Douglas Silva

Douglas Silva

1.306 Respostas

Agradecimentos: 3.814 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (7%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Douglas Silva é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 1.306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Carapicuíba, Osasco, Barueri e São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Gafisa, Dubai, Perfil, Direções, Vemplan e Lopes.

Quanto tempo depois de limpar meu nome eu consigo fazer um financiamento?

Para fazer um financiamento depois que o consumidor limpa o nome, não existe o tempo certo, porque para aprovação do financiamento dependerá também da avaliação do histórico financeiro do consumidor. Após o consumidor limpa o nome é recomendado que espere um tempo, para pedir um novo financiamento.

O que precisa para fazer inscrição cdhu?

Para se inscrever no programa do cdhu, o interessado não pode ter financiamento de imóvel residencial, ter uma renda de 1 a 10 salários mínimos, não pode ter imóveis no nome, não pode ser beneficiado pelo programa habitacional anteriormente, o interessado deve morar no município do programa cdhu há pelo menos 3 anos e também é preciso apresenta toda documentação pessoal do interessado.

Quem pode fazer uma procuração de venda de imóvel comercial?

Para ser feita uma procuração de venda de imóvel comercial e preciso ser feita pelo um Tabelião do cartório de notas, o proprietário deve leva seus documentos pessoais e do imóvel atualizado para que seja feita lavrada da procuração.

Como regularizar um imóvel?

A melhor forma de regularizar um imóvel na posse e através de usucapião.

Como faço para refinanciar apartamento na planta pelo Itaú?

Para fazer um refinanciamento pelo Banco Itaú, o mais certo e ir pessoalmente e procura o gerente, mesmo que podemos também fazer pela internet bank do banco caso seja cliente do banco.

Como retirar meu nome da cedae de imóvel que não é mais meu,?

Primeiro e preciso verifica se a ligação de água e esgoto esta ativa no imóvel.

Depósito consignado de rendas. Posso depositar renda consignada na caixa geral de deposito?

Sim é possível fazer o depósito em rendas, neste caso o arrendatário deposita os pressupostos do consignado em depósito, mas deve declara a renda paga e guarda os comprovante do depósito que pode ser comprovado, servirá de comprovativo quando for exigido.

Como registrar uma casa online?

Pelo cartório online você pode realizar o registro o mais importante e ir pessoalmente e fazer o registro com toda documentação.

Como calcular as taxas de um consórcio?

Para fazer um calculo de taxas de consórcio primeiro e preciso saber das taxas de administração, o fundo de reserva, taxa de seguro e também o valor que foi adquirido na hora do consócio, somando o valor do bem mais as taxa do consórcio, depois pode dividir o valor pelo número parcelas do consórcio.

Transferência de titularidade pós morte para único herdeiro. Como prosseguir?

Para faze uma transferência de titularidade e necessário ser feito por meio de inventário um processo judicial, será preciso fazer o levantamento dos bens do falecido. Neste caso terá que contrata um advogado para que seja feita todo o processo.

Como funciona o financiamento minha casa minha vida?

Vou tenta responder da melhor maneira, todo o financiamento na caixa varia de acordo com o tipo de financiamento e valor do imóvel, para que seja enquadrados no MCMV as tarifas variam de acordo com o contrato, e deve ser paga no dia da assinatura do contrato de financiamento que será cobrada pelo banco, e é muito importante que o cliente peça todo o recibo de pagamento que deve ser feito em nome do banco. Sobre o cancelamento do pacote é possível sim fazer o cancelamento. O banco não pode obrigar você a fechar mais serviços além do pacote essencial que já é oferecido.

O que é o itbi e registro?

O ITBI é um imposto a ser pago na compra de imóveis que e tributos municipais conhecido como Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis é exigido para a efetiva transferência do bem, este imposto seu pagamento é obrigatório. Já o registro do imóvel é formalizado quando o imóvel é comprado ou vendido , para o novo proprietário, este novo proprietário do imóvel terá que formalizar o registo do imóvel no cartório de registro de imóvel.

Quero fazer a escritura, com a sessão de direitos eu consigo fazer?

O Código Civil prevê em seu artigo 1793 que o direito à sucessão aberta bem como quinhão de disponha e pode ser objeto de cessão pela escritura pública.

Como mudar a escritura de um imóvel?

Para mudar uma escritura pode ser feita na compra e venda ou através de doação do imóvel, para que seja feita um novo registro da escritura seja alterado o histórico do imóvel dizendo quem e o novo dono.

Cotação de desmembramento?

Para um desmembramento de um terreno vai varia de município e também o tamanho do terreno, com essa metragem 450 metros pode chegar a uma valor de R$ 5 mil reais.

Quais documentos necessários para doação de imóvel?

Para fazer uma doação de imóvel será preciso de algumas documentação pessoais, tanto do proprietário e dos cônjuge como CPF, RG, Certidão de Estado Civil, Certidão de Óbito, comprovante de endereço e outro tipo de documentos, de acordo com a solicitação do cartórios. Também será necessário documentos do imóvel.

Locador pode reaver o imóvel?

É possível sim que o locador do imóvel possa reaver, tem algumas situações especificas se esta dentro da Lei do inquilinato (lei nº 8.245/91), neste caso o locador pode pedir o imóvel de volta, quando o contrato de locação chega ao fim, o inquilino não paga o aluguel, descumpre algumas cláusula do contrato ou se necessário para uso próprio do locador ou de familiares.

Quais os procedimentos para regularizar um imóvel?

Será preciso primeiro verifica a situação do imóvel se esta regular junto aos órgãos competentes. O passo para verificar este tipo de situação ir ao cartório de registro de imóveis e em seguida verificar se tem algumas pendencia na prefeitura. Estando tudo em ordem sem pendencia, pega toda documentação do imóvel e do proprietário da entrada no Tabelião de notas e o cartório de registro do imóvel.

Como calcular a depredação?

Neste tipo de calculo se leva em consideração a vida útil do bem com o valor residual. Este calculo considera a porcentagem de valor do bem perde ao passar dos anos de vida útil, neste caso que se define o valor que este bem terá.

Preciso da promessa de compra e venda para financiar imóvel?

Este documento de compra e venda e preciso para um financiamento, com este contrato o consumidor consegue crédito junto ao agente financiador. Este é um documento que atesta que o comprador esta comprando um imóvel seja em parcela ou a vista, ao final do compromisso ele irá passar a propriedade do bem para outro comprador.

Envie uma mensagem para Douglas Silva

26468 douglas-silva