Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Imobiliária é obrigada a assinar contrato de locação?
Não, o importante é a imobiliária e proprietário assinarem o contrato administrativo e proprietário ou imobiliária diante de procuração e autorização do proprietário e também inquilino e fiadores.
Como avó pode compor a minha renda para financiar?
Pode sim, porém, a avó se tornará a titular do financiamento e será com base na idade da avó que será determinado o valor de seguros e tempo do financiamento, se a avó possui 68 anos o tempo do financiamento será de 12 anos o que acaba aumentando ainda mais a entrada.
Quantos cômodos tem uma quitinete?
No geral 1, normalmente kitnet tem quarto, saia e cozinha em um ambiente só, mas, existe plantas antigas com 2 cômodos também.
Para que serve o minha casa minha vida?
É um programa do governo federal que tem como objetivo ajudar na aquisição de habitação, seja, através de taxas de juros mais baixas ou até com subsídio para rendas mais baixas.
Como gerar boleto itbi?
Indo até o setor de IPTU e tributos da prefeitura de sua cidade.
Qual é o número lei do inquilinato?
Lei 8. 245/91.
Corretor só pode cobrar comissão de negócio realizado?
Ou, se houver contrato de exclusividade e você vender direto, ou, se houver documento assinado que se o negócio não concluir por erro ou desistência do vendedor ou comprador.
Para vender um imóvel e preciso estar com o nome limpo?
A depender de onde está devendo e se seu credor não entrou com bloqueio de bens, a dívida não poderá ser igual ou superior a 10% da venda do imóvel.
Consigo financiar imóvel pelo Santander?
Pode ser que consiga, o ideal é encontrar um corretor de imóveis ou correspondente bancário do Santander que possa pegar seus dados e do imóvel para tentar subir sua documentação para análise e aprovação.
Qual significado de rescisão.
Rompimento, quando você rescinde um contrato, você está quebrando ou rompendo o combinado.
O que é património imobiliário?
Se você possui investimento em imóveis, no caso, possui posse em imóveis.
Aluguel de apartamento quem paga o condomínio?
O inquilino, trata-se de conta de consumo, caso ele não pagar, obrigação do proprietário pagar e cobrar o inquilino na esfera civil.
Como consultar matrícula de imóvel pela internet grátis SP?
Se descobrir como, me ensine, pois, todos os sites cobram atualização de matrícula.
O que é devedor fiduciante?
É o financiado, se estiver saldo fiduciante, é o mesmo que saldo financiado, normalmente este tipo de alienação fiduciaria é comum em financiamento de aquisição através de bancos, onde o financiado será dono mediante cumprimento do pagamento.
Posso comprar um imóvel nessas condições?
Pode sim, mas, sabendo de como está o processo e que ele está em execução de sentença, tenha ciência que mesmo você comprando ele continuará objeto da garantia e poderá perder o imóvel.
O que acontece se eu não pagar o iptu?
Seu imóvel vai para a dívida ativa e você poderá perder seu imóvel se a prefeitura entrar com execução de dívida e mandar seu móvel para leilão.
Como fazer anúncio de venda de chácara?
AtravÉs de um corretor de imóveis que está aqui inscrito.
O que é escritura pública de imóvel?
A escritura realizada de qualquer imóvel via cartório e pago taxas de tributos e registro, quer dizer que qualquer pessoa pode ir em um cartório de Registro e solicitar a matrícula de qualquer imóvel.
Posso rescindir contrato em caso de proprietário trocar de imobiliária?
Não, pois, o proprietário tem a obrigação dele e deve ter pago multa para a imobiliária, o mesmo se procede com você, se querer entregar o imóvel deverá então pagar a multa destinada em contrato.
Pode fazer contrato de aluguel de 6 meses?
Comercial, pode sim, mas, para imóvel residêncial não pode, o que pode ser feito é contrato de 30 meses que a partir de 6 meses o inquilino pode sair sem pagar multa.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso