Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Consequencias da hipoteca?
Perder o imóvel porque essa hipoteca ao acompanhar a venda continua garantindo o credor que a instituiu. Ou você paga a divida e libera a hipoteca ou o imóvel pode ser penhorado e levado a leilão porque você comprou o imóvel sabendo do risco.
Certidão positiva impede venda de imóvel?
Tudo se resolve, é só buscar a solução. Impedir não impede , mas se for divida de IPTU ela se transfere para você pagar então para tudo tem solução. Se acorda descontar da venda o valor devido e se providencia a quitação. Tudo vai depender do tipo de divida.
O que é valor venal do imóvel IPTU?
É o valor de avaliação que a prefeitura faz do imóvel baseada em parâmetros técnicos determinados pela Fazenda municipal para definir o valor que será cobrado de IPTU ou ITBI
Comprar apartamento antigo é furada?
Não e eu inclusive considero a melhor opção. tudo vai depender de análise das condições do prédio porque o imóvel você reforma e atualiza, deixando do jeito que você quer, mas para isso o prédio deve ter sido modernizado. Nada adianta você comprar um imóvel, reformar e o prédio estar caindo aos pedaços. Eu resido em um imóvel dos anos 70 localizado em um condomínio muito bem cuidado. Uma rara área verde no meu bairro.
Posso comprar um imóvel de um corretor estagiário?
Pode, este Corretor tem um responsável pelo estagiário e este estagiário tem uma carteira provisória do CRECI. Exija esta carteira como prova de que ele não esta trabalhando de forma errada.
Apartamentos em andar térreo valem menos?
A regra é sim, mas nada te impede de encontrar um apartamento térreo em melhores condições e mais caro que os outros. Em um prédio antigo já vi imóveis térreos modernizados custarem mais que os superiores que nunca sofreram uma reforma.
Quanto custa seguro fiança?
117% do valor da locação mensal = aluguel + taxas
Posso transferir o financiamento do meu apartamento?
Sim, podes vender o ágio para outra pessoa e esta se estiver dentro das regras do banco fazer o financiamento assumindo o saldo devedor. Podes fazer portabilidade para outro banco.
Qual é o valor da multa de quebra de contrato de aluguel?
em geral 03 vezes o valor do aluguel podendo ou não incluir as taxas.
Existe apartamentos que não aceitam financiamento?
Quem decide se aceita financiamento é o proprietário do imóvel quando o coloca a venda. Se o proprietário quiser vender a vista, pode se negar a aceitar outra forma de pagamento.
A construtora pode atrasar a obra quanto tempo?
06 meses sem qualquer ônus
Posso vender imóvel com protesto no meu nome?
Se você pagar a divida sim. Nesse caso o sinal no negocio paga a divida e após liberar teu CPF concretizam o negocio ou o comprador que pagar a vista quita a divida no ato da escritura pública, descontando do valor a pagar o valor da divida corrigida e com as custas do protesto. sempre se tem um jeito de resolver, o que não pode é comprar o imóvel e concluir a compra com um vendedor negativado
Valor da parcela do Minha Casa Minha Vida?
Respondido pelo colega acima.
Doação de imóvel hipotecado?
Poder pode, mas a hipoteca acompanha a doação. Na prática os cartórios não aceitam porque geralmente existe cláusula impedindo a transferência. Estou aqui me referindo a antiga hipoteca. As atuais onde incluo alienação fiduciaria impede a alienação a qualquer titulo.
Quanto custa para tirar a escritura de um imóvel?
Depende do preço do imóvel, em torno de 5% toda a operação.
Entrega das chaves é no pagamento do sinal?
Não, isso depende de acordo entre as partes e 5% de sinal é um pagamento muito pequeno para que o vendedor confie em te entregar as chaves. Pela legislação vigente o vendedor só esta obrigado a entregar as chaves com a quitação. Qualquer ato diferente deve haver acordo em contrato. As chaves podem ser entregues por exemplo, no ato de aprovado o financiamento quando mais 25% será quitado perfazendo 30% de entrada. Nesse caso coloca-se posse provisória que se transforma em definitiva com a quitação do valor financiado. Tudo depende de prévio acordo e estudo de cada caso, da necessidade do comprador de reforma e moradia mais rápido, sem direito de arrependimento entre outras situações. r
Existe alguma certião única sobre um imóvel?
Certidão de ônus reais é a que se pede sempre, mas sempre será preciso pedir do condomínio e do IPTU porque na maioria das vezes tem cobrança em protesto e não está a informação na matricula. então conte sempre com no minimo 3 certidões do imóvel e não uma única.
Devo tirar as certidões de todos que foram um dia proprietários do imóvel?
Depende. Se houve transmissão recente da propriedade principalmente por doação entre parentes eu recomendo que se tire as certidões de quem doou ou vendeu. Ha´casos em que as pessoas se desfazem dos bens para alegar insolvência. o profissional identifica pela leitura da matricula se existe algum risco ou não. Na prática nãos e retira certidões dos anteriores.
Posso comprar um imóvel que está com divida de IPTU?
Sim, apenas entenda que por ser divida de imposto relativo ao imóvel esta divida se transfere junto com a propriedade e você terá que pagar. Pode acordar pagamento de sinal que quite a divida ou desconto do valor atualizado do preço de venda e depois você quita. É preciso análise para saber se o imóvel não esta penhorado e se já não esta sendo na justiça acionado o vendedor.
Pagamento de comissão em caso de desistência do comprador
Se houver desistência que não tem nada a ver com problemas na documentação do imóvel e do vendedor sim, pagará a multa e da multa o vendedor pagará a comissão imobiliária ao Corretor.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini