Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
É possível parcelamento do ITBI?
Não ITBI não parcela não pode ser pago no crédito.
Como conseguir desconto em um imóvel pagando a vista?
Não existe desconto por compra de imóvel assim o que conseguirá desconto será na documentação na compra desconto é apenas se construtora ou vendedor der não por causa do seu filho o governo não tem programas de incentivo na habitação como possui na aquisição de veículos.
Qual o prazo para efetuar o pagamento da multa rescisório?
Depende de cada imobiliaria.
Como consigo criar anúncio para alugar meu imóvel?
Sendo corretor de imóveis ou através de um.
Quais são banco que mais aprova financiamento?
Caixa Econômica Federal é o banco da habitação, depois dele é banco do Brasil, Santander, Itaú e Bradesco.
Quem paga a taxa de esgoto, inquilino ou proprietário?
Água, esgoto, luz, gás e outros consumos são despesas pertinente do inquilino.
O proprietário pode fazer reforma?
Se o contrato venceu, o proprietário está subindo e tals, você renova se querer, principalmente ciente que ele vai reformar e retirar 5m² -.
Quando devemos pagar a comissão do corretor de imóveis?
Não o corretor de Imóveis deve receber a comissão proveniente da intermediação de compra e venda que geralmente é paga pelo vendedor porém o corretor de Imóveis é autônomo e se for de seu agrado bonificar ele de alguma forma sintase a vontade.
Faço o contrato de compra e venda, do imovel ou terreno?
Se vai vender, sim.
O que é uma certidão de inteiro teor de um imóvel?
É um documento emitido pelo cartório de registro que nele vai constar possíveis alterações de escritura como hipotecas bloqueio ou outros.
Qual melhor andar para se morar em apto?
Depende de seu gosto prefiro vista livre neste caso independe a altura se andar mais baixo tiver vista melhor é nele que vou porém se não tiver vista livre prefiro andares mais altos já que me privarei de espaço e quintal não abro mão de um andar alto.
Qual o prazo para amortização com FGTS?
Prazo mínimo de 2 anos para utilização de FGTS.
Como fica um imóvel em caso de separação?
Não entendi a pergunta, entendi que vendeu solteiro, e agora vai averbar divórcio, mas, se ele tem imóvel antes do casamento e o regime não for de comunhão total, ele não é obrigado te dar parte.
Qual o valor da escritura de um imóvel em 2022?
Se o fazer, nunca mais conseguiram alugar com seguro fiança, este é um dinheiro como seguro de automóveis, uma vez pago, nunca mais receberá e tal atitude, fará a seguradora entrar com seu CPF no scpc e Serasa, e até protesto judicial.
Quais são os tipos de financiamento de casa?
Casa padrão casa na planta terreno mais construção Alto padrão casa em condomínio CDHU Minha Casa Minha Vida Taxa balcão.
Quais as desvantagens de paredes drywall?
Nenhuma pelo menos não no meu entendimento e ponto de vista.
Qual segurança da promessa de compra e venda de terreno?
Ter a garantia de prioridade de compra.
Como confirmar se uma escritura está registrada?
Solicitando uma matrícula atualizada do imóvel e lendo.
Divida Ativa impede venda de imóvel?
Sim exceto que o comprador dê um valor de sinal pra quitação da dívida ativa.
A imobiliária pode ficar com o primeiro aluguel?
Sim é o que geralmente acontece.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso