Maria do Carmo
1.489 Respostas
Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 281 (19%)
Participante desde: 09/2023
Site: https://www.instagram.com/mcm.corretora?igsh=cDB6b2V0b2s1eDQ5
Maria do Carmo é Corretora de imóveis com formação em Pós graduada em psicopedagogia , está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.493 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Barueri Sp Alphaville , e já trabalhou em empresas como: Vida , Guizzard, Betta e Depot .
Cliente desistiu de uma proposta que havia feito em outro apartamento e com outro corretor, tem direito a fifity?
Caso o corretor tenha sido o responsável pela apresentação do cliente ao imóvel do lançamento da construtora e tenha desempenhado um papel ativo na condução da negociação, é possível que ele tenha direito à comissão.
posso financiar um apartamento da cdhu pela caixa ?
Para aquisição de um imóvel financiado pela CDHU, você deverá águardar a abertura de inscrições no município onde mora para se inscrever e concorrer, por meio de sorteio público.
qual significado de residência ?
Residência é o local onde a pessoa mora com intuito permanente, que pode coincidir com o domicílio legal.
qual o valor das parcelas de imóvel de 850 . 000 , 00 ?
EmprÉstimo 800. 000 reais quanto vou pagar? Essa resposta varia de acordo com a sua taxa de juros e com a oferta dos bancos. Por exemplo: Em nossas simulações para pagamento em 240 vezes, verificamos que o valor da parcela pode variar de de R$ 8. 809 até R$ 169. 280!
Como tirar alguém da escritura?
Para remover seu nome de uma escritura, você terá custos cartoriais. O valor pode variar, mas geralmente fica entre 1% e 3% do valor total do imóvel.
Como cadastrar imóvel?
Como fazer o registro do imóvel? Para fazer o registro do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua escritura pública ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de imóveis no qual o imóvel está matriculado, para então solicitar o ato de troca de propriedade.
Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?
Na desistência da locação o locador poderá reter o valor do sinal (reserva) ou cobrar a multa pactuada.
Assinei um contrato, de venda de imóvel, financiado, a caixa pagou mas tenho que devolver dinheiro pra imobiliária ?
Na verdade, esse dinheiro não poderia ser gasto, antes de ter a certeza de que a negociação foi finalizada, entre Vendedor e Comprador (lembrando que, o financiamento imobiliário é uma negociação entre o Comprador e o Banco).
A empresa EPH incorporadora é confiável e correta ?
O consumidor avaliou o atendimento dessa empresa como Não Recomendada. A.
Quais os meios possíveis para desmembramento? Preciso de advogado para isso?
A consulta a um profissional especializado, como um advogado ou um engenheiro civil, é fundamental para garantir que todas as etapas do desmembramento sejam realizadas de acordo com a lei e para evitar problemas futuros.
Uma pessoa que responde a um processo criminal pode ser corretor de imóveis?
De acordo com o órgão, a decisão administrativa baseou-se na Resolução COFECI nº 327/92, que impõe restrição à inscrição como corretor àqueles que respondem ou responderam a inquéritos criminais.
Tem a possibilidade de eu me apossar do lote? Se sim, como faço para ligar água e luz e sem escritura?
Para se apossar legalmente precisa promover um processo chamado de usocapia pode ser feito via cartório, para requerer água e luz precisa de numero e para tanto precisa resolver na prefeitura,
Antecedentes criminal do síndico, estamos correndo algum risco?
Depende em primeiro lugar você pode solicitar o Síndico que apresente uma certidão de antecedentes criminais recentes esse documento pode ser solicitado nos jogos competentes como a polícia federal para antecedentes criminais federais ou Polícia Civil do estado em que a pessoa reside.
parei de pagar o financiamento do imóvel
O banco pode ir ao cartório de registro de imóveis e fazer uma notificação extrajudicial,
consulta de score de cpf
Acesse o site ou baixe o app no celular (Android e iOS); Se ainda não tiver cadastro na Serasa, informe CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e crie uma senha. Depois de fazer login, seu Serasa Score e a classificação da pontuação aparecerão na tela. AlÉm de mostrar o Score, o site e o app também indicam quais fatores estão influenciando a pontuação.
Aluguel uma casa dia 7 de Junho e paguei 3 meses adiantado, tenho até o dia 6 de Outubro para sair sem pagar?
Não. Contrato normalmente de 30 meses tem clausula com multa se sair antes de 12 meses, e o calção é para garantia do estado do imóvel não para descontar no aluguel.
Posso desmembrar um lote financiado pela caixa? O mesmo se encontra ainda em débito
Enquanto o imóvel estiver alienado vc não pode desmembrar.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
A responsabilidade do Lei do Inquilinato (Lei nº 8. 245/1991)É a que rege os contratos de locações, e, em seu artigo 22, inciso IV, traz como obrigação do proprietário a reparação de vícios e defeitos anteriores a locação.
Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?
Você precisa saber em qual circunscrição o bem está inserido e qual é o Registro de Imóveis responsável por aquela região.
Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?
Pessoalmente ou, em alguns casos, é possível fazer a solicitação online, dependendo da UF e do cartório; Documentação Necessária: geralmente, é preciso fornecer o endereço completo do imóvel ou a matrícula anterior, se houver; Aguarde o processamento: a emissão da certidão pode levar alguns dias.
Envie uma mensagem para Maria do Carmo