Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
O que é contrato de locação por prazo indeterminado?
É o contrato verbal ou após findar o contrato assinado, trata-se assim, pois, a qualquer momento proprietário ou inquilino podem solicitar o termino da locação, desde que, avise com 30 dias de antecedência.
Como saber se o corretor é cadastrado no creci?
Solicitando a ele a carteira CIRP dele, ou, o número do CRECI dele, ai, só procurar por busca de corretor de imóveis no CRECI do estado em que está.
Tenho Apto financiado pela CEF quando posso fazer o RGI?
SÓ ir até um cartório de Registro de imóveis com o seu contrato e solicitar uma matrícula atualizada, o seu contrato com o banco é o RGI do imóvel.
Como avaliar o valor de um imóvel para venda?
Contratando um profissional perito em avaliação, pois, é necessário conhecimento em avaliação, mercado, infraestrutura, e tudo o mais.
Como conseguir desconto no iptu?
Indo até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade, para solicitar cadastramento na isenção do IPTU.
Quem tem antecedentes criminais pode tirar o creci?
Depende dos motivos da antecedência, o correto é entrar no site do CRECI de seu estado conversar diretamente com o pessoal de lá a respeito do seu caso.
Posso pedir os antecedentes criminais de fiador?
A forma como você vai analisar os cadastros, compete muito a você, cada imobiliária, seguradora ou outros, tem sua forma própria de buscar as informações sobre TJ, Antecedentes, Serasa, SPC ou outros, se você querer solicitar, você pode solicitar, porém, vai dos fiadores querer ou não apresentar, assim, como qualquer outro documento.
Quem pode requerer certidão em inteiro teor?
Residindo em um imóvel por 15 anos, sem nenhum tipo de pagamento (locação, arrendamento), ou outras formas que garantam que o imóvel foi cedido consensualmente e que não haja manifestações por parte do proprietário ou herdeiros.
Se eu desistir do consórcio recebo o dinheiro de volta.
Não, você só terá parte dos valores pagos ao termino do grupo do consorcio, se for um consórcio de 20 anos e pagou 5 anos, você resgatará parte dos valores pagos, após 15 anos, pois, desconta-se taxas de administração dos 15 anos e outras possíveis multas.
O inquilino tem direito de morar 3 mês sem pagar o aluguel?
Se houver contrato vigente, ele possui 90 dias de direito pra sair do imóvel, nesta situação, ou ele paga 3 meses e você paga a multa a ele na devolução das chaves, se não houver contrato assinado, ele tem 30 dias e não existe multa.
Creci jurídico como tirar?
Primeiro é necessário ter CRECI pessoa física, depois, será necessário procurar um contador e abrir uma PJ para serviços imobiliários, feito isso, só ir até uma delegacia do CRECI mais próxima de você e dar entrada no CRECI PJ.
Como consigo usufruto de imóvel usado?
O dono do imóvel deve te dar o usufruto do imóvel dele.
Quem já teve o nome inadimplente pode financiar imóvel?
Se limpou o nome e quitou as dívidas, pode financiar sim.
Como faço para conseguir usufruto de imóvel novo?
O dono da propriedade precisa te dar o direito do usufruto do imóvel, ou, você doar o imóvel para alguém com o direito do usufruto em seu nome.
Qual o percentual de aumento de aluguel?
O percentual do aumento deve ser aquele indexado no contrato no ato da locação.
Qual o valor do ajuste do aluguel?
A depender da taxa do indexador para reajuste e valor do aluguel.
Como tirar certidão negativa do iptu?
AtravÉs do site da sua prefeitura em certidões online, ou, no setor de IPTU da prefeitura de sua cidade, será necessário esperar cerca de 15 dias úteis para que seja emitido.
Quem paga o condomínio do apartamento alugado?
O tem obrigação de pagar o condomínio, pois, trata-se de taxas de consumo mensal, se o mesmo não pagar, o locador deve pagar e cobrar o na justiça.
Posso fazer compra de imóvel que foi doado a menores de idade?
PoderÁ comprar se o juiz da vara de sua comarca assim julgar procedente, pai, mãe ou tutor responde pelo imóvel, mas, não podem hipotecar ou vender sem uma autorização expressa judicial - normalmente avós fazem doações assim, para deixar algo para netos, sabendo que os pais darão fim em tudo.
É certo eu pagar a água do condomínio que não estou usando?
Você deverá pagar a água uma vez que assim está na convenção do seu condomínio, a menos que, convença aos demais moradores a votarem em uma assembleia te isentando do pagamento, se vai morar ou não no apartamento, quando vc adquiriu sabia que era rateado no condomínio.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso