Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Após a venda do imóvel quanto tempo para desocupar?

O acordado entre as partes em contrato escrito. Diferente da locação, na venda não há prazo determinado porque o vendedor somente estará obrigado a desocupar e entregar as chaves na quitação do preço se não tiver sido por escrito acertado diferente. Eu costumo colocar 60 dias entre o pagamento do sinal de 20% e a quitação entregando as chaves no pagamento do saldo final. Se o sinal for de 50% o imóvel já deve estar vazio e as chaves entregues com posse provisória até a quitação. Enfim, depende de cada caso.

Após venda, quantos dias tenho para desocupar imóvel?

O que foi combinado em contrato? Se nada foi determinado você entra as chaves quando for quitado o preço.

Quando vende apartamento paga imposto?

Se for único imóvel até 440 mil e não vendeu outro usando isenção nos últimos 5 anos, não paga, fica isento. em outras situações poderá haver ganho de capital e imposto sobre este.

Posso rescindir o contrato de aluguel?

Se fores o lcoatário sim, entrega as chaves, paga a multa e tudo bem. Se fores o locador somente após o término do prazo contratado, antes não. Se o prazo contratado for menor que 30 meses somente nos casos que o art. 47 da lei 8.24591 autoriza.

IPTU quem paga é o locador?

O responsável tributário é o locador, ou seja, somente o locador responde perante a prefeitura por dividas de IPTU. Em relação a locação a lei do inquilinato 8.245/91 autoriza que por contrato escrito o locador transfira para o lcoatário a obrigação de pagar o IPTU enquanto residir no imóvel locado. Se cobrado junto com o aluguel em boleto bancário tudo bem, mas se pago direto pelo lcoatário o locador pode exigir que mensamente este apresente o comprovante de pagamento enviando via E-mail, Watts.

Como declarar compra de imóvel em conjunto?

Cada um declara o seu percentual(fração ideal) e o valor correspondente ao que pagou

O que fazer se fui aprovada pela Caixa Econômica, mas não quero prosseguir com financiamento?

Cancele tudo e se houver multa ao vendedor como perda do sinal pago vais perder o sinal e tudo que pagou para realizar o financiamento também.

Como alugar apartamento com restrição no nome?

Pagando a divida e retirando a restrição.

Como fazer transferência de imóvel por doação?

O imóvel pertence a teu irmão oficialmente e portanto é só irem a um Tabelionato fazer a escritura de doação para você e depois você leva a registro na matricula. Recolhe o ITD que é o imposto estadual.

Idoso pode assinar contrato de aluguel?

Sim, não existe qualquer problema em alugar um imóvel por ser idoso. até porque eles precisam residir em algum lugar.

Como fazer alteração de nome boleto do condomínio?

Buscar um advogado para entrar judicialmente com obrigação de fazer contra o comprador porque seu nome não pode ficar vinculado a um imóvel que você vendeu. Salvo se você passou procuração, mas até nestes casos é possivel o comprador solicitar ao condomínio que passe para o nome dele.

Como ter direto ao valor do caução?

Confuso. Caução é garantia, devolve após quitado todo o contrato.

Viúva pode alugar imóvel?

Sim, se estiver na administração dos bens do falecido pode. Se já foi aberto inventario e tem inventariante é deste a prerrogativa de administração.

Como faço para receber aluguel atrasado?

Protesto em cartório na maioria das vezes o devedor quita, mas cuidado pois se você cometer qualquer erro responde por perdas e danos. Se for usar cartório procure um profissional habilitado para te orientar. O melhor é sempre ter clausula com esta previsão mesmo que não obrigatória.

Fatores que valorizam um imóvel?

Sol leste norte, vista definida, garagem fixa, ventilação cruzada, padrão de esquadrias modernos, elétrica e hidráulica moderna, água e gás individual, sistema de ar condicionados instalado, suíte completa. O que tiver de mais moderno e duradouro dentro do apartamento valoriza o mesmo.

Posso colocar um imóvel no nome de uma criança?

Sim, é só ela ter o CPF que já é feito quando nasce e você poderá comprar o imóvel em nome da criança e no contrato você entrará como interveniente quitante e aconselho colocar clausula de usufruto. Imóvel em nome do menor, você administra mas não pode vender. Para venda precisará de alvará judicial e de um justo motivo.

Posso alterar contrato de aluguel?

De comum acordo com a outra parte sim.

Posso comprar um imóvel de um corretor estagiário?

O Corretor de Imóveis como estagiário tem carteira de estagio do CRECI onde após o numero de registro vem a letra "E". Significa que ele está em estágio regular e tem um Corretor oficial que responde e assina por ele, portanto pode fechar negócio sem problemas se o Corretor se identificou.

Como vender imóvel com segurança?

Contratando um profissional qualificado que irá analisar toda a documentação, elaborar o contrato e te dar a segurança jurídica.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini