Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como fazer a compra de um imóvel e passar para o nome do meu filho?
Comprando a vista, ou, apenas após quitação do financiamento poderá registrar no nome que querer.
Como faço para financiar um imóvel com nome sujo?
Não faz, você deve primeiro limpar o seu nome.
Qual a diferença entre itbi e registro?
O ITBI é Imposto Predial Territorial Urbano e o Registro são taxas cartorárias.
Como solicitar o termo de quitação do imóvel financiado pela Caixa?
AtravÉs do aplicativo do Caixa Tem ou do Internet Banking pela porta da habitação é possível a emissão da carta de Quitação.
Para ser fiador de imóvel precisa ter nome limpo?
Sim, como poderá ser garantidor de que alguém honrará os compromissos dele e em caso ele falhar, você assume, se já possui restrições em seu nome dizendo que é mal pagador? Ser fiador é assumir risco de perder seu imóvel se o inquilino não pagar alugueis.
Apartamento usado tem subsidio?
A depender da renda do comprador o subsidio e não do imóvel.
Como agir dentro da lei ?
Por ser um contrato sem assinatura, no caso seu contrato é por prazo indeterminado ou seja, teria 30 dias para desocupar o imóvel.
Se eu quitar o apartamento, quando posso vender e quanto ele vale?
Para saber quanto seu apartamento vale, você precisará contratar um corretor de imóveis que realize avaliações ou um perito avaliador, a respeito de vender o apartamento, você pode vender ele até sem quitar, o comprador é que quita o seu financiamento.
Inquilino quer receber imóvel com IPTU quitado, é correto?
O inquilino não tem direito de escolher como estará o IPTU se quitado a vista ou parcelado, a não ser que ele queira pagar o IPTU a vista para não precisar ficar pagando durante o ano.
O locador pode vender o imóvel antes do término do contrato?
Pode sim, basta dentro da lei ele informar ao inquilino da venda e dar o prazo para o inquilino fazer ou não o direito de comprar o imóvel.
O que significa pagar um aluguel adiantado?
Se entregou o imóvel em ordem como pegou e constar em seu contrato, você fez certo.
Quanto custa o seguro contra incêndio?
A depender da seguradora e do valor de mercado do imóvel, normalmente uns 150, 00 a 500, 00 a depender do padrão e valor do imóvel.
Como avaliar o preço de um imóvel?
Contratando um profissional devidamente capacidade com expertise e conhecimentos técnicos e de valores de mercado, se você for um corretor de imóveis, deverá trabalhar com um corretor de imóveis experiente ou realizar cursos de avaliadores de imóveis.
Como faço pra tirar do meu nome?
Quitando o financiamento ou vendendo sua parte do imóvel a ela, onde ela deverá passar por nova análise de credito para que seja passado o financiamento apenas no nome dela.
Eu posso vender meu apartamento financiado pela CEF?
Pode sim, basta não utilizar seu FGTS para amortizar as parcelas e encontrar um bom corretor de imóveis em sua cidade que possa te assessorar e ajudar com esta venda.
Posso parcelar meu aluguel atrasado?
A depender de aprovação e aceite do proprietário, ele não é obrigado a parcelar, mas, dizia minha avó que mais vale um passarinho na mão do que 2 voando.
Qual a diferença de loteamento e condomínio?
O loteamento no geral é aberto, respeita regras da prefeitura e não possui regras para construção, um condomínio pode ser de casas, de apartamentos os chamados condomínios verticais ou de empresas, eles no geral são cercados e fechados, possuem convenção e regras de construção, de uso e regras para boa harmonia de todos.
O que fazer quando o pagamento não consta?
Você deve pegar o recibo do pagamento e entrar em contato para que possas apresentar o recibo e ter sua situação regularizada.
Pode aumentar o valor do aluguel de acordo com esses dados que me passou?
Pode sim, se o Índice era o IGP-m e o proprietário aceitou aumentar pelo IPCA que é um valor inferior, não há problemas, ele não poderia por exemplo que fosse acordado o IPCA e querer cobrar o IGP-m.
Posso financiar imóvel em menos de 15 anos?
Normalmente os bancos possuem prazos o que ocorre é fazer um financiamento de 30 anos e se realiza antecipação de parcelas ou amortização de saldo.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso