MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como reconhecer um imóvel realmente de alto padrão?

Localização é o primeiro item, o segundo item é padrão de acabamento utilizado, o terceiro item é projeto e conceito, não necessariamente nesta ordem, o quarto é exclusividade gerada no projeto, quanto mais exclusivo ele for melhor para enquadramento.

Qual a diferença entre escritura e registro?

Escritura é a publicidade obrigatória nos atos acima de 30 salários mínimos, ela deve ser levada a registro na matricula do bem, no cartório de imóveis.

Qual o valor da matrícula atualizada do imóvel?

Certidão atualizada em torno de R$60.

Como tirar certidão negativa de um imóvel?

Depende do órgão emissor, pode ser CND Municipal, Estadual, Federal, judiciária, de protestos, etc.

Quanto cobrar de multa por atraso de aluguel?

A que for pactuada no contrato e que não seja abusiva aos olhos do judiciário. Geralmente o mercado convenciona algo em torno de 10 a 15% nunca superior a 20% devido ao próprio entendimento atual dos tribunais.

O que fazer quando a construtora atrasa a entrega da obra?

Verifique as regras e motivador de atraso constantes no contrato.

Como conseguir número de inscrição IPTU?

No carne do IPTU ou diretamente requerendo à Prefeitura conforme o caso.

Como quitar um financiamento rápido?

Chamando a valor presente na data desejada as parcelas restantes.

O que é uma matrícula de imóvel?

Documento exclusivo daquele bem, é como se fosse um CPF com prontuário anexado dando publicidade aos atos sujeitos a registro, exemplo: escritura de compra e venda, contrato de financiamento, contrato de locação, penhoras, alienações, bloqueios judiciais, etc.

Vender imóvel com dívida

Sim, desde que o comprador assuma a dívida conforme o caso, o importante é dar transparência a origem , valor e riscos ao comprador.

Como usar o FGTS na compra de imóvel?

Se enquadrando nas regras vigentes de uso do fundo.

Quais itens são necessários para ter lazer completo?

A melhor resposta é : aquele pacote que atende ao interessado. Alguns precisam de um resort aquático no condomínio, outros, apenas uma quadra poliesportiva e piscina, então, completo é sempre sob o olhar do interessado.

O que é uma certidão em um processo?

Um dado emitido contendo informação pertinente e de interesse das partes.

Imóvel financiado pode ser permutado?

Sim, havendo a cessão.

Como decorar un loft industrial?

Vai do gosto do interessado, são várias as possibilidades.

Meu contrato vai vencer, preciso avisar que não vou continuar?

Sim, avise com antecedência para providenciarem a vistoria, os cálculos rescisórios caso tenha multa proporcional até a entrega definitiva das chaves.

O que é matrícula do imóvel?

Documento exclusivo de determinado imóvel, gerenciado por um cartório para ali anotar todos os atos inerentes ao imóvel e os da vida civil do proprietário, bem como outros derivados de processos judiciais, bloqueios, etc.

Como fazer calculo ITBI?

De acordo com a legislação do Municipio, então, o ideal é checar direto na fonte, no site da prefeitura quanto a alíquotas, base de cálculo, prazos, formas e outros.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p