Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
O que pode valorizar meu apartamento?
No geral vai valorizar o seu apartamento, o que o destacar perante outros no mesmo condomínio, como armários embutidos nos dormitórios, cozinha planejada, teto rebaixado, porcelanato nos pisos, ar condicionado e entre outras coisas que faça o cliente ver e querer ficar.
O que eu posso faço para saber se o imóvel tem dívidas?
Indo até uma imobiliária ou despachante imobiliário que possa emitir as CNDs necessárias.
Como fazer a escritura pública de imóvel?
Indo até um cartório de notas com contrato de compra e venda e solicitando uma escrituração, deverá ser pagos tributos e taxas de registros.
Quais são os bancos que participam do programa Casa Verde e Amarela?
Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Quanto preciso ter de renda para financiar um imóvel de 200 mil?
Cerca de uns 2. 400, 00 - a depender de FGTS, recursos próprios e dependentes.
Vendi meu imóvel posso usar o FGTS para comprar outro?
Pode sim, porém, não na mesma cidade ou limítrofe.
Quem tem um imóvel pode fazer financiamento?
Pode sim, só não poderá utilizar o FGTS se for aquisição na mesma cidade ou limítrofe do primeiro imóvel.
Qual o índice para reajustar o meu aluguel?
O índice que constar em seu contrato.
Qual o custo do título de capitalização para aluguel?
A depender de imobiliária para imobiliária e quantidade de parcelas de alugueis de solicitação.
Como posso usar o FGTS para comprar material de construção?
Não, o FGTS pode ser que para aquisição de habitação, no caso, antes da obra você dará entrada e deverá apresentação cronograma de obras para Caixa Econômica Federal, pode ser que devas construir primeiro para ser ressarcido - isto devido ao número de pessoas que dão golpe do FGTS e utilizam de outra forma.
Posso usar FGTS para compra de segundo imóvel?
Pode, desde que o imóvel seja fora da cidade e limítrofe do primeiro imóvel.
Eu posso comprar imóvel direto com proprietário?
Por sua total responsabilidade e riscos, se for vítima de estelionato, comprar imóveis bloqueados na justiça ou dívida ativa.
Quem deve pagar o fundo de reserva o inquilino ou proprietário?
Fundo de reserva e outras taxas extraordinárias como reformas, pinturas, equipamentos de áreas comuns, são de responsabilidade e dever do proprietário, no caso de vir em um mesmo boleto, o inquilino paga e apresenta boleto e recibo ao proprietário no pagamento do aluguel, abonando tais valores.
Posso usar FGTS para compra de terreno?
Não é possível utilizar o FGTS apenas para comprar terreno, salvo excessão que seja, terreno e mais construção.
O banco financia imóvel tendo o nome sujo?
Não, ninguém te venderá uma agulha a prazo enquanto estiver com seu nome em centrais de proteção de crédito.
Quem deve emitir a certidão de ônus reais, o proprietário ou o comprador?
Vendedor é responsável por emissão de certidões pessoais dele e do imóvel.
Como que é pago o IPTU?
O IPTU é um tributo pago para a prefeitura, sugiro que faça está pergunta para o seu candidato a vereador ou prefeito e escolha seus candidatos com respeito as respostas deles, o IPTU deveria ser convertido em melhorias e infraestrutura, mas, é utilizado para pagar salários deles.
O que fazer ?
Se alugou por 6 meses apenas e ele saiu, ele cumpriu o trato dele com você, na prática não existe contrato de só 6 meses, mas, se acordaram assim, a respeito das contas, elas deveriam estar desligadas e o inquilino pedir ligação em nome dele, você assumiu um risco ao aceitar alugar direto e sem ajuda e orientação de um corretor de imóveis ou imobiliária.
O banco do Bradesco financia imóveis usados?
Se o imóvel cumprir com requisitos do Bradesco, sim.
Contrato de Aluguel de Imóvel.
Se você for corretor de imóveis, lá conseguirá sim um modelo simples de contrato de locação, assim, como aqui no portal imóvel guide também existe um modelo.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso