Maria do Carmo

Maria do Carmo

1.489 Respostas

Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 281 (19%)

Participante desde: 09/2023

Site: https://www.instagram.com/mcm.corretora?igsh=cDB6b2V0b2s1eDQ5

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria do Carmo é Corretora de imóveis com formação em Pós graduada em psicopedagogia , está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.493 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Barueri Sp Alphaville , e já trabalhou em empresas como: Vida , Guizzard, Betta e Depot .

Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?

No caso de renovação de contrato de aluguel, não é necessário pagar o caução ou apresentar fiador novamente para renovar o contrato de aluguel, no entanto, o valor anteriormente cobrado deve permanecer sendo aplicado.

Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?

Os custos referente ao desmembramento do terreno pode ser levantado junto a Prefeitura da sua cidade, além das mão de obra do Engenheiro responsável pelo projeto.

qual significado de quórum ?

QuÓrum pode ser definido como o número mínimo de pessoas para um determinado fim, como o início de uma reunião, abertura da sessão ou aprovação de uma proposição.

Meu marido faleceu e ele tinha uma filha fora do casamento, quero vender nossa casa mas não tem escritura devo repartir com essa filha dele?

Conforme o artigo 1. 829 do Código Civil, os filhos de diferentes relacionamentos possuem os mesmos direitos daqueles que são frutos de uma relação extraconjugal. Sendo assim, a partilha de bens dos filhos bilaterais é igual, enquanto a do filho unilateral depende do regime adotado pelo casal.

Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?

Não pode, a não ser que os imóveis sejam construídos em terrenos que não pertençam ao imóvel o qual você resida.

Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?

Depende do que ta em contrato, mas eu recomendo que consulte um advogado.

Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?

BeneficiÁrios do Bolsa Família podem não só financiar imóvel pela Caixa, mas obter ISENÃO TOTAL.

com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?

ApÓs 3 parcelas em atraso, em geral os contratos determinam de 8 a 9 meses para recuperação do imóvel.

consultar score online

Acesse o site oficial ou baixe grátis o aplicativo da Serasa: Faça um cadastro gratuito e em poucos segundos. É rápido! Depois do cadastro completo, acesse com seu CPF e senha. Pronto! Na primeira página vai aparecer sua pontuação.

O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?

A vendedora deve reparar o dano causado ao comprador, mediante a restituição das prestações pagas, ou o pagamento do valor atualizado do imóvel.

Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

O banco Itaú aceita casa multifamiliar?

Sim. Você pode preencher seus dados para análise de crédito e, após a aprovação, negociar as condições do financiamento.

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

É preciso fazer uma pesquisa de imóvel prévia para descobrir qual é o cartório responsável pela área da propriedade.

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

SE VOCE NAO ASSINOU NADA NAO EXISTE Locação. VOCE É O Proprietários. SEM TUA Autorização É ILEGAL A Imobiliária NAO PODE ALUGAR.

Inquilino pediu alteração do vencimento e do pagamento do aluguel, como fazer esse acerto nos valores?

O locatário deve enviar um comunicado ao locador informando que haverá o reajuste no aluguel.

qual significado de pórtico ?

Ele é formado por elementos verticais e horizontais, podendo ser os pilares ou as vigas, respectivamente.

Envie uma mensagem para Maria do Carmo

10593 maria-do-carmo