MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Financiamento imobiliário atrelado ao IPCA

Sim, existe, chamado de taxa pós fixada, o risco aqui é a inflação explodir e você não conseguir acompanhar e pagar. Então, eu sempre sugiro analisar a taxa fixa, que embora não seja a menor, é a mais previsível e gera algum "conforto" comparativamente.

Como transfiro o financiamento do meu imóvel?

Via cessão direitos, sujeito análise do banco.

Como conseguir o número da inscrição imobiliária?

No carne do IPTU ou site da prefeitura.

Onde vejo o valor venal do imóvel no IPTU?

No carne ou na certidão de valor venal.

Como registrar escritura?

Após sua emissão, levar o ato a registro no cartóri ode imóveis pagando o ITBI e custos cartorários.

Quais são os documentos necessário para dar entrada na escritura de um imóvel?

Todos os do rol do caso prático , o ideal é alinhar ANTES, com o tabelião de notas para o caso prático, e, entender que algumas vezes essa escritura pública não será necessária, caso por exemplo do contrato de financiamento, que tem peso legal de escritura pública e pode ser levado ao cartório de imóveis para registro na matricula.

Como funciona o financiamento de imóvel?

O banco aliena (toma para si o domínio e posse indireta) via registro na matrícula, em garantia ao financiamento, o bem objeto do negócio. Na inadimplencia do contratante o banco leva a leilão o bem para recuperar o crédito, e quem possui a posse direta , geralmente o contratante, perde essa posse para o novo adquirente do bem. Pelo financiamento o banco é remunerado via juros de financiamento.

Documentação necessária para financiamento imobiliário

Todos os dos interessados compradores, dos vendedores e do imóvel, devidamente atualizados.

Como cancelar um consórcio imobiliário?

Verifique as regras contratadas com seu agente de consórcio.

Como fazer para financiar um apartamento pela caixa?

Submetendo os dados do interessado e do imóvel para análise pelo banco.

Valor da escritura do terreno?

Serviço é tabelado pelo judiciário.

Quanto custa um registro de imóvel no cartório?

Serviço é tabelado e varia em função do interessado e do valor do negócio.

Crédito imobiliário melhor taxa

Tem que comparar antes da contratação e ver qual linha melhor atende ao seu perfil.

Como vender imóveis?

Estando bem assessorado pelo corretor de imóveis que conduzirá o caso prático da melhor forma possível.

promessa de compra e venda

A promessa pode ser averbada na matrícula para evitar duplicidades de venda do bem, fraude no negócio, é uma medida protetiva que visa dar transparência ao negócio que está em andamento , podendo ou não ser concluído conforme o caso.

Como financiar um apartamento na praia?

Independente de onde ele esteja, o procedimento é padrão, esteja assessorada pelo corretor de imóveis.

Como contratar seguro fiança locatícia?

Analisar as opções , a saúde financeira da empresa antes da contratação.

Termo construção na certidão de valor venal

Caso o projeto aprovado não tenha sofrido alterações, ou seja, o que tem de fato no local, fisicamente , diz respeito ao que foi registrado no cartório e no IPTU quanto a área construída , sim, poderá incluir varanda e garagem.

Quanto custa certidão de ônus reais?

Serviço tabelado e tabela disponível no site do cartório.

Como comprar imóvel com carta de consórcio?

Análoga ao financiamento, segue o rito da operadora de consórcio, isto é, o contemplado escolhe o bem junto ao corretor , negocia, audita, e submete a apreciação da operadora para análise , se o bem estiver ok para fins de garantia a carta de crédito ela será liberada ao vendedor.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p