Douglas Silva

Douglas Silva

1.306 Respostas

Agradecimentos: 3.814 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (7%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Douglas Silva é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 1.306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Carapicuíba, Osasco, Barueri e São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Gafisa, Dubai, Perfil, Direções, Vemplan e Lopes.

Quanto tempo fazer usocapião grátis?

Para ser feito este tipo de usucapião leva tempo e vai depende muito do processo jurídico pode ser bem complexo vai depender de vários fatores como localização do imóvel.

Como eu faço quando não consigo pagar a multa de locação de aluguel?

O mais importante neste caso entra em contato com a imobiliária ou o proprietário para poder averigua sua situação tudo vai depender do contrato de locação e das leis locais.

Qual a desvantagem de comprar imóvel com dois proprietários?

A desvantagem é que você não vai ter o apoio jurídico de uma imobiliária que possa entrar com recursos para ter ajudar a sua comprar e facilitar a compra Neste caso é necessário que tenha uma imobiliária ou um corretor com creci para ter auxiliar.

Como faço pra tirar outro documento de compra e venda?

Precisa entra em contato formalmente com a outra parte e pedir a entrega do documento original para fazer uma cópia autenticada ou ir no cartórios se o contrato foi registrado para pedir um segunda via.

nesse caso como devo proceder?

Neste caso deve consultar um advogado para obter melhor orientações do seu caso Ao construir em um terreno que não és seu pode até resultar na perda do imóvel se o proprietário entra com reclamação da propriedade.

É certo cobrarem este ITBI?

Como já pagou o ITBI na origem provavelmente haj uma divergência ou erro do cálculo do imposto O melhor a ser fazer neste caso sempre procurar um advogado em conhecimento no direito imobiliário.

Eles podem pedir a casa de volta?

O ideal e entrar em contato com o proprietário ou a imobiliária para esclarecer essa dúvida e solicitar uma cópia do contrato de locação para verificar as condições acordadas porque pode ter sido incluso no valor do aluguel O contrato tem que ser cumprido conforma a Lei.

Sou inquilino posso alugar minha vaga de garagem?

Pode alugar sua vaga importante salientar o contrato de locação se permite que você subloque a vaga.

o IPTU veio no meu nome, se caso eu pagando esses IPTU tenho direito sobre a venda desse terreno?

Se o carnê do IPTU em seu nome significa que o imóvel é seu mas não garante o direito da venda do imóvel porque para ser feita a venda é preciso que tenha a escritura pública registrada no cartório.

Quero tirar a segunda via, como faço?

Precisar ir ao cartório ou entra no site do cartório de registro do imóvel e solicitar a segunda via.

queria saber como faço pra transferir para meu nome. quais papéis precisam e o que preciso fazer?

É necessário pagar o imposto ITBI do seu município e providencia a documentação depois levar a documentação ao cartório de registro de imóveis.

a viúva consegue dar como garantia ao banco?

Pode usar o imóvel como garantia mas o banco irá analisar porque só vai aceitar se o imóvel estiver em seu nome não pode ter herdeiros.

Como conseguir a matrícula do meu imóvel?

Precisa procura o cartório de imóvel e solicitar o documento e preciso ter número da matricula ou documento do proprietário para conseguir.

Qual a importância de regra de três.

Essa técnica e usada para encontra uma medida quando conhecemos outras três que essas quatros medidas possa ser uma proporção.

Onde posso obter uma segunda Via de uma procuração?

Pode ser solicitada por qualquer pessoa uma procuração interessada pelo documento basta ir até o cartório de nota.

POSSO REGISTRAR A ESCRITURA COM O DÉBITO E DEPOIS AGUARDAR UM PPI?

O programa de parcelamento incentivado PPI é oferecido pela prefeitura de São Paulo para paga a dívida com desconto para que seja feita o registro e a escritura os débitos devem esta quitado para pode fazer a formalização.

Que documentação eu preciso pegar com o vendedor pra está dentro da lei?

NecessÁrio apresentar os documento do vendedor as certidões certificado energético caderneta predial urbana ou rústica planta imóvel licença utilização ficha técnica habitação e documento de identidade e a certidão estado civil.

Posso passar iptu para meu nome antes de terminar de pagar o carnê?

Pode ser feita a solicitação na prefeitura e pedi a transferência mesmo assim você pode continua recebendo o carnê porque a inscrição se refere ao número do imóvel.

O que pode acontecer se não tem meus dados e nem minha assinatura?

Se esta informação que esta se referindo a um contrato que não assinou o mais importante que você procure um advogado para obter mais orientação legal porque se usaram seus dados pessoais sem sua permissão pode ser considerado uma violação de privacidade.

Como fazer o recibo de um imóvel casa sem nenhum documento?

Para fazer este recibo do imóvel este documento comprova a transação financeira entre comprador e o vendedor caso não tenha nenhum documento que prove que adquiriu o imóvel o recibo comprova as informações de valores da transação data descrição do imóvel e também das partes envolvida.

Envie uma mensagem para Douglas Silva

26468 douglas-silva