Maria do Carmo
1.489 Respostas
Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 281 (19%)
Participante desde: 09/2023
Site: https://www.instagram.com/mcm.corretora?igsh=cDB6b2V0b2s1eDQ5
Maria do Carmo é Corretora de imóveis com formação em Pós graduada em psicopedagogia , está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.493 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Barueri Sp Alphaville , e já trabalhou em empresas como: Vida , Guizzard, Betta e Depot .
Como funciona as reunião das assembleias ?
A palavra “assembleia” significa reunião de pessoas com interesses em comum, ou seja, se trata de um evento em que pessoas se agrupam para discutir sobre os temas e assuntos de interesse.
o que acontece se eu não pagar o financiamento ?
Caso não ocorra o pagamento, a propriedade é consolidada em nome do banco credor, que pode colocar o bem a leilão. Victor.
Como organizar as reunião de assembleia ?
Escolha o presidente da mesa. A primeira coisa que você precisará fazer, antes da assembleia de condomínio começar, é escolher o presidente da mesa.. Estabeleça um protocolo para a assembleia.
verificar score cpf
Acesse o site oficial ou baixe grátis o aplicativo da Serasa: Faça um cadastro gratuito e em poucos segundos. É rápido! Depois do cadastro completo, acesse com seu CPF e senha. Pronto! Na primeira página vai aparecer sua pontuação.
Posso colocar os móveis e deixar com o vizinho para ficar responsável pelo apartamento?
Pode sim a responsabilidade sempre será do proprietário passando o financiamento com autorização expressa do banco.
Consigo não pagar essa multa? Expliquei para imobiliária o ocorrido e mesmo assim não adiantou, estão cobrando a multa.. O que devo fazer ?
Isso está errado, procure um advogado.
Isso implica em algo na hora de pagar as taxas?
Pois bem, a venda imóvel por valor muito inferior ao real, em razão de inexperiência ou necessidade financeira, pode levar à anulação do contrato ou simplesmente da compra e venda.
como escriturar um terreno que nunca teve dono ?
Uma das opções para regularizar o imóvel sem escritura é localizar os antigos proprietários. Esta é a alternativa mais simples e eficiente. Após a localização, basta comparecer no Cartório de Notas de sua preferência para solicitar a lavratura do documento.
Inquilina pagou 2 meses de aluguel e desistiu, tenho que devolver?
O que fazer em caso de desistência da locação? Caso o inquilino opte por desistir da locação dentro do prazo contratual, ainda que sejam nos primeiros 7 dias, estará sujeito ao pagamento de multa rescisória, conforme estipulado no contrato de locação.
Eu posso fazer um saque aniversário em cima dos 40 mil restantes?
Qual o valor do do FGTS? O valor máximo do varia de acordo com o saldo disponível na conta do FGTS de cada trabalhador. Para contas com até R$ 500, é liberado 50% do saldo. Quanto maior for a quantia em conta, menor será esse percentual.
Gostaria de um auxilio de como negociar, minha casa esta avaliada em 700 mil reais a construtora paga mais para eu sair do imovel ou eles irão pagar pelo valor do imovel ?
É importante considerar essa proposta com cuidado sem intenção da empresa é adquirir a sua propriedade para um projeto imobiliário maior é provável que eles estejam dispostos a pagar um valor justo pelo seu imóvel.
Minha inquilina colocou outra pessoa dentro do imóvel que eu aluguei para ela e diz ser seu funcionário e diz não estar sublocando, isso pode?
CometerÁ infração contratual que poderá acarretar na rescisão e o locador poderá ingressar com uma ação de despejo para que você desocupe o imóvel.
Meu contrato são de 30% e já se passaram, ainda vou ter direito aos 90 dias?
Não há um prazo mínimo para a duração de um contrato de experiência. A lei apenas prevê que o contrato não tenha duração superior a 90 dias, mesmo que haja sua renovação.
Tem como meu irmão saber as informações do meu processo de inventário?
Sim o inventário e um documento público qualquer pessoa pode ter acesso basta solicitar o cartório porém você paga.
ITBI são taxas direto para construtora?
Definitivamente o comprador não deve pagar ITBI sobre o que não comprou, sobre o que construiu.
Tenho direito a alguns dias para entregar o imóvel?
A desocupação de imóvel deve ocorrer em até 30 dias, a contar do dia em que o comunicado foi feito.
Estou na Bahia, como posso fazer para passar um imóvel situado no estado do Maranhão para o meu nome sem ter que me deslocar ate lá?
A escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas, inclusive em outra cidade ou até mesmo estado.
Posso fazer o registro do imóvel sem fazer escritura?
É possível formalizar a aquisição do imóvel com a participação dos antigos donos no ato de Lavratura Pública de Compra e Venda, em Cartório de Notas.
Quero saber o que eu preciso para entrar para o ramo imobiliário?
Ser maior de 18 anos; Ter o ensino médio curso específico na área, o Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) é estágio o registro no CRECI.
Logo quando ele me entregou a chave eu não queria mais ficar com o imóvel, ele tem que devolver o valor?
O ideal seria você consultar um advogado.
Envie uma mensagem para Maria do Carmo