Miguel Silva
1.336 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 133 (10%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Quanto custa pra passar um terreno pro meu nome?
Para se ter em média do valor de uma escritura, precisamos saber o valor que a tributação avaliou, porém posso falar q vc terá um gasto em torno de seis por cento do valor que o imóvel foi avaliado.
Como consigo refinanciar casa pelo Santander?
Primeiro passo escolher um corretor de confiança e credenciado, em seguida aprove seu crédito, depois só escolher seu imóvel.
Como emitir a segunda via da matricula do imóvel?
Basta se dirigir, ao cartório de registro de imóveis, e solicitar a certidão que o banco está solicitando.
Quem tem nome sujo pode vender imóvel?
Depende caso seja soc e serasa e seja uma venda a vista se consegue sim não tem problemas sim e caso ainda esteja saindo suas certidões ou caso o comprador abra mãos das certidões na escritura agora para financiamento não se consegue vc tera que pagar nem que seja acordo pois pagando sai a primeira.
Posso vender imóvel comprado com fgts?
Pode sim porémtem que passar por algumas regrinhas não ter usado fgts nesse imóvel ha menos de 2 anos entre outras e é mesmo processo de financiamento.
Quem emite o boleto do itbi?
A secretaria de tributação de sua cidade após receber informações da operação em relação a compra e venda com os devidos dados de todas partes envolvidas.
Qual banco financia 100% do de um imóvel?
Hoje o que financia mais é o santander podendo ser até 90 do valor do imóvel caso a renda comporte.
Quando sei se preciso emitir escritura de imóvel novo?
O ideal assim que seja liberado para se fazer a escritura que se faça pois assim estará sempre seguro que esta registrado em seu nome.
Como tirar certidão de inteiro teor de imóvel?
Basta se dirigir ao cartorio aonde o imóvel é registrado e lá solicitar a certidão que vc deseja em relação ao imóvel.
Como tirar certidão negativa de iptu df?
Geralmente se consegue retirar pela internet no site da prefeitura estando com o sequencial e inscrição do imóvel e tb o imóvel não pode esta com parcelas em atraso.
Como tirar certidão de propriedade de imóvel?
Ir ao cartório de registro de imóveis com os dados do imóvel ou do proprietário e la solicitar a certidão que deseja.
Quanto vou gastar com documentos na compra de um imóvel financiado?
Em média esse custo é algo em torno de 6 do valor do imóvel entre taxas itbie cartório.
Como tirar certidão de inteiro teor do imóvel?
Estando com dados do imóvel ou do proprietário ir ao cartório onde o imóvel é registrado e lá solicitar a certidão que deseja ter em mãos.
Qual é o significado da palavra hipoteca?
É quando vc oferece seu bem como garantia quando vc solicitar algum emprestimo.
Quanto custa a documentação de um imóvel?
Para essa informação precisamos saber o valor que o imóvel foi avaliado mas posso informar que em média terá um custo em torno de 6 a 7 em relação ao valor do imóvel.
Como faço para companhar se a Caixa Econômica aprovou?
Olha geralmente o correspondente responsavel pelo processo nos informa assim que recebe ou precisa de informações além do corretor que esta acompanhando fica informado.
Qual a diferença entre registro e averbação na matrícula do imóvel?
Registro em seu nome define que o imóvel é seu por é tudo que vc faz no imóvel e informar ao cartóriocomo se encontra inclusive estado civil q se encontra.
Se quitar meu imóvel com meu FGTS e for vender em seguida o comprador pode utilizar o FGTS dele pra comprar meu imóvel?
Não o imóvel quando se usa fgts tem que passar 2 anos sem ter usado para que possa ser usado por um terceiro mas se o imóvel está financiado pelo que entendi não ha necessidade que vc quite ele vc pode deixar para usar seu fgts no próximo imóvel Só recapitulando se vc usar o fgts para um possível comprador usar é necessario que tenha se passado 2 anos sem que vc não tenha usado.
Quanto fica as parcelas de um financiamento de 45 mil?
Não tem como informar assim pois não é tabelado precisaria saber valor do imóvel renda seu trabalho se carteira assinada ou funcionário público enfim necessitamos de várias informações.
Do que preciso para registrar imóvel no cartório?
Documentação do imóvel documentos pessoais do vendedor e suas certidões e documentos dos compradores e no cartório de registro de imóveis onde o imóvel pertencez dar entrada na escritura.
Envie uma mensagem para Miguel Silva