Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Fiador não responde por dívida depois de vencido o contrato?

Responde enquanto houver dívidas dispostas da locação, ser fiador é assumir as reponsabilidades que o inquilino não honrar e correr o risco de ter o imóvel penhorado.

Como saber o saldo fgts pela internet?

Utilizando o aplicativo FGTS você consegue ver seu saldo de FGTS.

Posso desistir de imóvel na planta e receber o dinheiro de volta?

É necessário ler o seu contrato para saber, mas, normalmente você perde parte do valor investido, então, recomendo que procure novamente o seu corretor de imóveis que te vendeu este imóvel.

Qualquer pessoa pode fazer um contrato de aluguel?

Se a pessoa conhecer sobre a lei do inquilinato e os procedimentos para um contrato válido, pois, tem muito advogado ai cometendo falhas e incluindo clausulas consideradas leoninas que dão anulação de item no contrato de locação.

Qual o significado de alienação fiduciária?

Significa que o imóvel é do alienado, mediante o pagamento da alienação, ou seja, do financiamento do imóvel.

O que é curso de tti?

Curso de Técnico em Transação imobiliária.

Posso alugar e fazer dois seguros fiança em meu nome?

A depender de critérios de aprovação de seu seguro fiança, pode ser que não aprovem, pois, constará 1 seguro em ativo.

Qual o valor da escritura de um lote 1250 por 15 metros?

O valor da escrituração tem mais haver com o valor de compra do imóvel que com a metragem em si.

Inquilino pode colocar iptu em seu nome?

Acredito ser impossível, já que, no geral as prefeituras solicitam comprovação de posse do imóvel, contrato de compra e venda ou matrícula atualizada, mas, não se preocupe, o contrato de locação inválida usocapiao, então, com IPTU no nome ou não, pagar o aluguel já comprova que não tem posse.

Como faço financiamento para pessoas que querem comprar meu imóvel?

Contratando um bom corretor de imóveis em sua cidade, que seja de confiança ou indicado por amigos, que possa te assessorar e ajudar nos anúncios e na tramitação da documentação.

Locador pediu casa antes do prazo em contrato, ele é quem paga multa?

Sim, se ele pediu o imóvel antes de findar seu contrato, ele deverá pagar-lhe a multa de contrato.

Sou corretor, posso cobrar primeiro aluguel como comissão?

Pode sim, conforme acordado e combinado no ato da contratação do seu serviço.

Como alugar casa sem fiador?

Utilizar alguma outra forma de garantia locatícia que a imobiliária ou proprietário aceite, como seguro fiança, caução, título de capitalização ou outro.

O que significa área útil e área comum?

Área útil é a parte do imóvel que é utilizável, ou seja, o imóvel em si e possível vaga de garagem e a área comum é todo o espaço que é de utilização comum, ou seja, de todos os moradores.

Com faço para financiar uma construção?

Procurando um corretor de imóveis ou imobiliária de confiança que trabalhe com a modalidade de terreno e construção, ou, um correspondente bancário que faça este tipo de acompanhamento e aprovação.

Quanto custa para desmembrar um terreno com duas casas?

Você precisa ir ao setor de obras da prefeitura de sua cidade, lá poderão te informar sobre o plano diretor de sua cidade a respeito do desmembramento e o como fazer pra dar entrada.

Tenho minha casa minha vida posso alugar outro imóvel?

Pode sim, se indo em uma imobiliária ela aprovar seu cadastro, não terá qualquer problema em alugar.

Sou obrigada a pagar novamente manutenção de aquecedor?

O que está em seu contrato de locação com está imobiliária? Se constar que precisa realizar a manutenção ao sair, e não possuir o laudo ou ordem de serviço da sua manutenção, será necessário realizar nova manutenção, caso possuir a ordem de serviço, é necessário chegar em um acordo com a imobiliária, porém, constando em contrato que entregaria com a manutenção realizada para entregar as chaves, não terá outra coisa a fazer.

Se eu me separar quem deve pagar o financiamento?

Quem estiver no contrato de financiamento, se forem os dois, os dois deverão pagar, ou, realizar um acordo pra que uma das partes fique com o imóvel e continue pagando.

Quem deve pagar o iptu de imóvel alugado?

A depender do que estiver no contrato de locação, o inquilino pode pagar.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso