Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como posso financiar terreno pelo SFI?
Terrenos únicos bancos que financiam lotes (terrenos) são Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco Daycoval, ai qual será o sistema de aquisição é com cada banco de acordo com o sistema de análise e aprovação deles.
Imóvel de leilão é desvalorizado?
Não necessariamente, imóvel de leilão permite ao comprador adquirir ela mais em conta, mas, isso não desvaloriza o imóvel, o que vai desvalorizar é depredação, o estado de uso e abandono do imóvel.
Qual o valor de imposto anual?
É com sua prefeitura, cada prefeitura tem um algoritmo para cálculo de IPTU, com questões de metragem, localização, infraestrutura do bairro, região, valor venal e valor de mercado, então, talvez só o setor de IPTU de sua prefeitura saberá te responder.
Posso tomar posse de uma casa abandonada?
Primeiro é necessário saber se realmente está abandonada, ou, se está em algum processo judicial, de partilha de bens, herança, trabalhista ou outros, então, invadir um imóvel que não é seu, pode fazer que o dono tome atitudes agressivas e chamar polícia, imissão de posse, despejo ou outros, além de que, para dar usucapião precisará ficar no imóvel 15 anos sem que o dono se manifeste e solicite o imóvel.
Como posso financiar terreno pelo Banco do Brasil?
Residencial, não, únicos bancos que financiam terrenos residênciais são, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco Daycoval.
Se eu cancelar o consórcio recebo meu dinheiro de volta.
ReceberÁ parte de seu dinheiro e somente após finalizar o grupo do consórcio, pois, haverá descontos de multas e taxas de administração.
Pode ser fiador de duas pessoas ao mesmo tempo?
A questão é que se as duas pessoas não pagarem aluguel em um mês, a obrigação do pagamento passa a ser sua, ai devolvo a pergunta com outra pergunta, você tem condições de manter 3 casas, aluguel, IPTU e se houver, condomínio? Se sua resposta for sim e não constar nada no registro de seu imóvel a respeito da primeira fiança, vá em frente.
Iptu em atraso vai para dívida ativa?
Pode ir sim, precisa ver quanto tempo faz que está em atraso e qual os procedimentos para cobranças de IPTU e com relação a dívida ativa.
Posso devolver uma imóvel já financiado?
Pode, mas se poder alugar para empatar o valor do aluguel com sua parcela de financiamento, recomendo mais, pois, uma vez que devolver o imóvel, dificilmente o banco voltará a financiar uma agulha para você.
Doação de imóvel de pai para filho pagar itbi?
Sim, toda e qualquer transmissão realizada em seu registro de imóvel, será cobrada a taxa de transmissão, o ITBI.
Posso comprar imóvel após pagar dívida atrasada com FIES?
Mentira, de certa forma ao renegociar uma dívida antiga e pagar com desconto o acordo, te torna alguém que o Banco não irá olhar bem, porém, se você abrir uma conta na Caixa Econômica Federal, colocar seu recebimento de salário, suas contas em debito automático, ativar DDA, PIX, adquirir um CAP ou Seguro (vida, veicular ou outro) e flertar com o Banco mostrando que seu perfil mudou, o banco irá te convidar a comprar imóvel.
Posso transferir imóvel para filho?
Se o imóvel estiver quitado, pode sim.
É correto cobrar taxa de administração quando o inquilino está utilizando o depósito?
Se você assinou com corretor de imóveis ou imobiliária um contrato de administração que diz que há obrigação em pagar a taxa e como será feito, será obrigado a pagar sim, mas, se acha que não deve cobrar, aconselho a conversar com o administrador e até ir ao seu advogado a respeito de rompimento do contrato.
Como medir metro quadrado?
Multiplicando lado por lado, ou seja, comprimento por largura.
O cônjuge pode ser fiador no contrato de locação?
Não, pois, os dois serão partes interessadas na locação, mesmo em regime de separação total bens, é necessário a anuência do outro para que se valide o contrato, o que invalida automaticamente.
Ação de despejo por denuncia vazia imóvel não residencial?
Existe, basta que não haja contrato assinado com tempo determinado.
Existe uma escritura de imóvel comercial?
Normalmente a escritura e registro é igual ao de imóvel residêncial, terreno, imóvel comercial, apartamento, casa ou outros, o que muda é o IPTU que altera valores e custos.
O pagamento do aluguel é antecipado?
Somente quando o locatário não tem outra forma de fiança locatícia para apresentar, nesta situação o proprietário locador pode exigir pagamento adiantado.
Renovação de contrato precisa de fiador?
Exatamente, será refeito novo contrato em cima do primeiro, ou, você poderá apresentar novo fiador, salvo exceção queira apresentar outra forma de garantia locatícia.
Lei do inquilinato quem paga o seguro do imóvel?
Se combinado no ato da locação o inquilino locatário poderá pagar o seguro incêndio do imóvel, já o seguro fiança já é obrigação do inquilino locatário.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso