Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Último dia para entregar o imposto de renda?
Foi 31/06.
O que são os bens imóveis?
São imóveis (casas, apartamentos, terrenos, chácaras, sítios) que você possui para uso ou para ganho capital, como diz o nome, são imóveis, ou seja, não podem ser movidos.
Onde fica o número da matrícula do imóvel no iptu?
Não fica, no geral em grande maioria dos IPTUs não possuem inscrição da matrícula - o que não é importante como dado fundamental para a prefeitura, que tem interesse no número da inscrição municipal e dados relevantes para determina o valor do IPTU.
Posso ter posse de um imóvel que sou dono a 2 anos?
Não, para dar usucapião é necessário 15 anos.
O que fazer para financiar lote com restrição no meu no meu nome?
Primeiro você precisa negociar suas dívidas e retirar a restrição do seu nome, ter restrição é isso, ser restrito e não poder comprar nada parcelado.
Cartório de protesto?
Aqui em Piracicaba fica na Rua São José próximo da praça José Bonifácio, agora em sua cidade, você precisará se informa com amigos ou parentes, ou, ir até qualquer cartório que lá poderão te orientar a respeito.
Área total do imóvel é área construída?
Área total é correspondente a área geral para casas entra a metragem de terreno, para apartamento entra área do apartamento (construção) e vagas, já a área construída é a área da construção em si, casa ou apartamento.
O que é sinal de financiamento?
Valor da entrada, pode ser total ou apenas uma porcentagem.
Posso usar o construcard para pagar mão de obra?
A depender do pedreiro receber cartão e apresentar nota fiscal de materiais,.
Curso para trabalhar como corretor de imóveis?
É conhecido como curso de TTI ou Técnico em Transações Imobiliárias.
Algum banco financia imóvel para quem tem nome sujo?
Nenhum banco, a depender de onde você estiver devendo, seu credor poderá ingressar com bloqueio de bens.
Quais documentos para isenção do IPTU?
NecessÁrio ir até o setor de IPTU da prefeitura de sua, solicitar uma ficha de cadastramento de isenção de IPTU e se informar lá, mas, se quiser ganhar tempo, levar documentos pessoais (RG, CPF, certidão de estado civil, comprovante de endereço - conta de luz e água, comprovante de renda) e os documentos pertinentes ao imóvel como matrícula.
Prazo para o comprador registrar o imóvel?
O quanto antes, não existe um prazo estipulado como limite, o que deve haver é urgência do comprador em realmente se tornar dono real do imóvel perante a todos.
Qual o custo do seguro fiança?
A depender de análise de risco das seguradoras, podem partir de 10% do valor do pacote de locação até 70% que já vi.
Posso ser fiador com um imóvel financiado?
Não, pois, o imóvel financiado não é só seu, ele possui alienação fiduciária e não é viável para hipoteca de fiança locatícia.
Desistência de imóvel na planta
Se não foi assinado na Caixa Econômica Federal, basta ir conversar com a construtora, se já assinou no banco, recomendo não desistir, pois, nunca mais poderá comprar nada financiado pela Caixa Econômica Federal.
O proprietário deve pagar a comissão imobiliária?
Se ela realizou toda a proposta, anúncio e intermediação do negócio, é o justo, não é?
Como consigo ser fiador de dois locatários?
Basta as imobiliárias aceitarem sua ficha e te aprovarem como fiador.
Porque o proprietário que vendeu imóvel paga comissão?
Por se tratar do proprietário o imóvel ao qual é gasto tempo e gasolina para que se possa tirar fotos, realizar anúncios, tempo e e gasolina para se acompanhar o imóvel do vendedor, as documentações e CNDs a sua maioria serão pertinentes ao vendedor e ao imóvel, portanto, justo de quem contrate e queira vender a obrigação e o dever dos ônus de gastos no caso, a comissão do corretor de imóveis.
Posso mandar cortar a luz do inquilino?
Não, o que você pode fazer é deixar cortar a luz se estiver em seu nome, para que ele possa colocar em nome dele que é o que determina a lei do inquilinato.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso