Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
O que é imóvel bem de família?
É o imóvel que a família possui para uso e bem próprio, no caso uma casa que se possui para uso familiar.
Tenho desconto se pagar a vista um imóvel financiado?
No valor do saldo não, o que acontece no pagamento a vista é que não pagará os juros e taxas que possam possuir.
Como eu posso fazer para comprar casa na planta?
Encontrando um empreendimento em sua cidade que venda casa na planta, recomendo que procure um corretor de imóveis em sua cidade para que ele possa te ajudar e te orientar, aqui em Piracicaba SP temos 4 empreendimentos com casas na planta e também existe a possibilidade do Terreno mais Construção.
Como é feito um contrato de financiamento de uma casa?
A depender do Banco que está financiando ou da construtora, normalmente eles possuem um modelo matriz que o seguem, mudando poucos detalhes como apenas nomes de compradores e vendedores.
Quem paga os consertos no imóvel locado?
Problema estrutural é dever e responsabilidade do proprietário pagar, a responsabilidade de pagar o seguro incêndio pode ser de um ou outro, porém, recomendo que o inquilino pague, pois, se ocorrer um incêndio motivado por mal uso de algum eletrônico ou acidente como vela, cigarro ou outros, é mais barato pagar 125, 00 do que 250. 000, 00.
Como saber se o registro está em meu nome?
Indo até um cartório de notas e solicitando a emissão de uma matrícula atualizada, pagando o custo e conferindo na matricula a posse.
Como saber se prefeitura ficou sabendo do falecimento?
AtravÉs da baixa no CPF, se veio a óbito automaticamente o governo deu baixa no CPF da sua mãe e hoje vivemos na era digital onde você vai declarar o IRPF e aparece todas suas contas bancárias e valores nelas, não da mais para deixar para depois e ir levando.
Como fica o IPTU de quem faleceu?
AtravÉs da baixa no CPF do falecido que está cadastrado, os cemitérios no geral também são públicos e vivemos na era digital.
Cumprimento ou comprimento - Qual a diferença?
Aqui virou quando site de corretor ortográfico e deixou de ser um portal de corretores de imóveis? Não é mais prático e jogar isso no google e ter a resposta no ato? Mas, Comprimento se refere a medição e Cumprimento a cumprimentar alguém.
Como me proteger ao comprar um imóvel?
Contratando corretor de imóveis ou imobiliária de confiança para que possa te orientar e assessorar quanto as oportunidades e possibilidades.
Qual melhor CRM imobiliário grátis?
Eu utilizo bitrix24 como CRM gratuito, mas, o vivalisto é gratuito e facilita bem a vida do corretor de imóveis, com integração com portais, criação de site.
Emprego corretor de imóveis.
Sim, os sites das imobiliárias ou construtoras, do mais, qualquer site de emprego como vagas. Com, infojobs, catho, linkedin.
Eu posso cobrar IPTU do inquilino?
Se for convencionado e acordado no ato da locação e constar em contrato, pode sim.
Qual o desconto para quem paga à vista um lote?
A depender de cada loteadora, pode ser 3% ou 5% a depender se é lançamento pode chegar até 8%.
Qual é a diferença entre prédio e o apartamento?
O prédio é toda a estrutura e apartamento é uma fração do prédio, o apartamento está no prédio e o prédio pode conter vários apartamentos.
Quem paga o IPTU no aluguel de um imóvel?
A depender do que for convencionado no ato do contrato e constar em contrato, o inquilino poderá pagar o IPTU.
Posso alugar minha vaga apenas para moradores?
Sim, alugar para moradores externos ao condomínio precisará alterar a convenção e para isso precisará convencer aos moradores que pessoas externas ao condomínio pode ser uma boa vantagem.
Quando um casal compra uma casa fica no nome de quem?
Um pacto pré nupcial que conste isso, sempre que você pagar algo, deverá guardar comprovante de recibo ou realizar pix ou depósito onde nele conste a finalidade.
Quais as desvantagem de usar fiador na locação?
Toda vez que houver motivos, reclamações, atrasos de parcelas a imobiliária vai ligar também para o fiador e sempre que ocorrer virá puxão de orelha ou a relação com o fiador ficará estremecida.
Como escolher o andar ideal de um apartamento?
Depende do seu gosto, para quem tem medo de altura o andar ideal será o térreo, para quem não gosta de conversa alheia no hall de entrada, se o prédio possuir elevador qualquer andar que não seja o térreo será ideal, se não possuir elevador o ideal será o último.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso