cumpra os determinados requisitos legais,.

Onde posso conseguir pegar escritura de imóvel residencial?

A escritura de imóvel e um documento público e oficializado em cartório que serve como uma espécie de contrato, válida de forma jurídica, o acordo, feito entre vendedor e comprador, com assinaturas de ambos, na transação de um imóvel feita a vista.

Qual a vantagem do programa minha casa minha vida?

O programa mcmv oferece diversa vantagens como subsídio habitacional, longo prazo de pagamento, taxas de juros mais baixas em relação ao mercado, possibilidade de compor renda, utilização do fgts, facilidade de financiamento e acesso em relação a renda familiar, o programa oferece maiores prazos de pagamentos, descontos nas despesas cartoriais e parcelas decrescentes.

Posso hipotecar um imóvel de penhor?

A hipoteca e um empréstimo que você faz com um banco e deixa o seu imóvel como garantia, o passo a passo para fazer um hipoteca de imóvel, conseguir o empréstimo ou o financiamento. = bancário deixando o bem como garantia, o registro no CRI, avaliar a possibilidade de um seguro para cobrir possíveis perdas derivadas de fatores naturais, como roubos, incêndios e tempestades, águardar até a quitação total da dívida, a fim de retirar o registro da hipoteca.

Qual a documentação para financiamento habitacional caixa?

A documentação necessária para financiamento habitacional na Caixa Econômica Federal inclui a última declaração do imposto de renda e recibo de entrega a receita federal, carteira de trabalho ou extrato de fgts, extrato datado, carimbando, atualizado e original do fgts expedido por uma agência da Caixa, comprovante de residência dos últimos três meses e cópia da carteira de trabalho e previdência social CTPS.

O que é sistema de financiamento imobiliário?

O sistema de financiamento imobiliário e uma linha de crédito utilizada especificamente para a compra de um imóvel, seja ele comercial ou residêncial, novo ou usado, e estar localizado em qualquer cidade brasileira.

Como descobrir o número do rgi da sabesp pelo cpf?

O número do RGI da Sabesp pode ser encontrado em uma conta de água nova ou antiga no canto superior esquerdo do documento.

Como fazer uma carta de rescisão de contrato imobiliário?

Para fazer uma carta de rescisão de contrato imobiliário, você deve incluir os seguintes detalhes, a data em que escreveu a carta, a data em que planeia sair e o seu motivo para rescindir antecipadamente o seu contrato de arrendamento, o endereço para onde planeia mudar-se, seu nome e assinatura, a carta deve ser escrita em um estilo formal de negócio e endereçada ao proprietário ou administrador da propriedade, o motivo da rescisão do contrato de arrendamento deve ser declarado de forma clara e concisa.

Qual é a taxa de juros do cartão construcard da CEF?

A taxa de juros do cartão construcard da caixa econômica federal varia entre 1, 40 a 1, 85% ao mês.

Como funciona o crédito imobiliário?

O crédito imobiliário e um empréstimo fornecido pelos bancos e instituições financeiras para que uma pessoa compre um imóvel, fazendo um pagamento financiado, o banco quita o valor total do imóvel e o cliente paga de maneira parcelada a instituição.

Onde consigo registrar imóvel usado no cartório?

O registro de imóveis só pode ser feito em um cartório de registro de imóveis CRI e não há liberdade para escolher o cartório.

Como saber se meu imóvel tem rgi?

Para descobrir o RGI do seu imóvel é muito fácil, basta ter em mãos uma conta de água nova ou antiga e verificar no canto superior esquerdo do documento, o RGI aparece em destaque em letras grandes e e a primeira informação do boleto.

Qual o custo para fazer portabilidade de financiamento?

A portabilidade de financiamento imobiliário não tem um valor mínimo e é permitido para qualquer valor da dívida parcelada, a portabilidade vale a pena quando o custo efetivo total do banco B e menor que o do banco A.

Quando assinar contrato de compra e venda?

O contrato de compra e venda precisa ser assinado por todas as partes envolvidas vendedor e comprador e é um contrato preliminar em que as partes pactuam que celebrarão o contrato definitivo de compra e venda, somente o contrato definitivo de compra e venda que e hábil para transferir a propriedade do imóvel, com o seu devido registro.

Como conseguir meu rgi sabesp?

O número do Registro Geral de Imóveis RGI e um número que identifica o imóvel e e utilizado em diversos serviços da Sabesp, pode encontrar o RGI do seu imóvel em todas as faturas da Sabesp, no canto superior esquerdo.

Envie uma mensagem para Douglas Silva

26468 douglas-silva