Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Seria possível perder o imóvel?

Não precisa de alguém pagar, basta a prefeitura dar execução de dívida.

Corretor pode me cobrar comissão só por fazer o contrato?

Está, ele está trabalhando pra você, fazendo o contrato e administrando o recebimento.

Como vender meu imóvel ?

Se não houver impeditivos na escritura, pois, as vezes quem dá herança deixa com intransferível ou qualquer outra forma de impedimento pra que você não venda.

Qual o prazo mínimo para locar um imóvel?

ImÓvel residêncial o tempo mínimo é de 30 meses.

Os bancos financiam imóveis em condomínio fechado?

Se o condomínio estiver legalizado e não for associação de moradores.

A consultoria imobiliária pode ser mei?

Não, MEI não atende consultoria imobiliária.

Quem antecipou o saque aniversário pode financiar um imóvel?

Pode financiar sim, só não poderá utilizar o saldo que conter o cadeado.

É seguro comprar apartamento à vista?

Se possuir um intermediador, corretor de imóveis de confiança no negócio se tornará seguro.

Eu posso usar o meu FGTS, para comprar um segundo imóvel?

Comprando o segundo imóvel fora da cidade o limítrofe da cidade que possui o primeiro imóvel.

Como saber quem é o proprietário de um imóvel ?

Indo no imóvel e perguntando para vizinhos.

Quais os direitos do inquilino quando o proprietário pediu o imóvel ?

EstÁ correto, se não houver contrato determinando a validade, o correto serpa ela dar 30 dias, ela deu 60 dias para que haja tempo de encontrar outro imóvel.

Quando pode aumentar o meu aluguel?

Anualmente ou conforme convencionado e constar em seu contrato que será reajustado o aluguel.

Com o nome inadimplente pode financiar imóvel pelo Banco do Bradesco?

Não, com o nome inadimplente não conseguirá financiar nada em lugar nenhum que não conheça você.

Como saber em nome de quem está registrado o imóvel?

Indo até um cartório de registro de imóveis e pagando pela atualização de uma matrícula do imóvel, lá constará no nome de quem está o imóvel.

Quando o locador pode aumentar o aluguel do imóvel?

Quando estiver estipulado em contrato ou anualmente.

Quando o proprietário pode visitar o imóvel alugado?

Quando ele pré-agendar a visita para poder fazer vistoria e ver o imóvel.

Como funciona o contrato de gaveta ?

Contrato de gaveta na verdade não existe, o que vocês acordaram e acertaram basta cumprirem e seguirem suas vidas.

É possível comprar um imóvel com nome sujo?

Não, pois, mesmo que compre o imóvel a vista ou ganhe como herança, seus credores poderão identificar e entrar com bloqueio de bens, ter o nome sujo é possuir restrições para adquirir coisas novas e após 5 anos as dívidas não caducam segundo a jurisprudência.

Como fica o inquilino depois do vencimento do contrato de locação?

Se as partes não manifestarem uma renovação de contrato, segue com prazo indeterminado a locação e com os mesmos termos do primeiro contrato.

Como calcular qual o valor do metro quadrado de um imóvel?

Com conhecimento e expertise de mercado, adquirido com curso de avaliador de imóveis ou experiência em trabalhar com corretores de imóveis experientes e com tais conhecimentos.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso