Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Qual a vantagem de financiar apartamento novo?
A principal vantagem está em escolher um apartamento mais moderno que atenda você e sua família, a possibilidade de poder dividir a entrada em tantas quantas vezes forem necessárias e assim realizar um melhor investimento.
Venda de imóvel locado prazo para desocupação
O novo comprador deverá notificar o inquilino e o mesmo possuirá 90 dias para deixar o imóvel, sem pagar aluguel e nem multa, pois, haverá danos em buscar novo imóvel e gastos não computados para que contrate a mudança.
Quero vender meu imóvel mas esta alugado
PoderÁ vender sim, precisará informar do interesse da venda para o inquilino via carta registrada ou telegrama, águardar 30 dias e enviar nova carta para que ele possa manifestar interesse em compra ou renunciar o direito de preferência, após isso, poderá anunciar e vender normalmente.
Posso usar FGTS para comprar um terreno a vista?
Não, você pode utilizar o FGTS apenas para aquisição de habitação, no caso, para construção.
Quanto tempo devo esperar depois de ter tido um crédito negado?
Tempo de 6 meses, desde que, haja mudança em seu perfil de comprador.
Quais são os contras em comprar um imóvel alugado?
É a demora para poder ter o seu imóvel, no caso, cerca de 30 a 90 dias e isso se você comunicar o inquilino corretamente, recomendo a compra de imóvel alugado nas circunstancias em que você manterá alugado ou não tenha pressa em adquirir.
Converter Polegadas em Centímetros.
Cada polegada equivalente a 2, 54 centímetros, então, basta multiplica cada polegada por 2, 54.
Corretor de imóveis pode ser sócio do SESC?
Pode sim, só pagar a mensalidade deles.
Quais são os critérios para isenção de IPTU?
A depender das políticas internas de cada prefeitura para isenção de IPTU, no caso, sempre recomendo que você deverá procurar o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para solicitar ficha de cadastramento na isenção e solicitar como funciona.
Quando um protesto caduca?
O protesto só caduca com o pagamento do devedor mediante o cartório de protesto, não há nada que garanta que haja, nem protesto e nem a dívida irão caducar, o que ocorre que após 5 anos a credora não poderá mais cobrar via judicialmente.
Posso usar o meu FGTS para comprar terreno?
Não, FGTS pode ser utilizado apenas para aquisição de habitação.
Posso usar meu fundo de garantia para financiar um lote?
Não, a não ser que financie terreno e construção, já que o FGTS pode ser utilizado apenas para habitação.
Avaliação de Imóvel em PDF.
Ola, Pamela! Um avaliação pericial que é o que está buscando, com laudo de vistoria e tudo mais, partirá de um salário mínimo até 3% do valor avaliado do imóvel, sendo sujeito o translado de percurso até o imóvel avaliado e o tempo gasto para avaliar e montar o laudo devido.
O registro de imóveis pode ser feito em qualquer cartório?
Em qualquer cartório de notas do Brasil.
Quem deve pagar o conserto ?
Se queimou por causa de curto circuito e má instalação, o conserto pertencerá ao proprietário, houver os danos por causa de uso, então o responsável será o locatário ou seja o inquilino que usufrui o motor.
Como encontrar dono de imóvel?
Nas formas de se encontrar um proprietário de imóveis, está ir perguntar para vizinhos mais antigos, bares ou venda de vila, ou, indo até um cartório de registros de imóveis e pagando pela atualização da matricula do imóvel por meio do endereço.
Quando posso pedir o meu imóvel alugado de volta?
Somente após o encerramento do contrato, no caso, você poderá informar o inquilino que não renovará o contrato com 6 meses ou 3 meses, para que ele possa já ir procurando outro imóvel, exceto que vá precisa para uso próprio (moradia), de cônjuge ou dependentes, no caso poderá solicitar a qualquer momento e dar cerca de 90 dias sem receber o aluguel para o inquilino deixar o imóvel.
A construção de um prédio precisa ser averbada na matrícula?
Sim, uma ampliação de um imóvel precisa ser averbado.
O que comprova a posse de um imóvel?
SÓ é dono quem registra, se não existe registro, corra fora.
O locador pode pedir o imóvel de volta?
Sim, a lei 8. 245/91 prevê que as únicas justificativas para o locador reaver o seu bem é, quando precisa demolir o bem, ou, para moradia dele, de cônjuge ou dependentes, qualquer outro motivo que seja, o locatário não será obrigado a devolver se não quiser.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso