Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como faço para vender um imóvel na planta?

Bastar ser corretor de imóveis devidamente inscrito no creci de sua região e se inscrever nas construtoras de sua cidade.

Qual o melhor tipo de imóvel para investimento em locação?

O imóvel que possuir mais procura, se for perto de faculdades o imóvel a ser investido são kitnets ou pequenos apartamentos, se for próximo de bairros industriais, casas e ai vai depender muito da demanda da buca.

Consigo financiar um apartamento usado pela CEF?

A depender de análise financeira dos seus dados e do imóvel pela Caixa Econômica Federal.

Documentação de imóvel gratuita?

Apenas para baixa renda, no caso para moradias EMDAHP, CDHU ou COHAB, pessoas que vivem em estado de pobreza.

Posso pedir financiamento de casa em terreno da prefeitura?

Para poder financiar um imóvel através de alguma instituição financeira, ela precisará ter algo como garantia e você não possui a posse do imóvel, já que está afirmando ser da prefeitura, então, não será possível.

Qual a diferença de hectares para alqueires?

Os alqueires no caso paulista mede 24. 200 metros o alqueire mede 48. 400 e o hectare mede 9. 000 metros, a diferença está exatamente no nome e na diferença de metragem.

O que fazer quando inquilino monta comércio na garagem?

A vistoria de entrada, ele é obrigado a devolver o imóvel tal como pegou, a respeito da Tapiocaria, você deveria agradecer pelo teu inquilino estar honrando com o aluguel e torcer para que ele progrida.

O que alienação de imóvel?

Financiamento atrelado ao registro do imóvel, ele será do comprador com alienação, ou seja, sob condições de pagamento das parcelas.

Comprador desiste do imóvel, devo devolver parcelas já pagas?

Não há como dizer a respeito sem ler o contrato e saber como foi combinado e amarrado a situação entre as partes a respeito deste negócio.

Nova imobiliária pode solicitar documentos aos moradores?

Sim, ela pode solicitar para realizar uma nova formalização de contrato, não terá problemas em sua vigência e contrato atual, é apenas para formalização, você deve apresentar ou se recusar e solicitar que quer sair do imóvel.

Quem pode ser isento de pagar iptu?

A depender de critérios de cada prefeitura, casa cidade tem seu plano diretor para analisar e isentar o IPTU, então, é necessário ir até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para poder se informar e poder se cadastrar.

Varanda conta como área construída?

Sim, será validado como área construída e deverá averbar a ampliação, se caso for vendido por meio de financiamento.

Quais os benefícios do seguro fiança para o inquilino?

Melhores benefícios para inquilino, para mim se dá por não precisar pedir favor a ninguém e nem dever satisfação, não ter alguém que a imobiliária vá ligar e molestar quando o inquilino falhar em algo e não receber cobrança desnecessária de fiadores.

Posso financiar outro imóvel no minha casa minha vida?

Você pode financiar outro imóvel, porém, não será mais minha casa minha vida, será taxa balcão.

Preciso religar luz do imóvel para fazer avaliação?

Não é verdade, o engenheiro vai avaliar a estrutura do imóvel e se ele existe, vejo e acompanho várias vistorias em imóveis novos em que não possui luz e que são aprovados.

Caixa pode não aprovar venda por eu ter restrição no banco?

A ficha do comprador poderá ser aprovada, mas, não necessariamente para o seu imóvel a depender da sua dívida com o banco, poderá ser recusado a não ser que você tente um acordo com o banco.

Moro de aluguel posso ser mei?

A depender do que for realizar, pode sim, mas, importante e necessário informar o proprietário caso haja necessidade de realizar em seu imóvel sede ou estoque para atendimento de clientes.

Quais os bancos que financia 100% do valor do imóvel?

Nenhum, a depender de sua relação com o banco, ele poderá financiar até 90% do valor da intermediação, ocorre que alguns corretores de imóveis conseguem passar o financiamento 20% acima e após vistoria e aprovação nos 20% acima é dado o desconto do valor da entrada para poder facilitar a compra, mas, é necessário aprovação do proprietário.

Posso usar meu fgts para construir?

Pode sim, precisa dar entrada na utilização do FGTS junto um correspondente Caixa Aqui ou através de um corretor de imóveis ou despachante imobiliário que o faça.

Chácara em uso fruto entre 4 irmãos a mãe pode vender?

Ela pode vender o titulo da propriedade, porém, os usufrutuários poderão continuar a gozar do usufrutos no período, se houver tempo pele tempo determinado e se for vitalício no período até a morte dos usufrutuários.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso