Edinaldo  Assunção

Edinaldo Assunção

307 Respostas

Agradecimentos: 1.398 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 65 (21%)

Participante desde: 08/2022

Site: https://imovelguide.com.br/painel/meu-nivel

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edinaldo Assunção é Corretor de Imóveis com formação em Bacharel em direito, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Documentação. Negociação. Imóveis. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 307 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente no bairro Todos, e já trabalhou em empresa como: Mrv.

Conveter Pés Quadrados em Metros Quadrados.

Pés Quadrados: Em termos métricos o pé quadrado é um quadrado com lados de 0,3048 metros de comprimento. Um pé quadrado equivale a 0,09290304 metros quadrados. m² = ft² ____ 10.764 Metros quadrados: Medida de área igual a um metro de comprimento por um metro de largura.

O que significa assinatura do termo?

A assinatura do termo refere-se ao contrato. É uma linguagem técnica usada um diversos sentidos dentro daquilo que está sendo usado a palavra.

Como descobrir o valor da escritura do meu imóvel:

Normalmente o valor da escritura e dos demais documentos fica em torno de 5 do valor venal do imóvel podendo variar de acordo com a região e o cartório escolhido.

Comprei um imóvel por 165 mil, quanto vou pagar para registrar o imóvel?

O valor do registro do imóvel também pode variar de estado para o estado porém em média a porcentagem praticada é de 1 a 3 do valor do imóvel Nesse caso se for calculado em cima de 1 será pago o valor de R 165000 reais mas se for em cima de 3 será pago o valor de R 495000.

Não tenho mais acesso ao numero de cadastro, como devo prosseguir?

Deve procurar a agencia responsável e solicitar ao gerente a resolução dessa situação.

Como vender uma casa deixada por herança?

Caso ainda não se tenha dado início ao processo de inventário é possível a venda de imóvel objeto de herança através de uma cessão onerosa dos direitos hereditários Tal contrato é realizado em cartório e deve ser necessariamente lavrado mediante Escritura pública conforme estabelece o artigo 1793 do Código Civil.

Como eu posso tirar documentação de posse do meu imóvel?

Deve abrir o processo de inventário Judicial ou Extrajudicial pois após a decisão desse inventário será emitido um formal de partilha para que o imóvel possa ser vendido Com o formal de partilha o imóvel poderá ser vendido e o novo proprietário iniciará o processo de regularização do imóvel e arcar com as despesas dessa regularização.

Qual é o prazo para desocupação do aluguel por motivo de debilidade?

A Lei do inquilinato determina um prazo de 30 dias para desocupação do imóvel contados a partir do dia em que o proprietário notifica o inquilino que deveria ser ao contrato.

A imobiliária é obrigada a me entregar o documento de terra ?

Em relação a documentação do imóvel é de responsabilidade do novo proprietário pagar todas as despesas de cartório referente ao imóvel.

Como fazer a escritura de um imóvel com renda de um salário?

Para tentar conseguir a gratuidade da escritura do imóvel será necessário entrar com uma ação judicial Pois apenas mediante alegação de pobreza e acompanhamento jurídico você poderá tentar a isenção do documento.

Corro risco de perder o imóvel por fazer um contrato de gaveta?

DÍvidas do Real proprietário como o contrato de gaveta é nulo perante terceiros se existir dívida que possa recair sobre o bem objeto do negócio ele poderá ser penhorado e leiloado Logo existe o risco por exemplo de você perder imóvel mesmo efetuando o pagamento das parcelas do contrato.

Venda de imóvel para terceiro, como fazer a declaração IRPF?

Procure um contador Ele saberá lhe dar o direcionamento certo para isso pois é competência dele.

Tenho direito a receber multa de casa alugada?

Essa multa deve ser proporcional ao período de cumprimento do contrato.

Como funciona as comissões de venda de imóveis?

Consulte uma tabela do creci de sua região ou o sindimóveis de sua região pois haverá os valores.

Qual o valor do metro do terreno?

Para descobrir o valor do metro quadrado do terreno basta dividir o valor que está sendo pedido pela metragem do terreno por exemplo valor do pedido R do terreno 500.

Posso pagar multa por sair da casa de aluguel antes do prazo?

A Lei do inquilinato realmente prevê o pagamento de multa por parte do locatário que decidir rescindir o contrato de aluguel antes do final do prazo determinado Porém é importante saber que a mesma lei embasa essa cobrança de maneira proporcional.

Paguei o aluguel e não me mudei. Tenho que continuar pagando?

O pagamento do aluguel é mensal Se você fez um contrato de locação e não se mudou a responsabilidade é sua uma vez que o locador não tem nada a ver com isso.

Devo prestações do imóvel e aparece como contrato liquidado. O que fazer?

Procure o banco financiador do imóvel e fale com o gerente responsável pela parte de financiamento imobiliário.

Estou devendo prestações do imóvel, mas está no sistema liquidado.

Procure seu gerente de financiamento imobiliario.

Envie uma mensagem para Edinaldo Assunção

21947 edinaldo-assuncao