Douglas Silva

Douglas Silva

1.306 Respostas

Agradecimentos: 3.814 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (7%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Douglas Silva é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 1.306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Carapicuíba, Osasco, Barueri e São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Gafisa, Dubai, Perfil, Direções, Vemplan e Lopes.

Como saber se o meu creci está liberado para trabalhar?

Se terminou o estagio entrou com o pedido do creci definitivo e participou da solenidade pelo aplicativo você pode consultar o creci.

Quando sei se preciso emitir escritura de sala comercial?

Para emitir uma escritura da sala comercial, como todo imóvel e necessário quando há transferência de proprietário do imóvel para que seja feita a formalização da propriedade.

Quanto custa para tirar onus reais de um apartamento?

Uma certidão de ônus reais de imóvel pode custa em torno de R 5000 a R 20000 e pode demora uma emissão para este documento em torno de 15 a 30 dias Sobre o preço munícipio pode variar o documento.

O que pagar para tirar matrícula de sala comercial no cartório?

Os valores de uma matrícula de uma sala comercial depende muito dos cartório, porque vai varia de cidade em que esta localizado o imóvel. Será preciso ir até o cartório da cidade e se informa melhor sobre o preço.

Quais são as taxas de juros de hipoteca no Bradesco?

As cobranças das taxas do banco podem vária de acordo com o perfil do cliente, vão analisar o valor do imóvel, prazo de pagamento ao a longo prazo, qual tipo de sistema será escolhido para este cliente. As taxas são a CET que pode variar. No Bradesco TR + taxas fixas e efetiva e CET.

O contrato de aluguel pode ser quebrado?

É possível fazer a quebra do contrato de aluguel, desde que o inquilinato possa cumprir a quebra do contrato em algumas situações, que seja regida pela Lei do inquilinato. Tem alguns detalhes para ser feita a quebra, o pagamento de multa, o aluguel a ser pago e o reajuste.

Até que idade um idoso pode vender um imóvel?

O idoso pode vender seus bens livremente e podem fazer o que quiserem com sua vida. São considerado idoso pessoas de 60 anos ou mais.

Como eu posso fazer para vender um imóvel financiado pela cef?

Será preciso fazer uma solicitação junto ao banco credor do financiamento um boleto com saldo devedor da dívida para pagamento, será feita uma transferência de financiamento para outra pessoa e também será feita uma analise de crédito com o novo comprador.

Qual a diferença entre alienação fiduciária e arrendamento mercantil?

A diferença da alienação é que um arrendamento mercantil e contrato de locação é tem a possibilidade do cliente no final do contrato compra o bem ao final do contrato. A alienação fiduciária são negócio jurídico em que o fiduciante, proprietário do bem, transmite ao fiduciário, a garantia de cumprimento de sua obrigação. O arrendamento mercantil e semelhante ao aluguel e alienação fiduciária e semelhante ao financiamento.

Como passar a casa pra meu nome do projeto minha casa minha vida?

Neste caso a melhor forma de realizar este tipo de interesse e fazendo doação uma opção mais comum que envolve um documento registrado que deve ser assinado pelo doador e atestado por menos duas testemunhas.

Como registrar um contrato de aluguel de imóvel?

Neste caso não é preciso registra, é possível fazer o registro em cartório para dar mais segurança jurídica ao negócio. Porque este registro toda informação será incluídas na matrícula do Imóvel.

DÚvida?Eu e meu esposo entramos num financiamento de um empreendimento.

Neste caso o cliente tem ler o contrato do financiamento verificar se tem seguro, verifica as clausula do contrato se nesta clausula se tem o seguro prestamista. Caso não tenha o cliente terá que assumir o contrato até o final.

Venezuelanos, exilados, podem participar do programa minha casa, minha vida?

Neste caso se atenderem o critérios do programa MCMV, poderá participar. Vale lembrar que MCMV são direcionado a famílias residente nas áreas urbana com renda bruta até R$ 8 mil.

Pessoa jurídica pode ser fiador de aluguel?

Toda garantia de um aluguel pode ser feita por pessoa física quanto jurídica a garantia tanto pode ser por indivíduo ou entidade legal como empresa e uma organização sem fins lucrativos.

Inquilino pagou somente metade do caução, posso cancelar?

Neste caso terá que primeiro verificar o contrato de locação se há alguma cláusula que permite o cancelamento se não tiver pode acionar o proprietário avisar que você pode quebrar o contrato de locação também e importante acionar um advogado para obter mais informações.

Compra com Construtora garante financiamento com a Caixa?

Vamos tenta explicar, para garantir o financiamento e necessário que seja feita uma avalição na sua renda e vai depender de diversos fatores de sua capacidade de pagamento, porque seu financiamento não pode comprometer os 30% da renda.

Este imóvel está no meu nome ?

Para saber o imóvel esta no seu nome será preciso emitir uma certidão de ônus reais este documento mostra se há algum tipo ônus em nome do imóvel também e possível emitir uma certidão negativa no cartório de imóvel.

Quais documentos para fazer escritura de imóvel?

Para fazer uma escritura de imóvel será preciso ter em mão toda certidão do imóvel e documentos municipais as guias de recolhimento do imóvel e documentos pessoais e certidões tudo atualizado.

Quais as diferença entre penhor e fazer uma hipoteca?

Esta diferença entre penhor e hipoteca Penhor significa entrega de um bem móvel que se dá como garantia de uma dívida agora a Hipoteca e uma garantia que assegura o direito real que visa o imóvel como pagamento de uma dívida.

Os números azuis que a prefeitura escreve nas casas, eles são número da casa?

Este tipo de numeração e para identificar o imóvel e não tem relação com a numeração da casa.

Envie uma mensagem para Douglas Silva

26468 douglas-silva