VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1670 (32%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Pode penhorar bem de herança?

Sim, bem recebido por herança pode ser penhorado, se já estiver no nome do herdeiro e houver dívida. Se for único imóvel da família, pode ter proteção legal.

Como calcular taxa efetiva anual de juros?

Para calcular a taxa efetiva anual, i é a taxa mensal. Ex. : 1% ao mês = 12, 68% ao ano. Basta substituir a taxa mensal do financiamento.

Porque no locatário deve pagar Manutenção de ar condicionado?

Porque a manutenção de uso diário e limpeza preventiva costuma ser responsabilidade do locatário, já que faz parte da conservação durante a locação.

Um fiador pode se retirar do contrato?

Sim, o fiador pode pedir exoneração, mas continua responsável até o locador ser notificado e terminar o prazo legal ou haver substituição no contrato.

Existe idade máxima para ser fiador?

Não há idade máxima legal para ser fiador, mas muitas imobiliárias e seguradoras analisam renda, patrimônio e idade pela capacidade financeira.

Posse do bem imóvel?

Posse de imóvel é o direito de usar e ocupar o bem. Para regularizar, pode ser por contrato, escritura, registro em cartório ou Usucapião, conforme o caso.

Como eu posso fazer para financiar terreno?

Para financiar terreno, o banco analisa sua renda, score e documentação do lote. O terreno precisa estar regularizado, com matrícula e registro em cartório.

Como fazer para posso financiar uma casa pela caixa?

Para financiar pela Caixa Econômica Federal, é preciso ter renda comprovada, documentos pessoais, nome sem restrição relevante e aprovação de crédito. Depois o banco analisa o imóvel e libera o financiamento se estiver tudo regular.

O que é um documento de contrato?

Contrato é um documento que formaliza direitos e deveres entre partes. Serve para dar segurança jurídica, definir regras, valores, prazos e evitar conflitos futuros.

Como registrar imóvel adquirido em leilão extrajudicial?

ApÓs arrematar, é preciso quitar o valor, obter a carta de arrematação ou escritura do leiloeiro, pagar ITBI e levar ao cartório de registro de imóveis para transferir a matrícula ao seu nome.

O que é o ITBI e registro?

ITBI é o imposto pago à prefeitura na compra do imóvel; registro é a etapa no cartório que transfere oficialmente a propriedade para o comprador.

Como fazer pagamento de aluguel em juízo?

O pagamento de aluguel em juízo acontece quando o locador se recusa a receber ou há dúvida sobre quem deve receber. O inquilino entra com ação de consignação em pagamento, deposita o valor em conta judicial e comprova no processo.

Posso desistir do minha casa minha vida depois que iniciei?

Sim, pode desistir antes da assinatura final. Após assinar, tem multa ou perda de valores pagos, conforme contrato e fase do processo.

Minha Casa Minha Vida aceita FGTS também?

Sim, o programa Minha Casa Minha Vida permite usar FGTS como entrada, abatimento do saldo ou parte das parcelas, se cumprir as regras.

Posso transferir financiamento de imóvel para outro imóvel?

Não direto. Você vende, quita o saldo com o banco e faz novo financiamento do outro imóvel. Alguns bancos aceitam portabilidade do crédito. Mas ela transfere a dívida para outro banco, não para outro imóvel. TambÉm existe a possibilidade de usar o valor já pago como entrada no novo imóvel, dependendo da negociação e aprovação bancária. Cada banco analisa renda, score, valor do novo imóvel e documentação.

Consórcio imobiliário Caixa como funciona?

O consórcio da Caixa Econômica Federal funciona por grupo: você paga parcelas mensais e recebe carta de crédito por sorteio ou lance para comprar imóvel.

Matrícula do imóvel pode mudar?

Sim, a matrícula pode receber alterações por venda, averbação, herança, desmembramento ou unificação, mantendo todo histórico do imóvel.

Locação de imóvel qual o tempo mínimo?

Na locação residêncial, não há tempo mínimo obrigatório por lei, mas o contrato costuma ser de 30 meses ou prazo combinado entre as partes.

Quais são as obrigações do locador e do locatário?

Locador entrega o imóvel em condições de uso e responde por estrutura. Locatário paga aluguel, conserva o imóvel e devolve nas mesmas condições.

Como saber quem e dono do imóvel?

Para saber quem é o dono, peça a matrícula atualizada no cartório de registro de imóveis. Nela consta proprietário, histórico e possíveis pendências.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh