Edinaldo  Assunção

Edinaldo Assunção

307 Respostas

Agradecimentos: 1.398 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 65 (21%)

Participante desde: 08/2022

Site: https://imovelguide.com.br/painel/meu-nivel

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edinaldo Assunção é Corretor de Imóveis com formação em Bacharel em direito, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Documentação. Negociação. Imóveis. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 307 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente no bairro Todos, e já trabalhou em empresa como: Mrv.

Qual a área do terreno com 25m de frente, 20m de fundos e 32m de comprimento?

A fórmula básica para o cálculo de área de um imóvel ou terreno é área m² Frente m x Fundo m Então nessa caso será área m² 25 x 20 500m².

Se eu não devolver o dinheiro posso ter problemas?

Sim Isso caracteriza apropriação indébita Poderá responder em um processo judicial.

Sou obrigada a sair do imóvel?

No caso de o imóvel ser vendido durante a locação diz o artigo 8º da lei do inquilinato Lei nº 8245 de 18 de outubro de 1991 que o novo proprietário adquirente de imóvel pode romper o contrato de locação desde que dê o prazo de 90 dias para desocupação.

Qual o prazo para eles tirarem?

VÁ até a concessionaria de energia e solicite a retirada de seu nome Não espere pelo proprietário Faça você mesmo e coloque no nome do proprietário novamente.

Eu quitando essa dívida consigo por o terreno em meu nome?

Não pois essa situação do terreno do falecido requer que seja feito o inventário Judicial ou Extrajudicial para dividir a herança entre os demais herdeiros O inventário judicial será feito quando não tiver acordo entre os herdeiros e o Extrajudicial é feito pelo cartório quando há acordo entre os herdeiros sendo que o Inventário Extrajudicial é bem mais rápido Para que o terreno seja transferido nessa situação os demais herdeiros devem renunciar o direito de herança.

Como saber se tem algum imóvel em meu nome?

Basta ir no cartório de imóveis e solicitar a certidão negativa de propriedade imobiliária apresentando documento de identidade e o cartório irá informar se há ou não algum imóvel em seu nome.

como declarar no IR um valor que não será pago?

Essa situação é de competência de um Contador.

Tenho direito a devolução do caução pelo fato que eu desisti de alugar?

Se a relação de consumo no caso a locação não foi efetivada uma vez que não houve o contrato assinado de fato o locador poderá responder por apropriação indébita por se negar devolver um dinheiro que não é dele.

pela idade, ela tem obrigação de cumprir os dois anos do contrato?

Ambas as partes tem suas obrigações contratuais Se o locatário não pode mas arcar com o aluguel deve pagar uma multa por quebra de contrato.

Quanto custa escritura de terreno?

De Dois a três por cento em cima do valor do imóvel

Como consigo registrar escritura de apartamento?

O registro de imóvel só pode ser feito no próprio cartório de registro de imóveis, onde todos registros de imóveis de determinada região ficam armazenados. O prazo para confecção do registro de imóvel de 30 dias a contar da regularização das pessoas.

Por que devo comprar casa usada sem entrada?

Comprar uma casa financiada sem entrada depende muito da forma como o banco irá liberar o crédito conforme sua situação financeira e um conjunto de elementos para que o banco possa ter uma garantia de que o cliente poderá arcar com as prestações.

Valor da escritura imóvel?

Normalmente o valor da escritura e dos demais documentos fica em torno de 5% do valor venal do imóvel podendo variar de acordo com a região e o cartório escolhido.

Quanto é a multa por atraso de aluguel?

Em geral, a maioria dos contratos prevê multa de 10% em caso de atraso mas pode ser outra quantia. Já o juros o máximo permitido é de 1% ao mês.

O que é lavrar uma escritura?

A lavratura de uma escritura pública relativa a transmissão e de bens Imóveis o instrumento legal utilizado para formalização de um ato jurídico relativo à vontade das partes.

Advogado não pode ser corretor de imóveis?

Não é permitida ao advogado o exercício da profissão dentro das instalações de uma imobiliária e nem exercer a advocacia concomitantemente com administração e corretagem de imóveis por configurar a captação de clientela, concorrência desleal e desrespeito ao sigilo profissional.

Como comprar uma casa sem entrada?

Por via de regra o financiamento de imóvel se dá através do banco financiador com uma cota de 80% e os 20% restante o cliente paga ao proprietário, salvo algumas exceções quando a construtora oferece a oportunidade de entrada zero.

O que é certidão de ônus reais?

A certidão de ônus reais é uma comprovação emitida em cartório que garante a veracidade das informações sobre o imóvel. Como o nome mesmo sugere, a intenção dos documentos para fazer uma busca dos registros de qualquer tipo de ônus que aquele imóvel tenha, pois isso garante segurança a negociação de compra e venda.

Posso fazer contrato de locação por 6 meses?

Sim, contudo a lei não estipula prazo mínimo ou máximo de duração do contrato.

Como eu faço para verificar se um imóvel está hipotecado?

Para saber se um imóvel está realmente importado se existe uma única forma, onde você primeiramente deverá emitir a matrícula atualizada dele e nela constará se existe ou não hipoteca e também se já foi baixada.

Envie uma mensagem para Edinaldo Assunção

21947 edinaldo-assuncao