Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Qual o melhor site de anúncios grátis de imóveis?

Vivalisto é capaz de criar seu próprio site e integrar os seus imóveis para os portais imóvel Guide e outros possa assinar.

O que é um distrato de imóvel?

É desfazer o contrato de acordo que possui com a construtora, banco, imobiliária ou outros.

Como vender meu imóvel?

Se estiver em seu nome, sim.

Quais reparos são de responsabilidade do proprietário e quais são do inquilino?

Se o problema ocorrer de uso e foi na mão do inquilino, o inquilino é responsável.

Fiador imóvel outra cidade

A depender de critérios de aprovação da imobiliária ou de quem vai validar este contrato, pode ser que peçam 2 imóveis para constar como garantia.

Como faço para comprar um apartamento com 18 anos?

PrecisarÁ possuir renda, e encontrar um bom corretor de imóveis que possa te atender, assessorar e auxiliá-lo, pois, pode ser que seja necessário montar um perfil de comprador a depender dos valores do imóvel e este o poderá ajudar.

Posso vender meu imóvel por qualquer valor?

Se encontrar um comprador que esteja disposto a pagar qualquer valor, poderá vender sim, mas, é mais fácil vender pelo valor correto.

Posso alugar um imóvel em nome de outra pessoa?

Não sem autorização do proprietário, isso é sublocação e pode dar cancelamento do contrato.

Quando o aluguel pode ser reajustado por lei?

Conforme convencionado e constar em contrato, ou, anualmente.

Posso pedir meu imóvel alugado para morar?

Se não possuir outro imóvel ou não possuir meios de alugar outro imóvel, poderá pedir sim.

É possível comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?

Apenas se comprar a vista, ou, esperar quitar o financiamento para poder registrar o imóvel em nome de quem querer.

Como posso limpar meu nome para comprar imóvel novo?

Entrando em contato com seus credores e negociando suas dívidas, seja diretamente ou através do SERASA.

Como funciona comissão da Imobiliária?

Em caso de locação, a imobiliária fica com o 1⁰ aluguel, depois disso, caso ela venha administrar (receber e repassar) ela pode cobrar 10% aluguel garantido e 8% não garantido, pois, a mesma irá ter funcionário pra emitir boleto, cobrar e receber, vai ter funcionário de manutenção para receber as ligações e atender seu inquilino etc.

Quantos anos posso atrasar o IPTU?

Pode sim, basta a prefeitura entrar com execução de dívida, tem 1 Imóvel só e não pagar o mínimo que é o IPTU, água e luz, não importa nada se é único pra prefeitura.

como fazer quando o inquilino não acha imóvel no prazo?

Conversar na imobiliária ou proprietário e peça mais alguns dias e acelera aí, o proprietário pode ter outro inquilino esperando você sair.

Se o inquilino não pagar o condomínio?

O proprietário deverá pagar e cobrar judicialmente do inquilino.

Sindico pode vender apartamentos sem ser corretor ?

Não, se denunciar ela no creci da sua cidade ela poderá ser autuada e responder civil e criminalmente.

Como funciona a amortização de parcelas?

Não costuma constar em contrato sobre amortização, se juros estiver embutido o agente vai retirar, caso contrário não.

Como saber se o inventário foi concluído?

Com o advogado inventariante.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso