Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Qual o melhor jeito para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?
Indo no setor de IPTU da Prefeitura de sua cidade com suas documentações pessoais e do imóvel.
Se não pagar IPTU pode perder o imóvel?
Sim, se não pagar o IPTU de seu imóvel a prefeitura de sua cidade poderá entrar com execução de dívida ativa e entrar com desapropriação do imóvel para mandar para leilão.
Gostaria de saber se existe alguma forma de liberar a portabilidade?
Você deverá realizar uma contestação de laudo de vistoria junto ao banco.
Quais as vantagens de uma casa geminada?
Para mim em meu ponto de vista e experiência de vivência, não existe benefícios em dividir paredes com outra família as vezes como se estivessem dentro da sua própria casa.
Sou casado posso comprar um imóvel sozinho?
Não, nem se fosse casado com separação total de bens, nesta situação o imóvel seria seu, porém, constaria seu estado civil e seu cônjuge na escritura do imóvel.
Quero tirar meu imóvel da imobiliária
NecessÁrio ler seu contrato administrativo para entender se existe multa ou não e o valor, no geral existe multa para a quebra.
Quem paga averbação, nós proprietário ou o comprador?
Os vendedores são obrigados e responsáveis por entregar um imóvel devidamente regularizado e ajustado, se há algo que precisa ser averbado para passar no financiamento os vendedores deverão arcar com isso, no caso de não possuírem o valor, recebe-se um sinal do comprador que será dado para que o valor seja aplicado para a devida averbação e regularização e depois é abonado no valor total da compra.
É necessário reconhecer firma em contrato de locação?
Sim, dos inquilinos e fiadores.
Posso passar o meu imóvel para o nome do meu filho menor?
Se o imóvel estiver quitado e nem você ou imóvel possuir processo trabalhistas ou bloqueio judicial, pode sim.
Pode vender imóvel de inventário?
Se possuir mais de 1 imóvel, poderá vender sim, caso possua apenas 1 imóvel, não será possível.
Quando não pagar a comissão do corretor de imóveis?
Sim, você deverá pagar ao corretor de imóveis, pois, fizeste um contrato de exclusividade.
É possível negativar os inadimplentes do condomínio no SPC?
Se constar em convenção isso, poderá sim, sem problema algum, mas, se não constar é necessário realizar um convenção e incluir isso no estatuto do condomínio.
Pode proibição de terceiros?
No geral flat são assim mesmo, cobra-se a cabeça por pernoite e se você assinou o contrato assim concordando, isso existe.
Avaliação de Imóveis.
Deve até existir sites que possam dar uma prévia de avaliação, mas, o valor real será possível apenas com a contratação de um corretor de imóveis avaliador e ou perito avaliador, que poderá ver a real situação de seu imóvel e localização e infraestrutura.
Como faço pra pagar uma conta em meu nome?
Deixa cortar a água para que o novo morador deva apresentar documentação dele e ligar em nome dele, depois você deverá entrar em contato com a central de abastecimento isso se não tirarem de seu nome antes no religue.
É possível financiar a construção da minha casa pela CEF?
Sim, através do programa terreno mais construção ou apenas construção, necessário buscar por uma corretor de imóveis que trabalhe com esta modalidade em sua cidade ou um correspondente caixa Aqui.
Imóvel vendido com inquilino
Se solicitado pelo novo comprador dentro do âmbito da lei e o inquilino esteja ciente da venda e que ele abriu mão da preferencia dele, ele terá 90 dias para sair, bastar procurar um corretor de imóveis ou imobiliária em sua cidade para orienta-lo.
Quem já usou o FGTS pode usar novamente?
Sim, basta que o novo imóvel não seja na mesma cidade ou limítrofe do primeiro imóvel que possua, ou, não ter mais o imóvel em seu nome.
IPTU pode ser protestado?
Pode sim, pode ainda mais pior que é entrar em dívida ativa, execução de dívida ativa e desapropriação do bem imóvel.
Contrato de locação pode ter prazo indeterminado?
Pode, após o vencimento do prazo determinado passa a vigora o tempo indeterminado.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso