Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como faço para conseguir usucapião de imóvel usado?

Residindo no imóvel por 15 anos sem pagar aluguel ou arrendamento, como dono e realizando melhorias e cuidando do mesmo sem que o dono venha cobrar ou pedir o imóvel, o deixe no imóvel sem se importar.

Pode alugar um imóvel em nome de outra pessoa?

A depender, a imobiliária não pode realizar uma sublocação sem a permissão do proprietário, e ao alugar o imóvel em nome de uma pessoa para que outra resida, caracteriza-se a sublocação e o proprietário poderá exigir o imóvel e quebrar o contrato.

Gostaria de saber se a mrv revende meu apto?

Não, a MRV não revende apartamentos que ela já vendeu, quem poderá vender para você são corretores de imóveis que trabalham com imóveis de repasse.

Como eu faço para anunciar aluguel de apartamento?

Se for corretor de imóveis, basta se cadastrar, se for proprietário, terá que dar a oportunidade de anunciar seu imóvel para um corretor de imóveis de sua região.

Converter Metros em Centímetros.

Você sabe que centímetros é unidade de metro, né? Que 1 metro é 100 centímetros? No caso, basta dividir os centímetros por 100, assim, 10 centímetros vira 0, 10 metros ou, 1 metro é 100 centímetros.

Site corretor de imóveis.

Experimentou o vivalisto? É uma excelente ferramenta para corretores de imóveis que estão começando.

Corretor de imóveis vaga.

Eu utilizo vagas. Com, Infojobs, LinkedIn, Catho, gupy.

Como evitar golpes imobiliários?

Contratando um profissional agente Imobiliário, corretor de imóveis ou imobiliária de confiança, que possa assessorar e orientar a respeito de cada negócio.

Corretor de imóveis pode trabalhar pra justiça?

Se cadastrando no fórum da cidade de interesse, se algum juiz te chamar para realizar trabalhos como perito Imobiliário, poderá sim.

Posso usar meu FGTS para comprar imóvel?

Se não possuir outro imóvel, posse ou usufruto na cidade de interesse, poderá utilizar sim.

Existe advogado especializado em direito imobiliário?

Existe sim, muitas imobiliárias possuem.

Qual CRM imobiliário mais barato?

O vivalisto é gratuito.

Como obter isenção de IPTU?

Indo até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para solicitar a ficha cadastral para isenção de IPTU, lá você poderá se informar a respeito de como funciona e as regras de sua prefeitura para isentar IPTU.

Como posso anunciar venda de terreno?

Sendo corretor de imóveis é se cadastrar no portal, se não for, deverá dar o terreno para um corretor de imóveis anunciar.

Como posso proceder imóvel alugado?

Se você informou com 30 dias de antecedência que iria sair do imóvel, você paga somente o proporcional dos dias a mais que ficou com as chaves, se não informou com 30 dias, deverá pagar aluguel cheio.

Posso comprar uma casa financiada?

Pode sim, pode até compra a casa financiada com um financiamento em seu nome, basta enviar documentação para análise e aprovação do banco.

Eu posso usar FGTS para comprar terreno?

Não, exceto que seja feita compra de terreno mais construção.

Como posso saber se sou o primeiro dono do meu terreno?

Sabendo se o loteamento é lançamento ou não, na verdade o primeiro dono sempre será o loteador.

Qual o valor mínimo para financiar um terreno pelo Banco do Brasil?

Nenhum, o Banco do Brasil não financia terrenos, únicos bancos que o fazem são Bradesco, Caixa Econômica Federal e Daycoval.

Quanto tempo posso vender um imóvel comprado com o FGTS?

Se utilizou Subsídio, após 5 anos.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso