VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1716 (33%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?

Nesse caso ( Lei n 8. 245/91) estabelece que é responsabilidade do proprietário do imóvel garantir as condições de habitabilidade do imóvel para o locatorio.

Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?

Para saber o cartório faça uma pesquisa no site registro de imóvel informando o numero da matricula ou endereço do imóvel.

A construtora pode não entregar meu apartamento?

Pode sim, porque a entrada é parte do contrato de promessa de compra e venda.

Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?

Não e comum, recomendo revisar o contrato em vigor e consultar um advogado.

Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?

Pode variar dependendo da localização e tamanho, taxas cobradas mais a media 3. 000 e 5 mil.

qual significado de quórum ?

É um termo utilizado para se referir ao Número mínimo de pessoas necessárias para uma assembleia, quantidade mínima de membros presentes em uma reunião.

Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?

PossÍvel utilizar o dinheiro do Bolsa Família diretamente para compra de uma casa no entanto se a família beneficiária desejar adquirir o imóvel é possível buscar outras alternativas de financiamento ou programas habitacionais disponíveis.

com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?

Quatro parcelas de atraso o banco te manda uma carta informando que o imóvel pode vir a leilão Mas normalmente 6 parcelas em atraso faz com que o banco tome seu imóvel e já coloca disponível para o leilão.

consultar score online

Sim você pode baixar no Play Store o Serasa lá você terá como consultar o seu score a qualquer momento.

O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?

A primeira pergunta o porquê que você tem que dar 4. 600 de entrada se o laudo foi maior respondendo à sua pergunta, O laudo de avaliação deve refletir o valor de mercado do imóvel ou seja o valor pelo Qual imóvel seria negociado em condições normais de mercado é possível que haja uma diferença entre o valor apresentado pelo corretor e o valor do laudo de avaliação devido às questões como a metodologia de avaliação utilizada o estado de conservação do imóvel e localização entre outros fatores.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

Você pode solicitar uma certidão de matrícula atualizada do imóvel no cartório de registro de imóveis da sua região.

qual significado de pórtico ?

Pode ter vários significados a depender do contexto em que é utilizado. Na arquitetura um Pórtico se refere a uma estrutura coberta geralmente suportada por colunas ou Pilares que serve como entrada ou passagem para um edifício ou uma área. Na engenharia civil um Pórtico é uma estrutura formada por vigas e Pilares que suportam cargas e transmitem forças horizontalmente são frequentemente utilizados em construções de Pontes edifícios industriais. Em geomorfologia um Pórtico é uma formação natural composta por duas ou mais rochas ou Pilares que formam uma abertura ou passagem sobre eles.

Minha mãe é analfabeta, como eu posso saber se algum familiar fez uma procuração no nome dela sem a família está ciente?

Você pode solicitar uma busca nos cartórios da região onde sua mãe reside para verificar se foi feita alguma procuração em seu nome isso pode ser feito pessoalmente ou por meio de um advogado.

Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?

Não É aconselhável quando o imóvel é de propriedade de mais de uma pessoa ambas as partes devem concordar com a venda do mesmo se você vende o terreno sem autorização dela sua ex-mulher pode contestar a validade da venda e isso pode resultar em problemas legais para você.

Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?

Você pode solicitar uma segunda vistoria do imóvel pelo Santander no entanto é importante verificar os procedimentos e as condições necessárias para essa solicitação de outro banco pois pode haver limitações ou restrições dependendo do caso específico.

Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?

O valor da parcela de financiamento de r$ 500. 000 pode variar dependendo do prazo de pagamento da taxa de juros e do sistema de amortização utilizado recomendo realizar simulações em bancos ou instituições financeiras para obter uma estimativa mas precisa do valor da parcela.

quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?

Normalmente você pode atrasar até quatro parcelas do financiamento imobiliário uma vez que após a quarta atrasa você receberá uma notificação do banco informando que o imóvel pode vir a leilão após a sexta parcela de atraso os bancos estão faz a transferência do imóvel de modo que você então perca de maneira definitiva o seu imóvel.

pesquisar score cpf

Você pode baixar aplicativo do Serasa no Play Store pois o aplicativo te informa te dá informações sobre a pontuação do seu score.

Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?

É possível que o dinheiro tenha recusado o imóvel devido à questões técnicas estruturais ou de segurança que tenham sido identificados durante vistoria mesmo que a localização seja considerada boa e o dinheiro investido seja alto uma análise mais aprofundada pode revelar problemas que não são imediatamente visíveis o fato de o dinheiro tem mencionado a existência de duas entradas dois relógios de luz um e um de água pode indicar que há uma situação irregular ou inadequada e que pode trazer complicações futuras como dificuldade na regularização do imóvel sobrecarga na estrutura elétrica ou hidráulica entre outros problemas.

Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?

O seguro-desemprego não é considerado uma fonte de renda estável e por esse motivo pode ser mais difícil conseguir aprovação de financiamento imobiliário enquanto estiver recebendo benefício.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh