Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quais são os direitos do inquilino quando o proprietário pediu o imóvel?
Em primeiro, até completar 5 anos no imóvel o inquilino não é obrigado a sair do imóvel, pois, a lei 8. 245/91 diz que o tempo mínimo para contrato residêncial será de 30 meses, fazendo assim 12 meses, ao vencer o inquilino não é obrigado a deixar o imóvel e o juiz não dará despejo. Em segundo, a preferência de compra pertence ao inquilino, então, ele não pode pedir o imóvel por este motivo sem antes oferecer para você e te dar a preferência da compra e renunciar o direito.
Posso compor renda para ter crédito imobiliário?
No programa Minha Casa Minha Vida, pode-se compor até 3 rendas diferentes.
Proprietário de imóvel é obrigado aceitar carta de crédito de consórcio?
Não, ninguém é obrigado a aceitar carta de credito de consorcio ou financiamento.
Consigo comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?
Comprando a vista, onde você poderá colocar o registro em nome de quem quiser, ou, comprar a prazo e pagar o quanto antes para poder averbar a quitação e transferir o imóvel.
Posso comprar um apartamento tendo restrição no meu nome?
Não, a depender da restrição você não poderá nem ganhar um imóvel, pois, o credor poderá entrar com bloqueio de bens.
É possível comprar imóvel usado à vista?
Sim, só encontrar alguém vendendo imóvel no perfil que te interesse, visitar o imóvel e ofertar sua proposta.
Comprido ou cumprido, qual correto?
Se fala em comprimento quando refere-se a dimensão.
Corretor de imóveis pode ser empresário individual?
Não pode ser MEI, mas, pode ser empresário individual.
Vaga de Corretor.
Vagas. Com, infojobs, LinkedIn, Catho.
Qual o melhor software de CRM imobiliário?
A depender de gostos, eu gosto muito do Facilita, do Imoview e do VISTA.
Usufrutuário pode alugar imóvel?
UsufrutuÁrio pode alugar o imóvel, pois, o valor do aluguel é frutos do imóvel.
Qual o prazo para Imobiliária fazer o repasse?
A depender do seu contrato administrativo com a imobiliária, necessário ler e se informar a respeito disso, existe contratos que são x dias do vencimento e outras que são y dias após o recebimento.
Aposentado tem que pagar IPTU?
Paga também, para se isentar ou solicitação para inclusão de isenção de IPTU é necessário ir até o setor de IPTU de sua cidade para saber sobre e poder se cadastrar para isentar ou não.
Se eu não pagar IPTU perde o imóvel?
Sim, se não pagar o IPTU, o imóvel será lançado na dívida ativa e poderá ser dado entrada na desapropriação do imóvel para poder enviar para leilão.
Imóvel tombado paga IPTU?
A depender do tipo do tombamento e do que constar no termo do tombamento, muitos pode não haver IPTU, mas, deve-se pintar e restaurar a fachada todos os anos para se incluir nesta isenção, o que acaba saindo mais caro que o IPTU.
Posso comprar um apartamento com IPTU atrasado?
A depender do saldo da dívida do IPTU, ou que dê um sinal de arras para que o proprietário possa quitar e saldar a dívida de IPTU.
Posso vender um imóvel que recebi de herança?
A depender do que houver na escritura e registro do imóvel, impedimentos de transmissão e transferência do imóvel.
O que é moradia insalubre?
Uma moradia com riscos e perigos a saúde e vida dos moradores ou possíveis moradores dela.
Como funciona para financiar 100% de uma casa ?
NecessÁrio um bom corretor de imóveis que consiga a aprovação para avaliação cerca de 20% do valor real da negociação, que o proprietário tenha ciência que embora passará o valor acima aquele é o valor real da negociação e que provavelmente se houver taxas a amais de lucro imobiliário para o proprietário do valor acima, ele poderá repassar e cobrar de você, além, de, ITBI e Registros serem em cima do valor avaliado e aprovado.
Direito a Usucapião de Inquilino.
Não, pois, é inquilino, ou seja, tem uso de direito de posse cedido com consentimento, no caso, para dar usucapião é necessário utilizar do bem imóvel e dispor como dono, sem pagar para isso e sem que haja reclamação por parte dos proprietários.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso