Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1716 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
verificar score cpf
Baixe aplicativo SERASA na Play Store, aplicativo te dar Score atualizado.
Posso colocar os móveis e deixar com o vizinho para ficar responsável pelo apartamento?
Em relação aos imóveis da CDHU é importante seguir as orientações e regras estabelecidas pela instituição se você não pode morar no imóvel é consanhável entrar em contato com a CDHU para verificar as opções por eles como a possibilidade de alugar transferir a propriedade ou buscar outras soluções adequadas.
Não posso morar devido a distância, o que posso fazer para não perder o imóvel?
Se você comprou um apartamento da CDHU e não pode morar no local Devido à distância do seu trabalho é importante buscar orientações da própria CDHU para verificar as possibilidades e restrições em relação ao aluguel do imóvel. Geralmente as habitações da CDHU possuem regulamentos e restrições específicas em relação ao uso e ocupação dos imóveis que devem ser respeitados pelos beneficiários caso você deseja aluguel imóvel É aconselhável entrar em contato com a CDHU para informar sobre a situação e obter autorização para realizar o aluguel.
Consigo não pagar essa multa? Expliquei para imobiliária o ocorrido e mesmo assim não adiantou, estão cobrando a multa.. O que devo fazer ?
Nesse caso, É importante verificar o que foi especificado no contrato de exclusividade que você assinou com a imobiliária. Normalmente as cláusulas de multa por quebra de exclusividade estipula um valor a ser pago caso o imóvel seja alugado por outra Imobiliária durante o período de vigência do contrato de exclusividade. Se você havia informado que não queria exclusividade é possível argumentar que houve um equívoco na assinatura do contrato e tentar negociar com a imobiliária para reduzir ou dispensar a multa cobrada. Se não houver um acordo você pode buscar orientação jurídica para avaliar Quais são os seus direitos e os possíveis medidas legais que podem ser tomadas nesse caso.
É possivel reavaliar? E como posso fazer uma avaliação?
Sim é possível vou fazer uma nova reavaliação do imóvel, Basta solicitar para que o corretor peça para o correspondente bancário e veio uma defesa para geab e solicite uma nova avaliação.
Isso implica em algo na hora de pagar as taxas?
Sim seu irmão foi avaliado com um valor menor do que o valor de venda isso pode aplicar em algumas questões na hora de pagar as taxas por exemplo esse valor de avaliação for menor do que o valor acordado na venda pode haver dificuldade na obtenção do financiamento total do imóvel já que a instituição financeira costuma financiar até 80% do percentual do valor de avaliação. Quando que se refere ao valor das taxas bancárias é bem provável que você pagará um valor menor por conta da avaliação ter sido 2000 a menos.
como escriturar um terreno que nunca teve dono ?
1-Levantamento topográfico: Realizar um levantamento topográfico do terreno para identificar suas dimensões e características. 2-Pesquisa documental: Realizar uma pesquisa em cartórios e órgãos competentes para verificar se o terreno possui algum registro ou documento que comprove sua condição de propriedade. 3-Notificação de Posse: Caso não haja registro de propriedade, É possível notificar a posse do terreno publicamente, Para dar oportunidade a eventuais interessados em reivindicar a propriedade. 4-Averbação da Posse: Após um período determinado sem respostas eventuais interessados é possível requerer a averbação da posse do terreno de acordo com as normas legais vigentes. a posse elevada é possível dar entrada no pedido da escrituração do terreno tonalizando a propriedade.
Inquilina pagou 2 meses de aluguel e desistiu, tenho que devolver?
E o contrato de locação foi firmado de forma verbal, é importante lembrar que ele tem validade e as partes deve cumprir com as obrigações acordadas oralmente. Caso inquilina tenha pago dois meses de aluguel e desistido de imóvel antes de efetivamente morar nele, é possível que ela solicite a devolução dos valores pagos, uma vez que não houve ocupação do imóvel. Nesse caso é importante entrar em um acordo amigável com a inquilina para definir a restituição dos valores pagos recomenda-se documentar essa devolução por meio de um recibo de quitação o outro documento que comprove a devolução dos valores.
Eu posso fazer um saque aniversário em cima dos 40 mil restantes?
Pode sim normalmente.
Gostaria de um auxilio de como negociar, minha casa esta avaliada em 700 mil reais a construtora paga mais para eu sair do imovel ou eles irão pagar pelo valor do imovel ?
É importante considerar essa proposta com cuidado sem intenção da empresa é adquirir a sua propriedade para um projeto imobiliário maior é provável que eles estejam dispostos a pagar um valor justo pelo seu imóvel. Antes de fechar qualquer negócio com a empresa é recomendável realizar uma avaliação do valor de mercado do seu imóvel você pode contratar um avaliador imobiliário ou consultar outros coletores para ter uma ideia mas preciso do preço pela qual você poderia vender sua propriedade. AlÉm disso é importante garantir que todos os aspectos legais da transação sejam tratados adequadamente isso pode desenvolver a verificação de documentos a regularização de pendências e a elaboração de um contrato de compra e venda do imóvel.
Minha inquilina colocou outra pessoa dentro do imóvel que eu aluguei para ela e diz ser seu funcionário e diz não estar sublocando, isso pode?
Nesse caso você deve entrar em contato com o locatório para esclarecer a situação e exigir que a pessoa não autorizada deixa o imóvel você pode também notificar formalmente sobre a violação do contrato de locação e a necessidade de cumprir as causas acordadas caso locatórias se recuse a resolver situação ou não companhias as exigências Você pode considerar medidas legais para resolver o problema como entrar com uma ação dos despejos por sublocação Não autorizada.
Meu contrato são de 30% e já se passaram, ainda vou ter direito aos 90 dias?
Sua irmã que você está alugando foi vendido a lei do que nem nada garante que inquilino tem o direito de preferência ou seja o direito de adquirir o imóvel nas mesmas condições da oferta feita a terceiros. No entanto se o contrato de locação estipulado uma cláusula de direito de preferência ou de venda do imóvel é importante verificar as condições específicas estabelecidas no contrato. Quanto ao prazo para a desocupação do imóvel no caso de venda a lei estabelece o inquilino tem o direito de permanecer na imagem por 90 dias após a formalização da venda mesmo que o contrato de aluguel seja por prazo inferior esse prazo é garantido pela lei do inquilinato para garantir o direito à moradia do inquilino.
Tem como meu irmão saber as informações do meu processo de inventário?
Se seu irmão está sumido a responsabilidade de inventariante no seu lugar e já que você desistiu da função sim ele terá acesso às informações do seu processo de inventário uma vez que ele assumirá o papel de representante legal da sucessão.
ITBI são taxas direto para construtora?
Novamente o desconto de 50% no TBI para o primeiro imóvel é concedido mediante solicitação do comprador no momento do pagamento do imposto A construtora não pode reter esse desconto pois se trata de benefício concedido pela prefeitura. Para pagar o ITBI com desconto de 50%, você deve entrar em contato com a prefeitura responsável pela cobrança do Imposto e solicitar as informações sobre o procedimento para obter o benefício apresentando documentos necessários que comprovem que se trata da aquisição do seu primeiro imóvel.
Tenho direito a alguns dias para entregar o imóvel?
Como inquilina você tem direito de desocupar o imóvel antes do término do contrato porém é importante consultar os termos do seu contrato de locação para verificar se há alguma cláusula relacionada a esse tipo de situação geralmente locatória deve comunicar ao locador com antecedência sobre a intenção de desocupar um imóvel preferencialmente por escrito e o prazo para entrega das chaves pode variar de acordo com o que foi acordado entre as partes.
Nesse caso eu quero saber se esses 14.000,00 de sobra ficará disponível para mim?
Se você pegou uma carta de crédito no valor de 133. 000 a casa e a casa é 125. 000 e o engenheiro avaliou sem modo 147 você vai depositar na conta do consultor ou proprietário o 133. 000 e o proprietário vai te repassar 8000 e não os 14 conforme ele foi te relatado.
O inquilino entrou no imóvel dia 01/07 e a data do vencimento é todo dia 10, sendo assim esse mês ele deve pagar o valor proporcional a esses 10 dias, correto?
Exatamente, os 10 dias correspondem ao período do dia 1 ao dia 10.
Estou na Bahia, como posso fazer para passar um imóvel situado no estado do Maranhão para o meu nome sem ter que me deslocar ate lá?
Procuração pública: Você pode nomear um procurador para representá-lo no processo de transferência do imóvel. Para isso, é importante fazer uma procuração pública em um cartório de notas, autorizando a transferência em seu nome. Certifique-se de que a procuração esteja de acordo com as leis do estado onde o imóvel está localizad.
Posso fazer o registro do imóvel sem fazer escritura?
Para formaliza transferência de propriedade de um imóvel, é necessário realizar a escritura pública de compra e venda, que é lavrada em um Cartório de Notas. A escritura é um documento essencial para garantir a segurança jurídica da transação e deve conter todas as informações necessárias sobre a negociação, como dados do comprador e vendedor, descrição do imóvel, forma de pagamento, entre outros. ApÓs a lavratura da escritura, é necessário registrá-la no Cartório de Registro de Imóveis competente, para que a transferência de propriedade seja efetivada perante terceiros e eventuais interessados. Dessa forma, a escritura publica de compra e venda e um documento obrigatório para formaliza a transferência de propriedade de um imóvel e garantir a segurança jurídica da transação. Portanto não e possível fazer o registro de imóvel sem a devida escrituração.
Quero saber o que eu preciso para entrar para o ramo imobiliário?
Para entrar no Ramo Imobiliário e trabalhar como corretor de imóveis e necessário ser maior de 18 anos ter ensino médio completo ou fazer curso técnico de transações imobiliárias Reconhecido pelo conselho federal de corretores de imóveis ( no Creci: Apos concluir o curso e necessário se registra no conselho regional de corretores de imóveis do estado em que deseja atua Estágio: Após o registro no CRECI, é necessário realizar um estágio supervisionado em uma imobiliária, com duração de pelo menos seis meses, para obter a carteira de estagiário. Exame de proficiência: Após concluir o estágio, é necessário realizar o Exame de Proficiência e obter a aprovação para obter a carteira definitiva de corretor de imóveis. AlÉm disso, é importante estar sempre atualizado sobre as legislações e tendências do mercado imobiliário, ter habilidades de comunicação, negociação e networking, além de ser proativo e ter iniciativa para prospectar clientes e fechar negócios. É fundamental também se dedicar ao estudo e aperfeiçoamento constante, buscando cursos, workshops e treinamentos na área imobiliári.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH