Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Quem faz a avaliação do imóvel?

Corretor de imóveis com experiência ou perito avaliador.

O que é considerado área permeável do terreno?

Área de terra, de vegetação (grama ou jardim) que a chuva ou água cai é absolvida pelo solo.

Como faço para desmembrar o IPTU de uma casa da outra?

Procure o setor responsável na prefeitura de sua cidade para poder ver a viabilidade do plano diretor, se é possível fazer o desmembramento.

Como é cobrado a multa da quebra de contrato?

(Aluguel x 3) ÷ por tempo de contrato= Resultado x Tempo restante do contrato Exemplo Aluguel = 1000,00 Contrato = 36 meses Tempo restante = 26 (1000 x 3) = 3000÷36 = 83,34 x 26 = 2.166,67 Multa seria R$ 2.166,67.

Como vender imóvel abaixo do valor?

Conversando com corretores.

Como funciona a entrada de um financiamento imobiliário?

Deve-se ser pago a vista ou conforme o vendedor aceitar receber, uma vez que a entrada vai para o vendedor.

Como fazer o RGI de uma casa?

No cartório de notas com documentos do imóvel e seus.

Como é cobrado o seguro fiança ?

Qual a seguradora? Já ligou no SAC dela?

O que o inquilino tem que pagar em um condomínio?

As taxas ordinárias, ou, consumo do mês.

Como posso usar o FGTS para pagar a documentação do imóvel?

Não, as regras do FGTS é que ele pode ser utilizado para comprar o imóvel e não despesas.

Áreas Gourmet no condomínio valorizam mais?

Áreas de lazeres tendem a valorizar os apartamentos, acredito que áreas de abastecimento de carros elétricos, carwash, sala VIP tendem a valorizar mais do que mais de 1 salão de festas e churrasqueiras.

O que é necessário para o corretor poder anunciar o imóvel?

É importante possuir marca d'água para que outros corretores de imóveis não roubem suas fotos, mas, se não quiser não precisa marcar.

Como eu faço para comprar imóveis retomados pela Caixa?

Em Piracicaba eu tenho alguns imóveis que irão para leilão da Caixa, eu sou um corretor cadastrado pra ter acesso.

Posso utilizar o FGTS para financiar um imóvel?

Se não possuir outro imóvel, posse ou usufruto na cidade ou limítrofe, poderá utilizar sim.

O que preciso comprar para enxoval de casamento?

Montar uma lista do que precisará, possuir dinheiro, credito, cartão ou crediário e ir as compras.

Qual a vantagem de comprar terreno sem entrada?

Não existe vantagem, todo o valor dado na entrada tendem a facilita e não haver juros.

Como funciona ser o fiador de imóvel?

Sim, assumirá a responsabilidade de pagar o aluguel ou outros débitos que o seu sobrinho deixar em aberto, estará dando o seu imóvel como prova de fé que o fará e em caso de não fazê-lo o seu imóvel será a garantia e poderá ser hipoteca afim de saldar os débitos em aberto.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso