Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Eu posso pedir antecedentes criminais do locatário?
Pode mas ele pode se recusar a dar o que você pode fazer também é entrar e emitir através da sua internet para analisar os dados e cadastro.
O inquilino pode ser o conselheiro?
A depender do que constar no estatuto do seu condomínio o conselheiro pode ser até morador de outro condomínio se o estatuto assim permitir.
Caso ele faleça a filha tem direito a casa?
A escritura publica é o registro do imóvel será o contrato emitido pelo banco que será averbado e escriturado em cartório você pode fazer a compra assim e lá na frente em caso de morte de seu tio a mãe da sua prima ou outro responsável denunciar a compra para a Caixa Econômica e ninguém ficar com o imóvel e para piorar você pagar judicialmente por tentar se beneficiar e burlar o programa Minha Casa Minha Vida afinal haverá subsídio por causa da filha dele o correto é comprar em seu nome e se houver restrições você deve se organizar e limpar seu nome para comprar em seu nome.
Existe isenção do IPTU?
É o direito adquirido por meio da Prefeitura de não pagar o IPTU e não ser cobrado para saber se você pode ser candidato e ser isento precisa ir até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para se informar.
O primeiro aluguel vai para a imobiliária?
Sim conforme acordado em contrato de administração.
Qual é a garantia do locador?
A garantia do locador é o imóvel que está sendo disponibilizado para a locação para garantir que o pagará o aluguel podese usar as formas locatícias como um veiculo caução fiador seguro fiança caucionado ou outra.
O valor de compra de imóvel com construtora ou imobiliária influência no preço?
Não pois fere uma ética de parceria e a construtora também pagará corretagem para seus corretores e gerentes de vendas então construtora ou corretor de imóveis dará no mesmo valor.
Quanto mais valorizado o condomínio mais caro fica?
Não condomínio não tem influência com o valor do imóvel o que influência no condomínio é o consumo mensal.
Posso financiar um imóvel de parente?
Pode não importa ao banco o que o dono do imóvel é seu mas se o imóvel existe se você terá condições de honrar com o compromisso e possui renda para isso o que não pode ser financiado é imóvel do cônjuge.
Tempo mínimo de contrato de aluguel?
Para imóveis residências o tempo mínimo de 30 meses podendo ser incluso clausulas que com 12 18 24 meses cumpridos o inquilino pode sair sem necessidade de pagar multa.
Se a caixa descobrir a fraude posso perder o imóvel?
Se descoberto a fraude não só poderá perder o imóvel como deverá responder judicialmente e criminalmente por se beneficiar ao fraudar o programa habitacional.
De quem é a obrigação de arcar com o prejuízo do imóvel?
Do seguro de incêndio vendaval e panes elétricas que você deveria ter pago ao entrar no imóvel se não houver você e o proprietário deverão dividir o prejuízo e arrumar.
Posso usar o fgts para comprar um imóvel na cidade onde moro?
Se tiver como comprovar a renda é possível utilizar sim.
Banco financia imóvel com mais de 30 anos?
Depende da sua idade e seu rating pode ser financiado em até 40 anos porém não pode possuir mais do que 40 anos de idade.
Lei do inquilinato quem pode ser locador?
O proprietário do imóvel quem possui o usufrutos do imóvel ou uma procuração dando tais direitos Não existe outra forma de disponibilizar algo para locação sem este.
Primeiro imóvel tem isenção de itbi?
Não no primeiro imóvel você terá desconto no ITBI e Registro a isenção requer que seja baixa renda.
Qual o valor do metro quadrado do apartamento Studio?
Dificil responder assim pois necessário ver localização estado do studio acabamento infraestrutura o que possui o prédio em áreas de lazer entre outras coisas como transportes colégios e todo o entorno pode variar de 80000 até 330000 o metro quadrado ou até mais.
Como fazer para financiar um apartamento com restrição em meu nome?
Não tem o que fazer o nome restrição já diz que está proibido e impossibilitado de usar o nome para que possas ser aprovado em um financiamento deverá realizar acordos e limpar seu nome primeiro.
Contrato de locação qual o prazo?
Para imóveis residênciais o tempo mínimo é de 30 meses podendo com aceite do proprietário ser colocado clausula que ao cumprir 12 18 ou 24 meses se o inquilino sair ele não pagará multa.
Vaga de corretor de imóveis com ajuda de custo.
Não, se você encontrar alguma e acha que é uma boa, agarre a oportunidade, são raras as imobiliárias que pagam ajuda de custos e normalmente as que dão, diminuem na comissão.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso