Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Consigo vender um imóvel com dívida ativa?
Se não superior a 10 do valor do imóvel e o comprador for informado e assinado em contrato de promessa de compra e venda que ele deverá antecipar um sinal equivalente para pagamento das dívidas ativas.
Como resolver problemas em relação às medidas do imóvel?
Contratando um engenheiro que possa refazer o projeto de seu imóvel projeto aprovado e parte a ser averbada e corrigida para a prefeitura aprovar ser escriturado e averbado.
Como posso fazer para adquirir sala comercial com nome sujo?
A principal é negociar com seus credores e mudando o seu perfil para bom pagador limpando seu nome e CPF pois se adquirir qualquer bem e imóvel o credor poderá entrar com bloqueio de bens e Imóveis e solicitar retomada do mesmo para que suas dívidas sejam quitadas pois as dívidas não caducam após 5 anos e depois de sumir do Serasa a credora poderá ingressar novamente seu CPF ou mesmo sem ingressar continuar a te cobrar.
Para venda de um imóvel o procurador pode assinar pelo casal?
Se o procurador possuir a procuração assinada pelo casal dando este poder a ele poderá ser.
Posso comprar lote com FGTS?
Infelizmente não exceto que seja através do programa de terreno mais construção o FGTS pode ser utilizado apenas para aquisição de habitação.
Qual a porcentagem de comissão da imobiliária sobre os imóveis?
1260000 se for acordado 6 da taxa de corretagem.
Como faço para comprar imóvel novo direto com proprietário?
Comprando direto com construtora construtor ou com quem comprou imóvel e resolveu revender sem entrar no imóvel.
Como uso meu FGTS para comprar um lote?
Não usa o FGTS é liberado apenas para aquisição de habitação no caso para lotes deverá ser através de terreno mais construção.
Como é calculado o valor venal da isenção do IPTU?
Cada prefeitura tem sua regra própria com relação a isenção de IPTU portanto recomendo que vá até ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para que possa se informar melhor não creio que valor venal interfira nisso pois quase ninguém faz averbação de valorização venal mas existe outras características que isentam o pagamento do IPTU.
Qual a empresa que faz a vistoria de imóveis do banco Bradesco?
A depender não tratase de uma única empresa mas várias empresas e até peritos individuais o tempo para visita dependerá do banco e o seu corretor de imóveis ou você próprio poderia cobrar ao correspondente bancário pela informação.
Contrato de 30 meses vencidos pode fazer um aditivo de alteração de valor?
Não o correto é fazer novo contrato de locação ou simplesmente deixar fluir a locação por tempo indeterminado.
O que é escritura de posse?
Não a escritura é um documento lavrado pelo escrivão cartorário com o teor a ser averbado no Registro do Imóvel com pagamento de Tributos e Taxas o que garante a posse do imóvel é o teor do Registro em nome da pessoa que se diz dono.
Posso comprar um imóvel com o proprietário?
Pode porémquem deve pagar o corretor de imóveis que irá garantir para você todas as etapas do processo e as emissões corretas das certidões é o vendedor e o fato de você procurar direto com o proprietário não será dado a você o desconto da taxa de corretagem.
Proprietária pediu desligamento da água do imóvel sem justa causa, quais os meus direitos?
Seu direito como inquilina locatária é colocar em seu nome todas as contas de consumo não se usa água e luz em nome de terceiros e quando for entregar as chaves deverá ligar solicitando o desligamento dos mesmos para que o novo locatário assuma e coloque em nome dele.
Eu sou obrigada abrir a casa para a imobiliária tirar fotos e visita?
Você precisa permitir as fotos e as visitas quando ligarem para agendar com você o seu direito está em querer comprar o imóvel se não é um direito seu também.
O que posso fazer para conseguir financiar lote com restrição no CPF?
Não faz nada primeiro você precisa mudar seu perfil de mal pagador para bom pagador a restrição é justamente isso te impedir adquirir coisas e marcar para as empresas então recomendo ligar onde está devendo e tentar um acordo primeiro pois mesmo depois de 5 anos se você ganhar um bem imóvel a empresa pode solicitar o bloqueio do bem na justiça e vai ganhar pois a dívida não caduca.
Sou obrigado a pagar pela vistoria do imóvel após ter passado 10 anos?
Tem que pagar é um débito que pode levar ao bloqueio de seu bem a respeito do tempo não dá para te precisar a prescrição sem saber se está no contrato o tempo quando e como será pago acredito que 1500 é mais barato que sua paz sono perdido e estresse desnecessário.
Como funciona o financiamento feito pelo Itaú?
Isso procede a assinatura provavelmente será na imobiliária escritório do corretor de imóveis ou no Correspondente Bancário e a respeito do registro é procedimento normal com todas as agencias bancárias realizando assim.
Posso construir em imóvel alugado?
Pode desde que ciente que o valor investido será perdido e que precisará da assinatura e autorização por escrito do proprietário com projeto e aprovação para a tal construção não sei se compensa construir no que é do outros e perder dinheiro compensa utilizar este valor para entrada em um imóvel para você.
Qual o valor correto a ser pago à uma pessoa que presta serviço de limpeza em condomínio?
O combinado não sai caro se seu combinado é este o que pode ser feito é você procurar o proprietário e solicitar um reajuste do contrário o valor está correto ele fez a proposta e você aceitou o que me parece justo.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso