Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Melhor comprar apartamento na planta ou pronto?
A depender, se possuir o valor para a entrada, é melhor o pronto, se não possuir valor para a entrada, melhor na planta que você terá a oportunidade de dividir em várias vezes a entrada.
Anunciar meu imóvel de graça
Somente corretores de imóveis.
Como não cair no golpe do corretor falso?
Com S é o correto, pois, trata-se de substantivo de reparo.
ImobiliÁria pode se recusar a receber chaves?
Não, se caso ela se recusar a receber, você pode mandar como carta registrada ou entregar via fórum, basta ir ao fórum e solicitar um advogado para realizar a entrega das chaves.
Corretor de imóveis pode administrar condomínio?
Se possuir conhecimentos técnicos para isso, não há regras que impeça.
Melhor CRM Imobiliário.
Questões de gostos e para o que você quer utilizar, eu gosto muito do Facilita e Imoview, mas, é gosto particular meu.
Posso pintar o apartamento alugado?
Pode, porém, deverá devolver o apartamento nas cores que está no ato da contratação.
O Bradesco financia imóveis?
Sim, hoje praticamente todos os bancos trabalham com financiamento imobiliário.
O que significa o RGI do imóvel?
Significa Registro Geral do Imóvel.
Quais os tipos de imóveis posso encontrar em leilão?
Os mais variados, casas, apartamentos, salões, basta que foi financiado e o comprador deixou de pagar.
Quanto posso pedir de desconto em um imóvel à vista?
Você pode pedir qualquer valor de desconto no ato da proposta, se o proprietário aceitar já era, as construtoras acostumam dar 3% com muito esforço uns 5%.
Como calcular a metragem de um terreno com 4 medidas diferentes?
Você precisara dividir o terreno em um retângulo e um triangulo, para achar as áreas de cada parte e somar.
Qual diferença do minha casa minha vida e casa verde amarela?
A diferença está no gestor politico, era minha casa minha vida com o PT, com o Bolsonaro virou Casa Verde e Amarela e agora com o PT voltou ser Novo Minha Casa Minha Vida.
Quem sacou o saque aniversário pode financiar um imóvel?
Se estiver bloqueado o saldo não será possível utilizar, no caso, o valor bloqueado para pagar o contrato de antecipação ficará bloqueado até terminar de pagar.
Como posso financiar um terreno pelo Itaú?
Não pode, Itaú não financia compra de lotes.
Porque é mais seguro comprar imóvel usado à vista?
Por que o imóvel já será registrado em seu nome e sem nenhuma alienação.
Qual a metragem do imóvel para ser isento do IPTU?
Se sua prefeitura recusou, está certo, cada prefeitura tem suas regras e políticas internas próprias.
Como posso ficar isenta de pagar condomínio?
Mudando do condomínio, não tem como ficar isenta dos custos mensais de despesas do condomínio, exceto que convença seu síndicos e vizinhos que eles precisarão alterar a convenção para te beneficiar e te isentar de usufruir de benefícios que você não poderá pagar, porém, como ficará sua segurança, áreas de lazeres e outros benefícios se todos os moradores deixarem de pagar o condomínio? Morar em condomínio é luxo, ou você pode ou não pode, se não pode, deverás mudar-se para fora dele.
Comprei um terreno e me arrependi, posso devolver?
Você poderá devolver, não é garantido que receberá de volta parte do valor investido até aqui, ou, poderá colocar ela a venda.
O que é crm imobiliário?
É um programa, software, aplicativo que tem a finalidade de facilitar a vida do corretor de imóveis afim de dar total controle em cada atendimento, reservas, proposta e etapas do funil.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso