VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1670 (32%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Como preencher um recibo de aluguel?

No recibo de aluguel informe: nome do locador e inquilino, valor pago, mês referente, data, endereço do imóvel, forma de pagamento e assinatura.

O que é operação liberação de alienação fiduciária?

É a baixa da garantia do imóvel após quitar a dívida: o banco retira a alienação fiduciária e o imóvel fica livre no cartório, totalmente em nome do proprietário.

O que preciso saber antes de financiar um imóvel?

Antes de financiar: veja renda, score, entrada, taxa de juros, prazo, valor da parcela, registro, ITBI e se o imóvel está regularizado.

Proposta de compra de imóvel posso desistir?

Pode desistir, mas se houver assinatura e sinal pago, pode haver multa ou perda parcial do valor, conforme a proposta assinada.

Quantos meses pode atrasar aluguel?

Com 1 mês de atraso o proprietário já pode cobrar formalmente; persistindo, pode pedir despejo conforme contrato e lei do inquilinato.

Como o inquilino pode tomar o imóvel?

O inquilino não toma o imóvel só por morar nele. Só pode haver usucapião em casos raros, com muitos anos, posse contínua e sem oposição do dono.

Como eu faço para alugar uma sala comercial?

Para alugar sala comercial: analise contrato, valor, condomínio, localização, documentos, garantia locatícia e finalidade do uso antes de assinar.

Qual a vantagem do consórcio imobiliário?

A vantagem do consórcio é não pagar juros, apenas taxa administrativa, com parcelas menores e poder de compra planejado, ideal para quem não tem pressa.

Menor pode locar imóvel?

Menor de idade não pode locar sozinho; precisa ser representado ou assistido pelos pais ou responsável legal no contrato.

Como fazer para propor liminar?

Para pedir liminar, é preciso ação judicial com advogado, prova do direito e urgência. O juiz analisa risco de dano imediato e pode decidir antes da sentença.

Como fazer um despejo de inquilino?

Para despejo, notifique o inquilino e, sem acordo, entre com ação judicial por advogado com contrato e prova da dívida.

Como eu faço para quitar financiamento Bradesco?

Para quitar no Banco Bradesco, solicite saldo devedor no app, internet banking ou agência. Após pagar, peça termo de quitação e faça baixa da alienação no cartório.

Do que preciso para comprar ágio de imóvel usado?

Para comprar ágio: analise saldo devedor, parcelas, contrato, situação do imóvel, autorização do banco e transferência formal.

O que acontece depois da vistoria do apartamento?

Depois da vistoria, sai o laudo do imóvel. Estando aprovado, segue assinatura, registro e liberação do pagamento pelo banco.

O que é preciso para inscrever no CDHU?

CDHU exige: maior de 18 anos, não ter imóvel, não ter financiamento, renda dentro do limite do edital, RG, CPF, comprovante de renda e residência. Inscrição abre por edital no site oficial.

O que é contrato de gaveta?

Contrato de gaveta é acordo particular de compra sem registro em cartório. Tem risco jurídico, porque o imóvel continua no nome do antigo dono.

Vendi meu imóvel quanto tempo tenho para desocupar?

O prazo depende do contrato. Se não houver prazo definido, normalmente combina-se entre as partes; em financiamento, costuma-se águardar liberação do banco e registro.

Para que serve o MCMV?

Minha Casa Minha Vida serve para facilitar a compra da casa própria com juros menores,

Consigo financiar apartamento pelo Itaú?

Sim, no Itaú Unibanco você consegue financiar com análise de crédito, comprovação de renda, entrada mínima e imóvel regularizado. Pode usar FGTS em casos permitidos.

Posso comprar um imóvel e assumir a dívida de condomínio?

Pode, porque dívida de condomínio acompanha o imóvel. Antes de comprar, confirme valores e combine isso no contrato.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh