VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1670 (32%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Qual a porcentagem da imobiliária sobre o aluguel?

A imobiliária costuma cobrar entre 8% e 12% do aluguel mensal pela administração, conforme contrato e serviços incluídos.

Como fazer pedido de certidão de inteiro teor?

A certidão de inteiro teor é pedida no cartório onde o imóvel ou documento está registrado, presencialmente ou online, informando matrícula ou dados do registro.

Como fazer contrato compra e venda?

O contrato de compra e venda deve conter dados do comprador e vendedor, descrição completa do imóvel, valor, forma de pagamento, prazos, multas e assinaturas O ideal é ter reconhecimento em cartório e apoio jurídico.

Como fazer a matrícula do imóvel?

A matrícula é aberta no cartório de registro de imóveis da região Leve escritura, documentos pessoais, IPTU e certidão do imóvel. O cartório registra e gera o número oficial da matrícula.

Qual documento substitui o habite-se?

Quando não há habite-se, pode-se usar certidão de construção, certidão de baixa e habite-se, auto de conclusão ou documento equivalente emitido pela prefeitura A aceitação depende do cartório e do banco.

Como fazer renovação de contrato de aluguel?

A renovação é feita por aditivo contratual Nele atualizam-se prazo, valor do aluguel, reajuste e assinaturas de locador e locatário. O ideal é anexar ao contrato original.

No final do contrato do seguro fiança aluguel é devolvido?

Não. O seguro fiança funciona como uma garantia paga à seguradora O valor não é devolvido no fim do contrato, porque ele não é caução, e sim um serviço contratado durante a locação.

Quem tem um terreno pode financiar imóvel pela CEF?

Sim. Quem tem terreno regularizado pode financiar a construção pela Caixa, com projeto aprovado, renda compatível e documentação em dia. A Caixa financia até 80% da obra.

Como consigo participar de consórcio imobiliário pelo Bradesco?

Você entra no Banco Bradesco, simula a carta de crédito, escolhe prazo e parcela, envia documentos e entra no grupo. A contemplação vem por sorteio ou lance.

Contrato de locação posse?

Contrato de locação de posse é quando se aluga a posse do imóvel sem escritura definitiva. Define prazo, valor e direitos, mas exige cuidado jurídico.

Como calcular o valor do IPTU do meu imóvel?

O IPTU é calculado sobre o valor venal do imóvel, aplicado pela alíquota da prefeitura. Consulte o carnê ou site municipal para o valor exato.

Quais as vantagens do minha casa minha vida?

No Minha Casa Minha Vida, o principal benefício são juros reduzidos, uso do FGTS e prazo maior. Vale para imóvel novo, usado ou na planta, facilitando entrada e parcelas.

Qual a corretagem para venda de imóveis?

Na venda de imóvel urbano, a corretagem costuma ser 6% do valor da venda, podendo variar até 8%, conforme tabela referencial do CRECI.

Aluguel adiantado é crime?

Não. Cobrar aluguel adiantado é permitido, mas na locação comum só pode sem garantia locatícia. Com fiador, seguro-fiança ou caução, é proibido cobrar adiantado.

Quanto custa a certidão de ônus reais?

A certidão de ônus reais custa em média R$ 80 a R$ 150, variando conforme cidade, cartório e número de páginas da matrícula.

Como fazer para saber se um imóvel tem escritura?

Peça a certidão de matrícula atualizada no Cartório de Registro de Imóveis. Nela consta se há escritura registrada e quem é o proprietário.

Como saber se o terreno tem RGI?

Peça a matrícula atualizada no Cartório de Registro de Imóveis ou consulte pelo endereço no RI Digital. Se houver matrícula ativa, o terreno tem RGI.

Qual é o melhor método para financiar imóvel pela CEF?

O mais vantajoso costuma ser SAC: parcela começa maior, cai com o tempo e paga menos juros no total. Na Caixa, ele ainda permite financiar até 80% do imóvel.

Locatário é o mesmo que inquilino?

Sim Locatário é o nome jurídico do inquilino: a pessoa que aluga e usa o imóvel Já o proprietário que recebe o aluguel é chamado de locador.

Como eu posso fazer para consultar a matrícula de um imóvel DF?

No Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios ou no cartório de registro da circunscrição do imóvel é possível pedir a certidão de matrícula com endereço ou número do lote. Muitos cartórios do Distrito Federal também oferecem consulta online.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh